Ola galera tudo bem? bom antes de tudo não quero que esse seja mais um dos famosos tópicos semanais sobre servidores SA ( Eu juro
).
Primeiro vou dar alguns números como introdução para que a conversa seja mais direta e de entendimento amplo.
Ps: vou usar o realmPOP que é a unica fonte de dados desse tipo que eu conheço.
America latina - 3 realms
Drakkari 107.390
Quel’Thalas 341.773
Ragnaros 388.596
Brasil - 5 realms
Azralon 355.566
Naemesis-Tol Barad 276.837
Goldrinn 180.399
Gallywix 121.471
Total de jogadores na região SA - 8 realms: 1.772.032 (um milhão setecentos e setenta e dois mil e trinta e dois)
Digamos que a cada 5 personagens tenhamos 1 jogador. Etão vamos dividir por 5 esse numero. Teremos 354.406 (Trezentos e cinquenta e quatro mil quatrocentos e seis).
Oceania - 12 realms
Aman’Thul 137.359
Barthilas 260.652
Caelestrasz-Nagrand 279.739
Dath’Remar-Khaz’goroth 260.281
Dreadmaul-Thaurissan 130.301
Frostmourne 444.284
Gundrak-Jubei’Thos 153.483
Saurfang 151.657
Total de jogadores na região OC - 12 realms: 1.817.756 (um milhão oitocentos e dezessete mil setecentos e cinquenta e seis)
Dividimos por 5 também. Teremos 363.551.1 (trezentos e sessenta e três mil quinhentos e cinquenta e um mil e um).
America do sul (ht tps://imgur.com/CmZXI5C)
Oceania (h ttps://imgur.com/EnJgE9G)
Dados na tela agora vamos ha conversa.
Moramos em uma região maior que a Oceania, e que fica localizada no hemisfério ocidental de acesso “fácil” a comunidade maior do jogo que fica na America do norte.
Estamos com praticamente a mesma população de jogadores da Oceania, e temos o adendo de que por incrível que pareça o jogo se mostra emergente na nossa região.
Mas o mais importante é o nosso “Ás na manga” que se chama São Paulo SP. Que em termos de estrutura e serviços de conexão é um marco em toda America (America do norte, central e do sul).
Então a pergunta é. Porque a região SA ainda não foi contemplada com um Datacenter em São Paulo? Mas a Oceania foi?
Logística?
O buraco que os latinos deixariam nas filas NA (vitrine do jogo)?
Dificuldade de comunicação devido ao idioma?
Vamos conversar serio sobre o assunto. Alias geradores de conteúdo da nossa região (brasileiros e latinos) vocês não poderiam se unir para tentarmos alguma ação mais palpável em relação ao assunto?
Galera do fórum diante dos dados qual a opinião de vocês sobre o assunto?