Tiozões no WoW ? - Longo texto, procuro amigos

Táá díficil mesmo conseguir voltar, pessoal parece que joga no automático e nem interage mais…sdds wow de antigamente

Tenho 34 anos e jogo wow desde os 15 anos, entre idas e vindas no wow, sempre mantive um grupo de amigos que jogam comigo.

Tenho contato com quem raidava comigo em pandaria por exemplo, e mesmo ficando meses sem nos falarmos quando voltamos eh como se fosse o dia anterior ao q paramos.

A vida é feita de ciclos, e devemos respeitar isso, ela sempre se renova, fazer amigos tbm deve ser assim, eu tenho os mesmo amigos do tempo da escola até hj, claro alguns converso mais q outros, mas temos um grupo q todos estão ali sempre e tbm tenho amigos que conheci recentemente a 1 ano q tbm mantenho contato quase todo dia.

Provavelmente isso se deve a minha personalidade de estar sempre rodeado de amigos, não saberia dizer se é isso mesmo que influencia.

Mas tbm fiz amigos fazendo lives, caso vcs tenham dificuldade em achar amizades dentro do jogo sugiro a vcs assistirem lives, a maioria esta ali jogando e querendo conversar com alguém no chat, e interagir tbm, é uma boa pra quem joga muito sozinho e quer trocar uma ideia.

Eu vejo uma galera reclamando que wow mudou e ninguém interage mais com ninguém, mas isso nao é coisa de wow nao, o mundo atual é assim mesmo. Hoje as pessoas interagem bem menos que antigamente. O mundo ta corrido demais, as coisas mudaram muito de 20 anos pra cá, parece que tudo ta muito mais acelerado e punitivo, ninguém tem mais tempo pra nada

A grande maioria aqui é da última geração que viveu o ponto de virada de interação do ser humano na sua forma mais “primitiva” pra forma atual. O mundo dos anos 2000 não cabe mais nos anos 2020. E nem to julgando se isso é bom ou ruim, mas é um fato

Eu acho que o último dia do “velho mundo” foi na noite do dia 10.09.2001. Depois daquilo, aos poucos, nos primeiros 7, 8 anos, as coisas ainda conseguiram se segurar, mas depois o ritmo explodiu de uma forma bizarra

Exato, a galera não entende isso.

Mas uma boa parte é culpa da Blizzard em querer facilitar para o jogador fazer conteudo… No classico por exemplo, se o cara quer fazer raid ele tem que ir atras, procurar guild, interagir no chat.

Ja no retail, o cara não precisa nem sair do lugar.

1 Curtida

Todo jogo moderno é assim. Se o cara precisar ainda jogar da forma antiga, ele simplesmente vai sair do jogo e jogar outra coisa. Isso é um fato. Pode haver 2 ou 3 caras da antiga que ainda curtam isso, mas os outros 50 tão velhos demais pra isso (não tem tempo) ou são de uma geração que nasceu nesse ritmo acelerado (não vão jogar)

Eu me incluo nisso, se eu tiver de fazer atunement, procurar guilda pra raidar e ter de ficar o dia inteiro caçando coisa pra eu evoluir, eu simplesmente saio do jogo. O que me faz jogar wow ainda é a acessibilidade dele, faço as coisas quando quero e se quiser, nao preciso marcar hora pra jogar e nem me forço pra isso.

1 Curtida

Ai você tem um ponto, baixei aquel once human… vi que tem que farmar para kct no jogo para criar as paradas e quitei.

Ainda bem né, pra fazer dg de leveling já era mt chato ter que ir na porta dela e ficar lá spammando o chat até ser convidado pra um grupo que muitas vezes nem era bom, nunca cheguei no end game do vanilla mas imagino que ficaria cada vez mais demorado pra encontrar grupo.

Lost ark eu larguei pelo grind insano do jogo. Gostava demais dele, mas quando percebi que voce precisa ter um milhao de alts pra sustentar teu main, eu dropei. Ou claro, larga o p2w e você pode ter um boneco só…

FFXIV vai na mesma, pra voce de fato ter os bis, voce precisa raidar. E raid lá eu me sinto jogando um soulslike, cada luta demora uns 10 minutos pra cima, fora que precisa de static (core). Eu jogo pela lore e dropo. Não curto

Por que ainda jogo wow e tibia (larguei nos últimos meses)? Nao dependo de ninguém pra evoluir nem hora marcada pra nada

Outro dia tava no disc com amigos e decidimos jogar um dota e um amigo nosso não podia porque ele tinha core marcado no ffxiv e nao podia faltar pra nao levar esporro. Lembrei dos meus anos lá no wotlk em que eu vivia discutindo de não raidar sexta a noite, varios estresses. Eu nao quero mais isso pra minha vida

Tu imagina ainda isso sem cross faction por culpa da própria empresa em não balancear o jogo em servidores mono facção e que você ainda precisa PAGAR mensalidade kkkkkk
Tudo isso pra uma incerteza de sucesso, como voce mesmo disse, levando, talvez, o dia inteiro nesse processo

É sonha demais que o cara simplesmente não vai abrir o cs/valorant dele de GRAÇA e que no caso de cs ainda ganha caixa pra vender na steam kkkkk

1 Curtida

Pois é, pra mim que comecei já com o localizador de masmorras é muito difícil viver sem esse sistema, eu já tentei várias vezes jogar o vanilla classic mas esse foi um dos fatores que mais me desanimou