(Spoiler) O Futuro da Lore e a Possível Ligação com a Morte

Boatos ecoam sobre a nova expansão estar relacionada com as forças da Morte, onde acabaremos indo para as Terras Sombrias.

As Terras Sombrias é um plano de existência repleto de almas dos mortais que viviam na realidade física e ocasionalmente acabaram morrendo. Assim como o Sonho Esmeralda, as Terras Sombrias está intimamente ligada com Azeroth, sendo o plano de existência da Morte. Ela aparece como uma versão sombria de nossa realidade física, sendo o lugar para onde vão os jogadores quando acabam morrendo.

Na missão “O festim das sombras”, nas Agulhas de Arak de Draenor alternativa, o arakkoa proscrito Sacerdote da Garra Zellek nos diz que as Terras Sombrias é um plano que fica “entre os mundos”.

Além disso, na missão “Carcereiro dos Malditos”, dada por Bwonsamdi aos jogadores da Horda, é dito que a Coroa de Gelo do Lich Rei é como se fosse uma âncora que amarra o nosso plano material com as Terras Sombrias.

Nessa expansão Batalha por Azeroth, surgiram alguns personagens importantes ligados a força da Morte, como o loa Bwonsamdi e o Lich Rei, agora com o Bolvar. Também surgiram seres que possuem certo domínio sobre a morte, como a val’kyr Eyir.

Além disso, Sylvana parece servir a alguma entidade da Morte até o momento desconhecida, sendo fortalecida por ela, como podemos notar na cinemática em que ela duela com Saurfang, derrotando o velho guerreiro com facilidade.

Portanto, frente a vários acontecimentos da expansão atual envolvendo a Morte, parece que num futuro próximo teremos um maior envolvimento dessa força. Ao que tudo indica ou iremos para as Terras Sombrias ou teremos grande envolvimento com as entidades relacionadas a essa força.

Possivelmente teremos uma maior presença de Bolvar, agora com o elmo do Lich Rei, implicando em mudanças também na lore dos cavaleiros da morte, ante as novidades relacionadas as suas armas e as possíveis novas raças que poderão ser dessa classe.

Além do mais, explorar as Terras Sombrias pode ser a oportunidade de encontrar grandes nomes de mortais que já morreram, o que também pode incluir os vilões também.

Outra coisa, poderemos ver solucionado o mistério envolvendo a volta de Vol’jin dos mortos, nos esclarecendo o que ele realmente se tornou e qual seu objetivo, além de também acabarmos descobrindo quem seria o mestre de Sylvana e qual exatamente seria o seu plano.

Enfim é isso, acredito que tem grandes chances da próxima expansão estar relacionada com a força da Morte. Mas gostaria de saber de vocês o que acham de tudo isso, se possuem mais alguma informação para compartilhar e se gostam do rumo que a lore está tomando. Eu, por exemplo, estou bastante empolgado com tudo isso.

7 Curtidas

Eu acredito que vá seguir por esse caminho, desde o Legion esse pano de fundo vem sendo costurado, com a Sylvanas sendo escolhida para warchief pelo Vol’jin, sabemos que o loa dele é o Bwonsamdi e o mesmo diz os espíritos teriam sussurrado o nome da banshee. Ainda nessa expansão temos a introdução de outra entidade ligada a morte, a Helya, bem como ainda é possível encontrá-la papeando com a Sylvanas em Helhein.
Já em BfA temos o Bwonsamdi fazendo várias aparições no decorrer da expansão. Agora surgem diversas expeculações a respeito do Bolvar e indícios de que a Sylvanas sirva a um propósito maior.
Pelos leak e o que já vimos do Legion pra cá, creio que essa vai ser a temática de xpac mesmo, apesar que eu queria mesmo que fosse algo voltado para o void, gostaria de ver Nya’lotha como uma das zonas de uma futura xpac e não como raide, é a capital do Black Empire, queria ver um N’zoth realmente passando a sensação de perigo para o nosso mundo.
Porém Shadowlands pode ser bom, confesso que estou cedendo ao hype, damn!

1 Curtida

as perguntas que devem ser respondidas na proxima xpac:

1 - quem nomeou Sylvannas warchief?
2 - Pq Vol’jin voltou e o que ele se tornou?
3 - Vamos enfrentar o void novamente?


1 Curtida

Espero profundamente que Vol’jin não seja esquecido, pois é um grande personagem e acabou morrendo muito gratuitamente.

Eu iria gostar bastante se futuramente fosse revelado que ele se tornou um loa. E me agradaria ainda mais se ele assumisse o lugar de Bwonsamdi como o novo loa dos reis de Dazar’alor.

3 Curtidas