Mas para não dizer que eu só reclamo (e validando as minhas reclamações):
Do jeito que as coisas estão indo, se tiver um servidor para cada expansão, vai ser possível resgatar as histórias perdidas (caramba, os pandarens, não tem mais o Varian os recebendo em Ventobravo, isso é triste).
Vamos poder jogar o Classic à expansão atual.
Seria legal um localizador de grupos no classic. E podermos criar um personagem no level da expansão em si, sem o obrigar a upar em conteúdo de outra.
Não sei se com isso teria necessidade de um retail, poderia ser um jogo só, mas com as expansões separadas por servidor. Mas se fosse para ter retail, deixava do Battle for Azeroth em diante.
O rincão do exílio é ok, mas falando sob o ponto de vista de um novo jogador, não resolve o problema…
Joguei pela primeira vez no WoD, o que me prendeu no jogo na época foi o levelling, era mais demorado, e o fato de voce precisar passar por todas as regiões do jogo, mesmo não tendo ninguém no mapa, era muito legal. Querendo ou não a ambiência do wow é muito bacana e os mapas são bonitos. Sair de plangemortis até o endgame foi uma experiencia muito dahora. Mas naquela época a dificuldade para entender como funciona o endgame, somado com a monotonia da garrison, que mais me parecia um jogo do orkut do que warcraft em si, me fez quitar do jogo.
Hoje jogando em dragonflight, sinto um jogo muito mais gostoso de se jogar no endgame, pelo menos me parece muito mais dinâmico, mas ainda muito complicado para alguém que inicia. Acho que o levelling ficou totalmente de lado também, antes ele parecia ser parte da jornada, hoje é algo que vc faz em poucas horas e já está pronto pra o end game. É complicado, o jogo já tem uma mensalidade cara, e a starter edition nao é o suficiente para convencer alguém a se comprometer com 40 reais por mês, e quando o cara resolve dar uma chance, acaba desistindo por conta de todos esses fatores… Eu acho bacana voce precisar ter a iniciativa de entender como funciona o jogo e seu conteúdo, mas porra, não precisaria ser tão implícito, poderia ter mais quests tutoriais sobre profissões e alguns outros conteúdos mais complicados, e menos dependência no wowhead e icyveins.
Em resumo, a blizzard me parece não saber e nem parece tentar chegar em uma solução. E geralmente quando chega, as decisões boas são acompanhadas de decisões ruins e vice versa. Seguimos na esperança de termos sempre melhoras!
Eu upei a Shamanzinha no final de semana e acho que principalmente para shaman (talvez para outros chars como druida tambem) o rincão do exilio mais atrapalha do que ajuda no conhecimento das skills pois voce fica com uma skill de melee e outra de caster e da uma impressão errada de como funciona o shaman para players novos
Mas ainda acho muito divertido ele
(triste que um char com 2 dias ainda nao tem fotinho pelo menos tem 30360 de conquistas)
Eu queria muito ter essa experiencia de leveling mais demorado e de passar por todas as expansoes ate chegar no engame. Conhecer um pouco de cada regiao e lore, parece incrivel, o leveling parece que to jogando em um servidor private de qualquer outro mmo, nunca tinha visto começar em um MMO e chegar no lv cap tao rapido, ou ter a sensaçao de nao querer upar mais porque nao vai dar tempo de entender a lore do que estou fazendo. É muito esquisito passar de nivel e ficar triste por estar indo rapido demais kkkkk
Ai já é questão de gosto mesmo, eu particularmente sempre odiei leveling longo, então prefiro 1000x o leveling atual, acho que um dos maiores acertos dos últimos tempos foi deixar o leveling bem mais rápido, antes eu odiava upar, agora já tenho uns 20 lvl 60+
E como existe o vanilla e o WOLK, a galera que curte essa jornada ainda tem opções.
Concordo, ontem chamei meu amigo pra jogar, rapidinho chegamos ao lvl 20, não deu tempo dele ver praticamente nada do jogo, jogamos 4 masmorras, sendo que 3 delas foram repetidas e o resto do leveling foi em quest.
E além de tudo são masmorras de BFA, que na minha opinião, são de longe as piores desse jogo.
A solução pra você pode ser o vanilla então, lá tu vai ter tempo de fazer todas as quests durante o leveling, além disso vai ter dificuldade também.
Da uma olhada nesse vídeo pra ter uma ideia da diferença de tempo do leveling:
Mas se tu for upar no classic, tu vai ter que pesquisar por alguns addons, um dos mais essenciais é o questie.
Ai já é questão de gosto mesmo, eu particularmente sempre odiei leveling longo, então prefiro 1000x o leveling atual, acho que um dos maiores acertos dos últimos tempos foi deixar o leveling bem mais rápido, antes eu odiava upar, agora já tenho uns 20 lvl 60+
E como existe o vanilla e o WOLK, a galera que curte essa jornada ainda tem opções.
Sim sim, é mais questão de gosto mesmo. Eu acho que essa seria uma maneira de talvez a galera conseguir curtir o conteúdo do passado no retail, mesmo que essa não seja a intenção da blizzard mesmo (e nem seria a melhor forma, seria uma solução paliativa ao meu ver). Acredito que para o endgame envolver todo o universo e mapas do jogo, as expansões deveriam ser grátis (inclusive as futuras) e ser cobrado apenas a mensalidade (nunca vai acontecer).
Crie um personagem e jogue, assim que chegar no level 10 fale com a Crona e escolha Cataclysm. Vá jogando em Reinos do Leste e Kalimdor, quando chegar no level 60 fale com o NPC e trave o XP, conclua Cataclysm, depois fale novamente com a Crona (XP ainda travado) e vá avançando: Pandaria, Warlords, Legion, Battle, Shadowlands (ai libere o XP e vá para Dragonflight).
Entre o choro de “Ain Warlords é ruim! Ain esqueçam Shadowlands” não tem uma alma honesta para falar: MAS O LEVELING É LEGAL!
Parece que dói se falarem: Olha, no Warlords erraram na guarnição e no endgame, mas a história do leveling é legal!
Tem pessoas que adoram a história, mas tem maluco que sai dando skip em tudo, não lê as missões (nem ouve os NPCs quando esses falam) e depois reclamam.