Sobre Vila D'Ouro

Olá meus amigos!

Gostaria de lhes contar um pouquinho sobre o meu local preferido de World of Warcraft.

O vilarejo de Vila D’Ouro fica localizado na Floresta de Elwynn e é um lugar tranquilo para se morar. Sua localização privilegiada faz com que seja um importante ponto comercial, já que possui várias estradas que nos levam para lugares importantes. Suas estradas levam à Ventobravo a noroeste; à Abadia de Vila Norte a nordeste; à Cerro Oeste a oeste; e à Vila Plácida a leste.

Na época da Primeira Guerra, quando os orcs corrompidos por sangue vil invadiram o planeta, Vila D’Ouro foi completamente destruído juntamente com Ventobravo. Mas, após a Segunda Guerra, o vilarejo foi reconstruído, assim como o restante do reino. Vale citar também que o arquimago Karlain, um dos membros do Conselho dos Seis, morava em Vila D’Ouro com seu filho antes de se mudar para Dalaran.

A estalagem do Leão Orgulhoso é a principal atração de Vila D’Ouro. O estalajadeiro Fábio, dono do lugar, mantém os mais afincos cuidados para garantir um ambiente agradável e convidativo aos visitantes. O local fica bem no centro do vilarejo, cuja única entrada é por uma porta estreita localizada na parte da frente. Ali há somente uma sala de estar, onde são servidas as bebidas e alguns aperitivos. No andar de cima ficam os dormitórios e aos fundos, atrás do balcão de atendimento, fica a cozinha, onde são preparados os alimentos. Mas a mercadoria mais valiosa fica estocada no porão, cujo acesso é por uma escadaria no canto da cozinha. Os vários barris de cerveja armazenados ali são suficientes para mais ou menos 10 dias de festa, segundo boatos.

De frente para a estalagem se encontra a ferraria do lugar, que até mesmo após o sol se ausentar é possível ouvir o tilintar do martelo contra o ferro quente. Além de ferramentas de trabalho, as armas e armaduras fabricadas ali abastecem a imponente guarda de Ventobravo, tirando algumas poucas encomendas que os habitantes dali fazem.

Próximo ao vilarejo, aos fundos, fica localizado o Lago de Cristal, assim chamado devido as suas águas límpidas. E há quem estranhe por assim estarem, já que murlocs são vistos se banhando a beira de suas águas.

Enfim, Vila D’Ouro é o segundo ponto mais visitado por jogadores humanos e o Leão Orgulhoso é a estalagem mais famosa e conhecida de Azeroth. Vila D’Ouro é um excelente lugar para se morar e o ambiente calmo e aconchegante faz com que muitos resolvam ao menos passar por ali para conhecer.

21 Curtidas

O que acontece na vila de ouro fica na vila de ouro!!!

5 Curtidas

Isso sem contar a grande quantidade de pessoas que ali residem e socializam :).

2 Curtidas

Só esqueceu de falar das famosas crianças formando um pentagrama todas as manhãs que é a única coisa legal naquele lugar chato.

2 Curtidas

Hehehe Antigamente ficávamos todos ali na Vila, conversando, duelando ou fazendo alguma competição.

As vezes eu ainda passo por lá. O ar fresco da Floresta de Elwynn me faz bem.

1 Curtida

Excelente! Precisamos de mais postagens assim. :purple_heart:

3 Curtidas

Eu adorava Vila D’Ouro. Quando comecei a jogar, ficava ali com uma amiga (que não joga mais). Sempre me divertia ver gente conversando, por mais que fossem iniciantes (que nem eu). Até hoje quando passo por lá paro no Leão pra tentar relembrar os tempos mais simples.

Fiquei em dúvida sobre essa publicação ser RP ou não, mas como tá no geral decidi só contar o que sinto em relação a Vila D’Ouro também. Desculpe se saí do intuito do tópico

Edit: era pra ter postado com a minha ally. Quando passo por lá como Horda, só pouso em cima de um telhado e fico olhando. :sweat_smile:

3 Curtidas

Uma vila com uma casa, uma estalagem e um ferreiro. Que baita vila hueheueheieh. :V

A postagem não é puramente RP. É que gosto de descrever os lugares pelo ponto de vista do meu personagem. Fiz isso com as capitais da Aliança na época do antigo fórum.

Sinta-se à vontade para fazer RP ou mesmo relatar alguma história como acabou de fazer.

2 Curtidas

E também um lindo lago. Não se esqueça do lago.

Realmente é muito legal observar as pessoas se socializando lá haha. Eu SEMPRE sentava na cerquinha na frente da estalagem e ficava de bobeira.

1 Curtida

Aproveitando a oportunidade, Tósh, você precisa voltar para a nossa guilda.

É que iríamos todos nos mudar para outra guilda daí extinguimos a Ordem de Elwynn. Uma péssima ideia que logo resolvemos abandonar, recriando nossa guilda antiga.

Eu iria te convidar para juntar a nós na nova guilda e agora gostaria de te chamar novamente para a nossa guilda de sempre. O problema é que não te encontro online rs.

Claro que aceito! É uma honra!

Eu infelizmente estou sem computador, só tinha game time mesmo, mas estou montando um PC que deve ficar pronto esse mês.

tbm não vo esquecer dos murlocs por perto, tem mais murluc por ali do que humanos na vila :v

1 Curtida

Imagina se tivesse o sistema de Hounsing kkkkk

Seria uma novidade realmente divertida dentro do WoW. Algo que deixaria o RP e as fantasias dos personagens muito mais imersivas.

Melhor do que escrever sobre o jogo é vivenciá-lo. Por isso muito me alegra descrever Vila D’Ouro e outras cidades da Aliança, pois o Étel esteve lá pessoalmente, conferindo cada detalhe para vir aqui contar para vocês.

O lugar mais top do WoW é Amparo. Passa um ar de lugar tranquilo, de muito verde e cercado de montanhas, meio que neutro nessa guerra toda.
Moraria lá fácil :rofl::rofl::sunglasses:

1 Curtida

Eu assisti um vídeo um tempo atrás, que falava que no alfa ou algo assim, Vila D’ouro seria como uma pequena cidade, mas abandonaram a ideia!

Bem que poderiam pelo menos atualizar as construções com os modelos novos de estalagem e forja!

2 Curtidas