[Sugestão] Started Edition level 30!?

Com base nos recentes anúncios de uma nova expansão por parte de um dos principais concorrentes, surge a questão: não seria oportuno elevar o level cap para os jogadores que estão experimentando o WoW, permitindo-lhes acessar até o level 30?

Acredito que essa medida poderia ser uma forma de equiparar a quantidade (não em qualidade) de conteúdo de raid oferecido pela concorrência com as raids Classic e das expansões do TBC e LK. Além disso, poderias introduzir a experiência de voo que também já é fornecida para quem está testando o jogo no concorrente só que aqui.

Quando a expansão Dragonflight for incluída no jogo base, se tornaria estranho permitir o voo apenas nessa expansão enquanto as outras zonas permanecem bloqueadas.

Porque não darmos a oportunidade dos Started Edition poderem experimentar as duas experiências de voo no futuro mesmo que com velocidade reduzida nos conteúdos antigos e com menos cargas em Dragonflight?

Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.

John H. Secondari

Remover a restrição de convidar outros jogadores Started Edition para um grupo também seria muito bem-vindo. Incentivar a criação de grupos entre amigos mesmo num conteúdo restrito acho que iria mais de encontro com a proposta de um MMO. Jogamos Overwatch 2, Heroes of the Storm, League of Legends, CS entre tantos outros jogos com a permissão de convidar jogadores para um grupo que chega ser estranho um jogo que se propõe a ser Massive Multi Players ainda herdar esse tipo de restrição nos dias de hoje.

11 Curtidas

ótima ideia com 20 letrinhas

7 Curtidas

Na boa? Deveria ir até o nível máximo com as quests pra desbloquear regiões habilitadas e as funções específicas bloqueadas, assim o jogador explora antes de decidir e o wow tenta se vender pela ótima direção de arte que tem nos cenários. Tal como uma demo. Isso deveria ser anunciado com uma reformulação das zonas antigas.

O concorrente ñ só está dando mais conteúdo como ñ existe restrição de acesso. Mais de 600 horas free

Pior ainda, stormblood inclui eureka e deep dungeon que são praticamente um jogo a parte, tem veterano que até hoje fica em Heavens on high pra bater recordes e ficar nas primeiras posições do site. É uma bomba enorme Stormblood ficar free, pois é exatamente onde o FFXIV encontrou seu melhor combate e termina com um cliffhanger pra Shadowbringers tentador.

9 Curtidas

Poderia tambem, ser adicionado no localizador de dg, um localizador de raides. Das respectivas exp, como no caso do classic, pro started poder fazer a raide com mais pessoas, da mesma forma que aparecem as dg qnd muda na crona poderia ter as raides

7 Curtidas

Por mim ia até o level cap da expansão anterior, já que a blizzard não liga pra esse conteúdo msm, deixa “grátis”

8 Curtidas

Por mim poderia ir até o 50 de boas

7 Curtidas

Eu tambem acho que poderia ser ate o 60, deixa dragonflight para quem paga e de shadowlands para tras liberado para todo mundo

10 Curtidas

por mim liberava tudo, incluindo DF, mas liberar até shadowlands já seria muito bom também.

8 Curtidas

Também não me importaria de liberarem todos os conteúdos até a expansão anterior.

6 Curtidas

Com ctz. Isso abriria as portas para aqueles que não tem tanto tempo pra grindar tbm.

6 Curtidas

A sua ideia é boa, mas não considera um ponto importante: Por que a Blizzard faria isso?

A Blizzard não se importa com novos jogadores, eles não focam em atrair mais jogadores para o WoW, eles no máximo mantém quem já joga e, se não der trabalho demais, trazer jogadores antigos de volta.

No mundo ideal seria: O jogo de graça até a penúltima expansão lançada, mensalidade opcional.

Chega em uma pessoa que nunca jogou wow na vida, mas sempre ouviu falar. O cara que por acaso assistiu ao filme e resolve conhecer mais desse universo. Até o cara que jogou o 3 reforge. Como esse cara vai entrar no wow?

A “solução” é: Jogar em servidor classic vazio sem possibilidade de jogar o conteúdo?

Jogar no Cataclysm retail?

Jogar o Rincão e ser jogado em Battle for Azeroth?

Se a Blizzard quisesse novos jogadores, já tinha feito um reboot ou remake do jogo.

Starter não é nada para a Blizzard, porque quem joga já paga e muito. O investimento é sempre em novas expansões.

E se em uma expansão resolvessem trabalhar o leveling inicial do jogo? Dando uma experiência legal para os jogadores novatos?

“Ah, mas no Cataclysm…”

No Cataclysm fizeram errado, mas a ideia em si é boa.

Por exemplo: Coloca cada expansão já lançada em um servidor classic, mas com localizador de grupos em todas (até na classic classic).

E no retail, começa com uma nova expansão com um leveling inteiro do começo, com as zonas (todas) atualizadas, missões mundiais em Elwynn, Durotar, novas introduções das raças, uma história nova. Ai sim é investimento.

5 Curtidas

Você tem muitos pontos que pretendo abordar sobre um feedback sobre como poderia ser melhorado a experiência dos novos jogadores no WoW.

Eu concordo com grande parte do que você disse. Se o real objetivo fosse alavancar mais jogadores ao jogo, algumas das barreiras do Started Edition deveriam cair mas só vamos ver isso de fato acontecendo quando o WoW chegar a um “status” de Overwatch 2.

6 Curtidas

Esqueci de trocar de personagem rs

Concordo 100%. Inclusive estou fazendo um feedback sobre algumas recentes experiências que estou tendo com novos jogadores e como isso poderia ser melhorado. Espero alguma melhoria? Sinceramente não, mas vou deixar os meus R$ 0,10 de contribuição sobre o assunto.

Concordo e vejo que o formato atual é para induzir e justificar a compra e a manutenção da mensalidade.

Eu já pensei muito sobre isso. Há um tempo atrás até pensei em fazer um feedback sobre o leveling do jogo e como poderia ser melhor muitas das coisas do jogo mas desisti pq eu também não sinto esse interesse vindo da parte deles.

Seria uma boa opção.

5 Curtidas

Cara eu acho que o Starter tem que ir até o lvl 60, sem meme nenhum, só que aí limita o leveling do cara apenas para reinos do leste, Kalimdor, outlands e northrends.

Aí o pvp ranqueado cria a modalidade para starter e a do lvl máximo.

5 Curtidas

E eu não tiro totalmente a razão da Blizzard nesse sentido.

Warcraft surgiu em uma época onde ainda não existiam tantas opções de diversão, não existam tantos jogos, tantas plataformas, streaming, opções de diversão.

Tipo bandas, hoje em dia não vai ter mais uma banda como o Queen em quesito de sucesso e influencia. Pode ser tão boa ou melhor? Pode sim. Mas não vai concentrar tanta gente em uma coisa apenas.

TESO, New World, o FF Online do Lordmons e etc, são bons jogos? Devem ser. Devem ter as coisas que sempre quisemos no WoW. Mas têm uma quantidade esmagadora de jogadores? Não, eles têm um nicho que se paga, o suficiente para lançarem mais conteúdo.

E tem uns outros que passam por baixo do radar. Os três caras que jogam Conan são o suficiente para ainda lançarem expansão.

A Blizzard poderia fazer um remake poderoso do WoW? Lançar com uma nova engine, tudo moderno, história rebootada, mecânicas novas e etc?

Poderia. Casinha, o personagem com barba que cresce, se comer demais ficar gordo e etc. A história bem contada estilo Dragon Age, com opções de diálogo. Ser algo denso como um Skyrim?

Sim, sim.

Mas será que iria trazer realmente mais novos jogadores? Ao ponto de valer o investimento? Ou no máximo manter os caras de sempre que já jogam e pagam?

Em um primeiro momento teria jogadores novos, alguns ficariam, mas será que seria tanto assim?

Mas, a minha crítica é: Sem precisar investir tanto, dava para pelo menos deixar um porta de entrada decente para os jogadores.

7 Curtidas

Na minha opinião deveria ser free até shadowlands e retirar essa mensalidade. Quer jogar expansao, so pagar

6 Curtidas

Esse é o meu ponto. Melhorar e entregar mais conteúdo para quem vem testar o jogo.

6 Curtidas

Dentro das possibilidades e da realidade:

Joga todas as expansões antigas para o classic e a pessoa só compra a atual e paga mensalidade para a atual. Deixa as clássicas de graça.

5 Curtidas

Po cara, tu descreveu a minha experiencia, eu comecei a jogar wow vai fazer 3 meses, eu to jogando endgame, raidando, peguei aotc, ksm e tal, mas eu queria e MUITO, ter a experiencia de jogar expansoes antigas, conhecer como era na epoca, um sonho pra mim seria ter servidores determinados a expansoes especificas, servidor Vanilla, servidor legion, servidor mop. E la o jogo ser como na epoca. Com os endgames, raides, gears da epoca. Eu tenho vontade de jogar no classic, pra conhecer, ao mesmo tempo nao sei como esta la, começo no classic classic, vou conseguir fazer endgame la? Tem o tbc ainda? Ou vou pro LK, jogo as lores antigas e faço endgame do LK. Sera que o jogo vai parar no LK ou vai vir classic cataclism e classic mop, classic legion atualizando futuramente? É triste esse sentimento de querer ter essa experiencia e nao poder ou nao saber pra onde ir de fato

6 Curtidas

Eu acho que lembro do seu tópico.

Cara, eu comecei na época do Cataclysm. No Cataclysm fizeram algo com uma boa intenção, mas da maneira errada.

No Cataclysm atualizaram as zonas iniciais e a história dessas zonas, Elwynn e Kalimdor passaram a ser na época do pós-Lich King.

Isso é legal. Mas eles fizeram algo absurdo, que eu não sei como as pessoas na época aceitaram e não reclamaram e protestaram: Tiram o conteúdo Classic do jogo.

Olha a minha experiência: Joguei apenas o Warcraft 3 porque era o único jogo disponível, ai fui jogar o WoW.

Comecei no Cataclysm como humano. Ai logo na introdução dos humanos citam o retorno do Rei Varian e falam que o Lich Rei foi derrotado.

Ai fiquei: Ué, mas eu ainda não vou lutar contra ele?

Joguei as missões, fui entendendo a história. Ai quando cheguei nas Terras Pestilentas voltaram a falar que o Lich Rei foi derrotado.

Ai a minha cabeça foi longe, pensei: Ahhh no final de Warcraft 3 ele entrou na Coroa de Gelo e sossegou lá, ai as pessoas acharam que ele foi derrotado.

Depois que fechei Reinos do Leste e Kalimdor, pensei: Agora vou enfrentar esse tal Asa da Morte!

Não, me jogaram para Terralém para enfrentar o Illidan. Confesso que quase desisti. Terralém retail é muito penoso jogar.

Ai fui para Nortundria e finalmente iria enfrentar o Lich Rei (E mesmo no retail, mesmo sendo datado algumas coisas, esse leveling ainda é muito bom, boas histórias ainda).

Ai quando terminei, voltei para Azeroth para enfrentar o Asa da Morte (ou seja, agora que eu faria o conteúdo high level do Cataclysm!).

Hoje, pelo menos, você pode escolher a ordem que vai jogar.

Os meus conselhos para você:

Jogue a expansão atual na época que ela está sendo lançada, jogando os patchs na ordem que saem, a experiência é muito boa.

Se você quer jogar o classic pela história e etc, recomendo jogar em um servidor do Lich King, jogue o leveling classic classic, TBC classic e siga para o Lich King Classic.

Servidor Classic Classic, TBC classic estão vazios. O servidor do Lich King Classic é o mais próximo que você vai ter disso.

E espero vir o Cataclysm classic. Se não vier, pela história e etc, vale jogar no retail, o bom é que agora você pode jogar todo o conteúdo na ordem.

E mesmo no retail, mesmo sozinho, fazer essas missões (lendo e etc), ainda é uma experiência muito boa, você se sente parte desse mundo.

5 Curtidas