Spoilers pra todo lado!

O que me anima a comprar uma expansão ou jogo com preço cheio é a possibilidade de aproveitar uma boa história.

Enfim, falando por alto sem dar spoilers, no WoW as historias que me me cativaram foram:

Reinos do Leste: As historias do Arroio da Lua, Montanha Crista Rubra, Floresta do crepúsculo, Caravana da Fiona, etc.

Kalimdor: Costa negra, foi nesse mapa que trombei pela primeira vez com um esqueleto gigante de um “sem-face”.

“Outlands”: O drama dos Draeneis degradados, A’dal e a apresentação dos Naarus, cavernas do tempo e os Infinitos, os Asa Etérea.

Northrend: A linha de quests do Cruzado Esquecido, portão da ira e, o que me pegou no contra-pé foram as quests que me levaram a descobrir que o Muradim ainda estava vivo (sério, o ano era 2012 e eu não fazia ideia disso, mesmo ele estando lá em Altaforja o tempo todo).

Cataclism, apesar da zona ser odiada por muitos, e inclusive eu mesmo não ter voltado lá nos últimos 10 anos, as histórias de Vashj’ir me agradaram bastante. Até hoje não esqueço da surra que levei dos “guelblins” quando coloquei os pés lá. Tive que ir “Protec” porque retri não tava segurando a bronca.:rofl:

Pandaria: Fica difícil escolher a melhor, por isso vou ficar com as missões diárias do Lótus dourado, que nos introduziram no plot do Rei Trovão. Quando o “Sad-boy” fez um regaço lá no vale, essas missões foram retiradas do jogo.

WoD: historias do vale da Lua Negra e o Plot da Estrela Negra.

Legion: Azuregos, Val’Shara, Chifre de Ébano, e Varian solando um Megazord.

BFA: Não Consegui passar de Trovamare, então não sei muito do que rolou por lá. Mas deve ter alguma coisa legal. Talvez algum dia eu faça as quests da expansão.

Shadowlands: MOGRAINE. Inclusive só fui pro “clube das penosas”, por causa da habilidade especial que ajudava muito no agro, depois de concluir todas as quests dos Necrolords. Bom, se você jogou as missões da campanha sabe que o unico lugar onde não somos inicialmente tratados como um saco de bosta é no pacto dos Necro. Inclusive, não achei a peixerada que o Anduin passou na Penosa queen algo tão desprezível assim…

Dragonflight: Azuregos e Chifre de Ébano.

Há outras boas histórias por aí, mas essas foram as que mais me chamaram a atenção. E digo mais, é por conta delas que não me arrependo de cada centavo que gastei no jogo.

Aguardo domingo pra saber quais as novas historias que me esperam, se reencontrarei velhos conhecidos ou conhecerei novos personagens que valham a pena serem lembrados.

Sim, eu to falando que desde que o MOP acabou, não tem uma historia decente de expansão

No caso, quando eu falo “historia de expansão”, eu falo do MAIN PLOT, aquele que tem o começo meio e fim durante toda a expansão. Esse tem sido lixo e mal escrito faz anos já.

O que é realmente bom/bem feito, são algumas/maioria(dependendo da expansão) das quests das zonas(parte do leveling) e algumas questchains especificas

Note que a maioria que você apontou são as que mencionei, e realmente, o leveling do wow, as quests e ambientação geralmente é muito boa, mas a historia principal simplesmente despiroca.

E pessoalmente, eu acho que é porque os devs simplesmente querem ficar fazendo essas quests épicas e com grandes consequências, que se você não resolver o mundo acaba e juntar esse grupo de herois npcs feito os avengers pra resolver as paradas em que todo mundo tem que se unir e blabla.

Eu acho que você consegue se investir mais e aproveitar melhor a historia com coisas menores/mundanas, mais relacionadas a raça e a facção que você joga

2 Curtidas

Só consigo lembrar daquela cena horrível no fim da campanha do Sonho Esmeralda. Quase quitei do jogo :woman_facepalming:t2:

1 Curtida

Depois de curtir, eu descurti só pra poder curtir de novo.
É exatamente isso que eu tenho de sensação quando acompanho a história do WoW. Pior ainda que todos inimigos que aparecem no WoW são causadores do fim do mundo, é impressionante Azeroth ainda estar viva com todas essas ameaças simultâneas e todas em tão pouco tempo.

Ao menos foram gentis e colocaram a Tag [SPOILERS] nos videos das cinematicas da campanha na no canal oficial do WoW no Youtube.

Fico grato por isso, depois que eu terminar a campanha volto lá pra assistir os videos e ajudar no engajamento.