Timeline do WOW

Fala meus lindos, minhas lindas e todos os outros que são feios igual um Goblin!

Alguns de vocês já me conhecem, mas para outros sou novidade!

Muitos me conhecem por Kfour e eu sou o idealizador da Timeline do WOW. Antes da alteração/migração do Fórum eu tinha o post sobre a minha Timeline fixado na aba “História de Warcraft” no Fórum antigo.

Aproveitando a minha presença mais assídua agora no novo Fórum (o que um ban da Twitch não faz, não é verdade?) resolvi repostar os links para download da minha Timeline aqui também!

QUE TIMELINE É ESSA, TIOZETA?
Nessa Timeline eu procurei concentrar os eventos mais importantes do universo do WOW, desde os titãs até à raid mais recente. Na Timeline você poderá encontrar indexados as raids, masmorras, pedaços de lore, indicações de livros/quadrinhos, etc mais importantes para a história do WOW, tudo por ordem cronológica de eventos, para que seja mais fácil seguir a história certinho.

POXA, MAS CADÊ BFA?
Confesso que tive alguns problemas de ordem pessoal e dei uma parada na atualização da Timeline. Além disso, aliou-se a péssima lore (minha opinião, tá?) que está sendo escrita em Battle for Azeroth e também a falta de transparência por parte da Blizzard Brasil na forma como trata os seus parceiros geradores de conteúdo (esse assunto foi devidamente discutido com quem de direito e existe um post na minha página que fala sobre isso).

COMO FAÇO PARA TER SUA TIMELINE, KFOURINO LINDO?
Fácil, fácil! É só acessar um dos links que vou deixar aqui em baixo (um deles é do Google Drive e outro é da Dropbox, use o que preferir) e baixar. Fiz nessa opção de baixar para você poder curtir a Timeline em qualquer lugar, sem depender de dados de internet e tal!
Como o ficheiro é grande sugiro que faça o Download utilizando uma rede Wi-fi, para não estourar os seus dados móveis! Não paga nada, afinal estou usando coisas que não são minhas por direito (e eu não sou como alguns que usam logotipias criadas pela Blizzard para lucrar - será que estamos diante no novo Chequer?)
O que eu fiz foi apenas juntar tudo num único documento para facilitar o aprendizado de lore de WOW.
NOTA: Ao fazer o download, poderá aparecer uma mensagem de aviso falando que o ficheiro pode ser malicioso e tudo mais. Pode confiar, é apenas um *.pdf como qualquer outro, mas que fala bastante do WOW <3

Mas vamos ao que interessa agora:

LINKS PARA DOWNLOAD
Google Drive: bit.ly/timelinebykfour_drive
Dropbox: bit.ly/timelinebykfour_db

Minha página de Facebook: facebook.com/kfour11480
Minha btag: kfour#11480

Deixo a minha btag para quem quiser ajudar a atualizar a Timeline ou tiver alguma dúvida, crítica ou sugestão.

29 Curtidas

Fazia muito tempo que procurava algo parecido e nem tão detalhado assim. Agora vejo isso, tão detalhadinho e fácil entendimento.

Parabéns pelo o trabalho. É disso que a comunidade precisa.

2 Curtidas

Que bom que tenha gostado meu caro Dio!
Assim que o tempo (e a vontade) permitir eu atualizo para o Battle for Azeroth.

1 Curtida

Uma obra de arte! Parabéns Kfour! Excelente trabalho <3

Eu tava mesmo querendo a versão atualizada! A que tenho aqui é uma das antigas, hehe.

1 Curtida

Ela voltou, só preciso do tempo livre pra ler mesmo q-p

1 Curtida

Valeu gaynomo safado! Você esteve sempre me apoiando, desde o dia 0, então se a Timeline tem a qualidade que tem, também é muito por sua causa!
A versão atualizada eu tou pensando ainda… Vamos ver cenas do próximo capítulo aqui da Blizzard Brasil

Ela sempre esteve por aqui ahahhaa!

Bom dia. Queria primeiramente agradecer pelo excelente material. Bom, se não for pedir demais, existe algum link ou material extra que me oriente sobre o que está acontecendo em BfA? AS ações pelos lideres da horda e aliança. As tretas com as raças aliadas. Teorias, mas de forma linear. Estou um pouco perdido .

Agradeço desde já.

1 Curtida

Obrigado pelo elogio meu querido!
Infelizmente só tenho um escopo do que está acontecendo em Battle for Azeroth. Eu iria atualizar há uns meses atrás mas, como disse, alguns fatores me fizeram voltar atrás.
No entanto, se melhorar as condições de relação entre CPs x Blizzard eu volto a colocar mãos na massa e atualizo a Timeline com tudo isso e muito mais meu querido. Uma vez mais, me perdoe por não ter nada de BfA.

Passando aqui só pra dar um up na thread. Todo mundo precisa ver a sua timeline :slight_smile:

1 Curtida

É verdade, é um trabalho de muito bom gosto e qualidade.

1 Curtida

Excelente trabalho! Me ajudou bastante.

1 Curtida

Passando pra dizer que uso sua linha do tempo com base pra ensinar novos players. Seu trabalho é fantástico.

1 Curtida

Boas noites, caros amantes de lore de World of Warcraft.

Como devem deduzir, sou o OP deste post, Kfour (mudei de nome e de servidor). Espero que esta mensagem vos encontre bem.

Acredito que “devo” um agradecimento pelas mensagens que recebi aqui e pelos inúmeros pedidos de acesso que tenho quase que diaramente para acessar à Timeline. E devo também uma explicação.

Os pedidos não estão sendo aceitos pq a Timeline está totalmente desatualizada. Infelizmente a vida pessoal e profissional apertou bastante em 2019 e tive que parar de criar conteúdo como um todo para poder focar na minha vida profissional. Para quem não sabe, eu era gerente de conteúdos do site BarraDois, tinha a minha própria página no Facebook e, obviamente, aliado a isso, a minha vida profissional e pessoal. Além de tudo isso, de Battle for Azeroth para cá a lore do WOW não me atraía mais - e isso era o combustível para eu criar conteúdo.

Mas toda a fase ruim tem a sua fase boa. A lore (e o jogo como um todo) melhoraram e eu tenho um tempo livre agora. Então é com grande felicidade que anuncio que estou pegando na Timeline novamente. Tem muita coisa para atualizar, afinal são duas expansões que não toquei, fora os livros e os outros materiais que a Blizzard lançou. Não prometo data de lançamento pq estou levando o tempo necessário para deixar tudo bonito, informativo e atulizado - e fora que é começo de Season e eu tenho que farmar gear!

Bem, espero que se animem com a notícia e assim que a Timeline estiver disponível, eu coloco aqui e nas minhas redes sociais!

Abraço! :smiley: