Teorizem comigo

Estamos vendo com o decorrer do tempo, que o WoW esta e tornando um novo jogo, copiando algumas mecanicas de outros MMO’s e claro, aperfeiçoando o que já tem, agora com a volta de Chris Metzen, eu imagino que muitas coisas vão mudar nas duas futuras expansões. É apenas uma teoria, mas eu acredito que muito da lore já se encaminhou para isso, o fim das facções(Ou pelo menos crossfacion LFG) e quem sabe no futuro um WoW rebirth’‘nova engine’'?

2 Curtidas

Nova engine é fazer o jogo do zero. Duvido a blizzard fazer isso já que a engine não é o problema atual, e se ela resolver fazer isso… vai no mínimo uns 10 anos mais para isso acontecer

A minha suspeita também é essa. Entendo que esse será o encerramento da história que vem sido contado há tanto tempo, sobre os titãs, forças cósmicas e principalmente Azeroth e Sargeras.
Mas tenho uma opinião ambígua a respeito do que vem depois disso. Por um lado acredito que poderia vir um WoW 2. Uma engine atualizada que traga inúmeras possibilidades e aprimore ainda mais a imersão do que é estar em um mundo de fantasia. Com uma nova história a ser contada, um novo arco principal. Ou quem sabe um reboot. A Blizzard já tem comprovado que as pessoas estão dispostas a iniciar com novos personagens, visto o relativo sucesso que foi o Clássico.
Por outro lado, não vejo a Blizzard como uma empresa que quer fazer a diferença no mundo com um produto que busca “encantar” seus consumidores, apesar de no passado parecer ter sido. Se o WoW continuar lucrando, seguirão esticando essa corda até que um dia não haja mais tantas pessoas que joguem ao ponto deles terem que reduzir a operação ou lançar algo novo, de acordo com a vontade de ganhar dinheiro.
WoW parece que vai ser pra sempre um “meio” Navio de Teseu. Não vai chegar a ser um jogo novo com as atualizações pois atualmente ele é um conjunto de retalhos de vários épocas e estilos artísticos diferentes e os desenvolvedores tem medo ou preguiça de tornar tudo homogêneo.

3 Curtidas

Vocês aceitam perderem todo o progresso feito ao longo dos anos para migrar para um wow2? Dito porque teoricamente é dificil importar isso de uma engine para a outra e sabemos que além disso os devs da blizzard são preguiçosos.

3 Curtidas

Fora importar, imagina preço e tempo pra fazer isso… e sem uma garantia real de um retorno que vá compensar

1 Curtida

Iria para um Wow 2 apenas se pudesse levar todos os meus personagens, conquistas, progresso e itens.
Além disso, o problema de se usar uma engine nova é que talvez não rode em hardware mais limitado, o que excluiria boa parte dos atuais jogadores.

2 Curtidas

wow só vai melhorar qdo toda lixarada ideologica de woke for removida da blizzard,a exemplo de gdes empresas como Meta, Amazon, Walmart, Target, Bud Light, Jack Daniel’s, Jon Deere, Tractor Supply e Harley-Davidson. se fizerem isso e deixarem o Chris Metzen trabalhar wow será grande novamente!

1 Curtida

Como já falaram aí. Nova engine seria um jogo feito do 0.
Duvido que a blizz investiria tanta grana só pra refazer o wow. Queria estar errado, até pq iria adorar ver o wow com gráficos perfeitos.

2 Curtidas

Não.

20 caracteres…

(post excluído pelo autor)

a little girl is making a funny face while sitting in a car seat .

1 Curtida

Este seria um ponto crítico.
Mas se for considerar outros jogos no mercado, há bastante coisa com gráficos bonitos que rodam em PCs bem modestos. E além disso, hoje rodo WoW no meu PC com gráfico no 5 com ele sofrendo pra entregar 40 fps em algumas áreas (Dornogal é sofrimento garantido), sendo que no mesmo PC rodo jogos com gráficos muito mais pesados. Além de toda questão de modernização, acho que uma engine nova também traria melhor desempenho.
Na verdade, quando penso em um WoW 2, ou melhor, quando desejo, não se trataria de um jogo com gráficos ultra realistas, mas algo mais “modernizado”, como Dauntless ou até Overwatch, e com uma física mais diversa que permitisse uma jogabilidade mais imersiva, tal qual foi feito com a dragonaria.

1 Curtida

kkkkk eu tinha respondido assim “Acho que só eu acho os gráficos do WoW bonitos”, mas depois me toquei que vc não falou que eram feios, apenas que não eram perfeitos.

1 Curtida

Algumas coisas no wow são bem atrativas, feito de skills, os personagens em si.
O que é feião é partes no mapa, como as árvores com folhas imóveis que parece minecraft kkkkkkkkkkkkkkk

2 Curtidas

Eu acho o mapa lindo kkkk. Inclusive estava andando pelo mapa da expansão do LK e pensava “nossa, esse mapa foi feito há mais de 10 anos e ainda é bonito”.

Os gráficos não são feios.
O problema é isso aqui:

2 Curtidas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas qualquer transmog em um pandaren vai ficar zuado kkkkkkkkk.

Mas agr falando sério, a textura dos transmogs do Vanilla e TBC são zuados msm.

1 Curtida

Sim, e me parece que a Blizzard não tem intenção de arrumar isso.
Arrumaram parte no Cataclysm Clássico, que requer 50gb de espaço para baixar texturas em HD, que acredito que foram “reforjadas” por IA.
Agora, não vai me dar um WoW 2? Beleza, mas poxa, arruma o jogo todo pra parecer que ele é uma coisa só então rsrs.

1 Curtida

Estou usando esse do TBC. Até que não está ruim. Esse imgur distorce a imagem

1 Curtida

Eles poderiam fazer um remaster com todos os transmogs antigos. Igual fizeram com aquele set no aniversário de 20 anos. Ia ser da hora.

1 Curtida