A questão não é que a amizade não exista mais, a questão é que como vc mesmo falou não tinhamos tantas responsabilidades, então conseguiamos nos divertir mais. Hoje em dia temos tantos problemas, que nos aborrecemos por conta de qualquer coisa.
Mas ainda tentamos manter um pouco da hamornia, sociabilidade e gentileza entre os poucos que ainda jogam. Infelizmente por falta de tempo para jogar, e sociabilizar muitos jogadores novos e empolgados se decepcionam por não encontrarem uma guilda com pessoas disponíveis com tanto tempo como elas tem, para ficar jogando.
Quando alguém assim aparece aqui na guilda eu sou sincero… prefiro ser grosso com quem já chega impetulante em nosso discord da guilda, nos acusando de não estar ali 24h por dia para entrete-los, sem respeito e fazendo piadas. Hoje em dia você precisa ser LITERAL para fazer essa galera entender. Chegam fazendo piadas em vez de serem sinceras, não está satisfeito não é problema nosso, agora enquanto continuar pulando de guilda em guilda e atacando as pessoas com palavras agressivas nunca vai estar satisfeito em lugar nenhum, pq amigo o mundo não gira em torno de você.
Dito isso tudo, Também sou um tiozão do WoW. Estou aqui desde 2010, tenho 46 anos. E sou o Guildmaster da Idosos na aliança e da Damned na horda. Prazer.
Discord Idosos: https://discord.gg/Bt2GWuAYSt
Discord Damned: https://discord.gg/wTehkTxTAC
Boa sorte no jogo, espero que encontre jogadores com tempo livre, e de preferência que tenha esse tempo livre no mesmo horário que você tiver e que além disso esteja afim de jogar em grupo para fazer o conteúdo do jogo junto com você. Isso é raro hoje em dia, mas acredito que ainda exista. O que realmente acontece, é que jogadores passam a se conhecer enquanto conversam no chat da guilda e trocam ideias, e quando um pede ajuda pra outro que esta online e tem um tempo livre esse outro termina de fazer o que está fazendo, pede grupo e vai lá ajudar o amigo da guilda. Aqui na guilda é assim, apesar de termos muitos integrantes, nem todo mundo joga na mesma hora, provavelmente tem gente que nunca trocou uma palavra com outros jogadores, pois jogam em horários totalmente diferentes. Mas de vez em quando os jogadores se reunem para fazer parte do conteúdo do jogo que gostam juntos.
E não é necessário uma guilda para isso, já participei e montei cores para raidar, com membros de várias guildas diferentes. Não sei porque essa coisa de GUILD APPLY pra participar de core que a maioria dos guildmasters fazem, meus melhores cores sempre foram de jogadores de várias guildas diferentes. Cross realm, Cross faction e de guilds diferentes. Inclusive vou montar outro core para a próxima expansão da mesma forma…
É isso FAIR PLAY.