Tankando no Classic

Opa, tudo bem?
Estou com algumas dificuldades em tankar no classico, nas masmorras.
Quando tenho até 3 mobs, é tranquilo.
Problema quando aumenta isso, não consigo agrar AOE.
Uso o “Brado Desmoralizador” pra agrar, mas quase nunca da certo - e quando da, logo eles fogem. O Taunt só pega um mob, e o “BRado Desafiador”, tem um cd alto demais.
O que vocês fazem normalmente?
As vezes, até em dois/três mobs é complicado.
Li que no Classic é assim mesmo, não da pra agrar 100% .
Obrigado

O Classico é assim mesmo… mas tem umas dicas para ajudar, vamos imaginar 4 mobs:

  • bloodrage ( vai gerar uma raiva adicional no inicio da batalha)
  • Joga o tault no mob 1.
  • Joga o Rend no mob 2
  • Sunder Armor e shield no 3.
  • Demoralizing Shout e Rend e ou Revenge mob 4.

Se a situação fugir do controle, Brado Desafiador.

Fique nessa rotação, variando o que você vai usar em cada um. Como o tempo de espera em cada um é curto, da para rotacionar bem e variar cada um deles entre os mobs. Pode escolher um e jogar o disarm também.

Se jogar sunder com tault num mesmo mob, vai gerar muita threat e vai ser dificil ele perder o seu agro.

Obviamente de prioridade ao mob principal do momento, gere mais threat nele e os outros você vai na rotação.

Se caso um escapar e for para o healer, corre e vai de Tault ou no que tiver , mas tire o agro do healer o mais rápido possível e volte para a rotação normal.

Mas claro, 4 mobs ao mesmo tempo é uma situação que não deveria acontecer, se aconteceu é isso ai, mas no geral, tente pegar 1 ou no máximo dois mobs.

E Sempre marque o healer, para identificar mais rápido quando um mob agrou nele.

opa, obrigado pelas dicas.
outra coisa, o nível das habilidades importam muito?
porque eu to no 41 e sigo uma build, e lá diz pra nao upar o Rend, por exemplo.
se eu não comprar a atualização, não estaria agrando menos?

eu normalmente tanko todas as dg que meu grupo vai, mas não estou seguindo build de proteção, e sim de Arms. não sei se perco muita coisa na questão das habilidades.

Eu acho que faz muita diferença
Por exemplo, no build de proteção tem talento lá que gera threat automática, é o Defiance, pode gerar até 15% a mais de threat na postura de defesa.

Eu fiz essa para eu seguir:

você esta em que level? faz só dungeon ou faz quest também? pergunto por causa do dano, se seguir essa tua build.
curti ela, pena que dei respec nã ofaz três dias… ach oque vai ser mais caro agora né.

Cara, to no 35.
O Dano não tem choro , com essa spec é um tanto menor, até por que eu uppo com one hand e shield. Então o leveling é um pouco mais lento também.

Só mudo para two hand quando preciso de um dano muito alto por algum motivo, fora isso vou fazendo o leveling com one hand e shield.

Até por isso eu coloco uns pontos no Rend, ele ajuda bastante para mim que não tenho muito dano.

Mas, se for entrar em PvP, não pensa muito, muda para uma two hand , offensive , corre para o inimigo e já ativa a postura de defesa e vai batendo com two hand.

Se você for procurar leitura sobre tank vai ver que o pessoal diz que da para tankar com uma árvore mais ofensiva , com uma two hand etc. Mas eles esquecem que uma postura defensiva e com talentos defensivos você vai ter bastante ajuda no agro, por isso, sigo essa árvore.

bah, valeu pela ajuda. vou dar uma analisada nela sim. como eu disse, se forem 3 mob, é susse. pq da pra rotacionar bem nos três, mas a apetir disso complica demais… meu grupo joga bem, mas as vezes entra um de fora e vai logo soltando as magias mais forte no mob, antes de eu bater, ai já viu o desespero haha