Thalnos Layered

entrei no jogo hj por volta das 8:25 para ver como estava a pop do servers e reparei que thalnos estava escrito layered. curioso entrei para ver como estava a pop do thalnos.

lista de servers
ht tps://imgur.com/a/K45lZ06

horda - 452 personagens online
ht tps://imgur.com/a/akcsJJ2

aliança - 231 personagens online
ht tps://imgur.com/a/a1NL5YK

no site do wow census classic pop
ht tps://wowclassicpopulation.com/activity

ao todo 683 jogadores as 8:30 am. essa quantidade é jutificavél para layer?

edit:
entendi agora. de acordo com esse tópico:
ht tps://us.forums.blizzard.com/en/wow/t/realm-layering-update/320767

os reinos sem layers são:

  • Anathema
  • Arcanite Reaper
  • Ashkandi
  • Azuresong
  • Deviate Delight
  • Earthfury
  • Felstriker
  • Heartseeker
  • Netherwind
  • Old Blanchy
  • Remulos
  • Smolderweb
  • Windseeker

qualquer reino us-west, us-east ou oceania que não esteja nessa lista está marcado com layer até eles atualizarem de novo. Eu achava que o nome layer so iria aparecer na lista de servers se o servidor chegasse a um limite na pop e começasse a usar layers.

2 Curtidas

Eles tinham retirados do Thalnos, mas a população cresceu e eles colocaram novamente!!

de acordo com o tópico, eles não retiraram (teoricamente era para avisar quando estivesse baixo, médio, alto ou layered. deve ser um bug…)
mas mesmo que tenham retirado, como disse so tem 680 pessoas no server. se tiver dois layers, a “melhor” proporção seria de 340 para cada layer, mas provavelmente tem mais em um que no outro.

na aliança do faerlina encontrei 1325 personagens online:
ht tps://imgur.com/a/E101DGY

se eles tiraram, e colocaram pq a pop do thalnos aumentou (na prime hour), entao pq ainda estar com layer com essa quantiade de players? é justificavel o uso de layer nesse caso?

Acredito que o processo de layer não é tão simples para tirar ou colocar depedendo do horario, então eles ja deixam pensando no horario de “pico”. Neste horaio nenhum servidor entá com população alta, todos no medium!!

não fale de forma generica… 680 jogadores não chega a ser medio

horda - 1247
ht tps://imgur.com/a/IuQH03v

ashkandi, que está médio, esta com 740 players online (mais do que horda e ally de thalnos juntas)

ht tps://imgur.com/a/fyptIKW

kkkk se todos não tinha mais layer doido, tu tem cada justificativa louca, quer dizer pelo seu pensamento que quando faerlina tava dizendo sem layer? com varios servidores full ficou sem layer pq caiu o pop do nada? kkkkkkk Thalnos não aumentou ta com a mesma quantidade, vi isso ontem. Eu achoq ue esse jogo de status aí que ta tendo só jogo de marketing, pq não justifica ficar e colocando layer sendo que alguns aí se colocar fica bem mais deserto os mapas não sei para que proposito.

rapaz tirar e colocar layer é simples sim.

falo em geral cara, no pico mesmo, não vi aumento do thalnos, não estou me referindo a esta quantidade que vc colocou.

ah sim, com relação a pop geral do thalnos. entendi agora. então de fato:

é um comentario que realmente não faz muito sentido, considerando que thalnos deve ter atingido um valor proximo do habitual nos ultimos dias no horario de pico, sem demonstrar um aumento considerável. desculpe pela confusão.

thalnos ally -10:20 am - 417 online
ht tps://imgur.com/a/5pKlPGn
thalnos horde - 10:25 am - 838 online
ht tps://imgur.com/a/Tl1relH
total - 10:30 am - 1255

acho que agora esta medio (as 10:30)

essa é uma boa teoria.

ht tps://us.forums.blizzard.com/en/wow/t/realm-layering-update/320767
de acordo com esse tópico, é mais so para dizer quais server continuam usando layers no horario de pico. aqueles que estao marcados com baixo/médio/alto/full não usam mais layers.

nao faz sentido medir thalnos ou outro servidor americano as 8:30 ou mesmo as 10 da manha. no thalnos tem ainda muito americano e latino q tem fuso horario de horas atrasado em relação ao nosso… 8:30 pra nos é de ,madrugada pra eles. o horario de pico do thalnos é ate bem tarde… perto de meia noite ate 2 da madrugada.nessa hora se ve muito mais americanos e la logados

e se ta layered é porque tá “high” mais pra full que pra medium pq ja tao desligando layer nos q tao medium

vo medir hj a meia noite + ou - pra ver

Qualquer calculo de população feito pelo Census já não tem validade, a blizz quebrou o funcionamento do addon, não tem como mais medir, agora é tudo especulação.

então a blizzard quebrou o proprio sistema de /who? se o addon usa o proprio comando do game, se vc fizer com censu ou com /who a quantidade vai ser a mesma ou aproximado por motivo dos minutos, não vi nada disso que quebrou a quantidade até pq se vc usar o /who vc vera exatamente e pode confirmar os player que aparecem e pergunatr se ele ta naquele mapa mesmo ou pela quantidade de online na guilda. Se a quantidade não fosse exata o censu erraria até a qt da guilda, coisa que não acontece.

Eu sei disso. O que eu fiz pela manhã foi devido a um erro de interpretação minha com relação ao tópico da blizzard.
Eu achava que, quando um server chegasse a um certo número de jogadores online, iria mostrar no Hub de servers o nome layer (dizendo então que está usando layers).
Mas na realidade, foram escolhidos servers para retirar o sistema de layers. Os servers que não tem layer vão estar marcados com baixo/médio/alto/cheio, enquanto que os outros vão continuar marcados com layer (ou seja, que continuam usando layers).
Por causa da minha confusão, achei que eles estavam usando layers em um server com 680 players naquele horário, quando provavelmente não estava sendo usado nenhum layer.
Peço sinceramente desculpas pela confusão.

Talvez thesyl esteja correto nesse caso.

O census usava uma variável que fazia o papel do /who ou que chamava o /who. O q a blizzard fez foi mudar a forma como o /who funciona para que não desse para fazer automaticamente.
Antes da atualização do census, o addon realmente conseguia fazer nada (aparecia uma mensagem no chat do jogo dizendo que uma aplicação parou de funcionar por causa de um addon). oq a pessoas que mediam os servers começaram a fazer é dar /who manualmente. Dependendo do server, era um processo que podia demorar de 4 a 20 minutos por facção.
Podesse dizer que é especulação, pois por exemplo: se eu começasse vendo os jogadores do níveis 1-10, depois do 20-30 e assim por diante, quando eu fosse ver os jogadores de 50-60, talvez já tenha entrado mais dos níveis baixos. Isso provavelmente fica mais perceptível quanto mais tempo demorar a pesquisa.
Ouve uma atualização no census (0.8.0), onde ele adicionou ao addon uma forma de ficar fazendo /who manualmente. Agora o addon faz de certa forma a mesma coisa que qualquer um faria, sendo que não é mais necessário parar de jogar para ver a população.
Pode ser ainda números imprecisos e especulativos? talvez. mas o número final não fica tão distante do número real.
Fora isso, acredito que o objetivo principal do addon é mais de registrar o número de personagem criados em um server e desconsiderar personagens que não entram nos últimos 30 dias, para assim medir a população de personagens ativos.
Apesar que eles tem no site um gráfico mostrando número de players online de um server em um dado momento. Entretanto, além do número poder ser especulativos( mas perto do real), pouca gente está usando e postando os resultados das pesquisas do addon (além disso, poucos postam com frequência), mostrando resultados totalmente não confiáveis como servers totalmente sem aliança ou horda (ou servers com populações que sobem e descem aprubtamente…).

O que a blizzard quebrou foi o fato do addon rodar o comando /who sozinho, pq podia contar como bot ele executar várias ações sem apertar botão. Agora pra utilizar o census você tem que clicar manualmente em cada pesquisa, mesmo que isso signifique ficar clicando o mesmo botão por 40 minutos

na realidade,
ht tps://imgur.com/a/RbZwtzH
tem agora duas checkboxes no fim da pagina de opções do addon. se você marcalas, ele vai mandar um /who para cada clique que você der com o mouse na tela do jogo (como se voce estivesse clicando no botao manual). so lembrando que o /who tem algo como se voce um cooldown… apos dar um /who, só é possivel dar outro /who depois de 6-7 segundos. assim, se fosse fazer uma pesquisa de 48 categorias:
humanos 1-5
humanos 6-10
humanos de 11-15…

elfos noturnos de 56-60
levaria 4.7 minutos para terminar (se ficar interagindo com a tela do jogo, ou com o botao manual, de 6 em 6 segundos).

a pesquisa mais longa seria pesquisar por nivel por raça por classe. (em servers altos, o addon chega nesse nivel, levando de 15 - 30 minutos para terminar)

Muito trabalho para nada. Mas parabens pelo servico de ficar contando quantos players tem. Ainda nao entendi o motivo do layer ter voltado, sera que foi a DM chegando que tiveram que fazer isso ? ainda nao consegui entender.

1 Curtida

obrigado. admito que era um esforço inutil, mas por alguma razão, sentia algo como conquista por faze-lo (apesar de ter tentado varias vezes criar um addon ou uma macro para facilitar minha vida, sem suceso. blizzard tinha realmente quebrado o sistema T-T).

quanto a isso, o layer nunca saiu de fato…
no dia 3 de outubro, a blizzard anunciou que estavam començando a tirar o sistema de layers de alguns servers, pela razão da comunidade ter se estabilizado neles (nao tem muita gente na mesma zona, os players estao melhor distribuidos no niveis 1-60 e nas 60 zonas).
eles aproveitaram para dizer quais foram os servers que estão permanentemente com 1 layer (mesma coisa de sem layer) e de atualizar a lista de servers para facilitar a identificação dos servers que continuam com o sistema de layers.
com o passar do tempo, eles vao retirando o sistema de layers desses outros servers, mas eles só vao fazer isso com base (acredito eu) nos horarios de picos dos servers.
a confusão foi que eu achei que o server iria ficar mudando de baixo/medio/alto/layer ao inves de baixo/medio/alto/cheio. (mas na verdade, o server fica com a marca de layer o tempo todo, ate chegar o dia que ficar estavel…)