Sobre spam de rush no LFG

Se os multbox sumirem + os vendedores de rush por gold. Esse pessoal ai do contra vai chorar de raiva quando ver que um flask vai custar 8k de gold. Ai vao ver o que eh bom. Alem disso, ninguem vai comprar com tanta frequencia as ervinhas que voces iriam colher nao.
Quero ver esses caras fazerem o trabalho que um multibox faz em 1 dia para suprir o mercado. Esse pessoal acha que vai ganhar gold vendendo ervinha por dezenas de vezes o preco original.

O sistema de farm de planta e minério da blizzard é chato, ninguém tem paciência pra farmar isso porem não justifica manter uma estrutura de mult box para suprir essa demanda, é como se a casa estivesse pegando fogo e vc tapar os olhos para fingir que ta tudo bem.

Nesse aspecto de farm, eu prefiro mais as guarnições, tanto que as coisas do WoD geralmente são bem baratas e não tem nenhum mult box farmando, e não é pq planta e minério é barato que a economia é quebrada, até pouco tempo tinha gente que ainda ganhava gold fazendo coisas como as bolsas da guarnição mas a blizzard teve um feedback tão ruim das guarnições foi para nunca mais voltar, não é como se a ideia fosse ruim, só foi executada da pior maneira possível, assim como muitas coisas que vem da blizzard.

4 Curtidas

Vocês não conhecem como um livre comércio funciona se acham que multibox é um mal necessário. A economia do jogo vai se adaptar se não tiver eles, vai ter players que vão ver oportunidades e colocar os produtos na AH. O produto pode aumentar um pouco, mas não vai ser mais que o dobro que a gente paga hoje, pois se sobe muito os jogadores farmam seus próprios reagentes.

Em geral, sistema de a planta e minério não sumir por alguns segundos incentiva os multibox e torna um concorrência ridícula quem quer catar seus próprios recursos. Culpa dos desenvolvedores.

E não tenho nada contra quem vende rush, só não é lugar de anunciar na ferramenta de procura de grupo, pois ali não é a finalidade, então é a porcaria de um spam que tens que ficar lendo. Tem que banir mesmo.

1 Curtida

Sou contra venda de rush por gold, não tenho guild e ainda sim peguei o AOTC sem usar isso então não é desculpa para essa pratica existir. Existe também o uso disso para fazer gold para vender por dinheiro real. No ML é o que mais encontra. O que vai impedir do jogador venda gold por fora? Bom senso? Prefiro o bloqueio geral dessa prática de rush.

Venda de serviço por gold sempre existiu no wow, caso voces pensem que surgiu de uns anos pra ca. Uma das formas da economia do wow é esse tipo e serviço

E isso nunca foi pratica condenada pela blizzard, o que ela não deixa é vender serviço ingame por dinheiro real. Ai é perma ban

O cara deve ter tomando ban de 1 dia por ficar spamando mesmo…

Vai se adaptar no seus sonhos.

Nunca que jogadores comuns iriam conseguir farmar a mesma coisa que milhares de multibox. Quero ver o sujeito ficar 15 horas farmando por dia para ter o desempenho de 4 contas. Quero ver so isso.

A procura vai ser tão alta e vai ter tão poucos itens na AH que os sujeitos vão colocar o preço lá no alto. Isso sem falar na velha pratica de comprar todos os itens do estoque e inflar o preço que quiser. Isso acontecia muito mais muito mesmo antes dos multibox. Gente controlando a AH e manipulando preços. Até mesmo mini carteis.

Prefiro antes 1000000000 multiboxs do que carteis de gold. Antes comprar um flask por 100 de gold do que comprar por 3k.

Graças a odin que existe multibox e é autorizado e recomendado pela própria blizzard.
Ficar a merce de carteis e manipuladores de AH. Estou fora.

Aurthur vc tem quantos anos por curiosidade ? vc fala em ir para os estados unidos, vc fala que certas coisas no WoW são fáceis mas não fez, vc me parece um adolescente na fase do enrage, mas vamos lá a explicação.
O mercado sempre se regula, se colocarem um preço muito alto, ninguém vai comprar e o vendedor vai se obrigar a baixar esse preço, então sim o mercado vai se adequar a situação e todo viveremos felizes como vivíamos antes do boom dos multiboxers .

5 Curtidas

Flask não vão custar 10k pq não tem mais mult box, no máximo 1k e pouco no inicio do patch, teve um tempo que os mult box pararam no nemesis e o preço foi por ai, ninguém vai pagar muito mais que isso.

Essa é a maldita mania que as pessoas têm de tentar transformar o errado em certo. Concordo com suas colocações.

Eu adoraria entender pra que diabos um ser humano paga mensal de acesso à um jogo MMO para ao invés de progredir com o avanço, simplesmente compra tudo pronto.

Estou seriamente pensando em lançar o serviço de gameplay, onde o cara paga o jogo, paga a mensal, e ainda me paga para eu jogar no lugar dele.

Acho que vai bombar kkkkkkkkkkkkkk

Com que base você esta dizendo que o mercado vai se adaptar?
Você realmente acha que jogadores comuns vão conseguir suprir o que centenas de milhares de multibox fazem por mais de 8h por dia?

Eu estou me baseado antes da febre do multibox. Tempo esse que o mercado do wow era um local feito por carteis e manipuladores da AH. Quem vai ser ferrar é quem compra.

É a mesma coisa que destruir as maiores empresas do agronegocio e esperar que meros locais supram uma sociedade inteira. Vai se adaptar, sei!

Respondendo sua pergunta, o que você tem a ver com minha escolha onde vou morar? Por acaso você vai me bancar, filhote? Eu não vou para estados unidos, e vou para o canada e isso é uma coisa extremamente certa e com emprego na minha area que é programação engatilhado. O emprego é uma coisa certa. Só falta os papeis e por conta dessa pandemia o processo ficou atrasado. O que eu deixo ou que eu vou fazer o problema é meu. Se você quer ficar nessa nação, problema é seu. Cada um segue a vida que desejar. Não entendo como isso é relavante aqui. Agora se tu se importa que brasileiros estão vazando dessa nação quebrada, ai o problema é seu. Cada um escolhe o que é bom para si mesmo.
Se eu estivesse em uma nação e estivesse feliz com ela. Eu não ficaria p da vida por conta das pessoas estarem vazando dela. Eu ficaria na minha. Essa coisa de nacionalismo é a coisa mais idiota que existe. E vou para onde me da mais $$$ ou seja poder de compra.

A AH do nemesis é quebrada. Não deve ter nem multibox nisso ai.

Vão colocar o flask nas alturas sim. E quem não conseguir comprar, não vai comprar simples assim. Se colocarem por 1k não vão achar flask no mercado, porque não vai ter gente suficiente para suprir a procura.

No primeiro momento que os multiboxs acabarem possa até ser que o pessoal coloque por menos de 2k o flask. Porém vai vender tão rapido que nem água que vão notar que se colocarem por um preço maior vai vender do mesmo jeito e assim vai indo. Vão subindo o preço enquanto tiver gente disposta a pagar e acredite vai ter. E sempre vai ter o sujeito que tem centenas de milhares de gold que vai comprar a ah inteira para colocar o preço que ele quiser.

E como o pessoal vai conseguir tanto gold para bancar itens com preço inflado? Simples, vão comprar na loja. Ou como sempre vão farmar com dg antiga.

Flask no nêmesis tá mais barato que a do Stormrage. Diferença de uns 30 de gold ou menos, mas de qualquer forma tá barata.

E nêmesis é lotado de multibox. São em áreas bem isoladas, mas estão lá.

1 Curtida

Não baseado em antigamente.

O que não faltava era carteis e gente controlando a AH e inflando os preços. O que não acontece hoje com os multiboxers. Já que esse tipo de gente não tem como competir com milhares de contas. O preço vai lá em baixo. Ainda bem, caso contrario eu não iria conseguir fazer muito gold e mante-lo.

Outro ponto, com base na deduzação e regra simples de qualquer mercado:
A procura é alta + Poucos itens no estoque = preços altos.

Se a procura for alta + o preço for baixo + tem poucos itens no estoque = falta de itens no mercado = demora para reabastecer = preço alto.

Se a procura for alta + muitos itens no mercado = preço baixo.

Agora se a procura for baixa + muito itens no mercado = preço baixissimo.
Pura lógica. É e uma coisa que obvio.

O problema do pessoal ai é o mesmo dos pequenos agricultores, não conseguem concorrer com industrias que vendem por um preço extremamente mais baixo aquilo que eles vendem por um preço bem mais alto por custo de produção.
Porém se não existisse a industria a sociedade não seria suprida e milhões iriam passar fome. Porque o preço dos alimentos iriam para as alturas por falta de estoque.
Podemos ver isso hoje com o mercado cinza. Já que a fronteiras estão fechadas eles não conseguem comprar mais estoque e aquilo que esta em estoque é bem pouco portanto o preço de algo que antes custava 1k agora custa 3k. Porque a procura é alta e tem poucos itens no estoque.
Foi assim que vendi meu PS4 por 1,8k 2 meses atrás. Detalhe eu comprei por 1,1k na época, 1 anos atras. Um novo esta custando 2k-2,5k atualmente. A procura é tão alta que vendi em 4 dias apos o anuncio. Lucrei ai mais de 700 reais.
Multiboxers é um mal necessario.

Ah… O antigamente em que não existia tanto multibox, abusava da AH quem tinha gold e quem não tinha ia farmar na raça como qualquer um?

Sério, multibox só virou problema de Legion pra cá (dá até pra dizer WoD, mas acho que era só no PvP). Antes não era problema.

Se eu tinha preguiça ia lá comprar na AH e o preço NUNCA foi absurdo, se não eu ia farmar. Simples assim.

1 Curtida

Preços são altos mas não infinitos, vai se estabilizar mais ou menos nos 1k-1,5k na alta e na baixa vai ficar 300g ou menos, mult box não são necessários.

Sobre o nemesis, a oferta do nemesis é muito maior do que a demanda, não é incomum achar alguns itens como mount e flask por um preço menor do que o stormrage por exemplo, toda via vc vai topar com alguns itens custando 5 ou 6x o valor de mercado, pq as vezes só tem 1 ou 2 pessoas vendendo, e essa pessoas não fazem ideia do valor de mercado, acontece muito com itens do conteudo antigo.

Inegavelmente os mult box deixam o preço mais baixo, mas é um incentivo nefasto para o jogo, vc dizendo basicamente aos jogadores, parem de farmar pq fulano vai vir com 30 contas e limpar o mapa e vender as plantas por 5g, a principio pode parecer bom mas em um extremo podemos ter os mesmos problemas que a china está passando, com hordas infinitas de mult box nos ampas.

2 Curtidas

Num é? Nunca foram.

Antigamente não tinha isso de 5 cabeça pegar uma plantinha/minério, era um pra cada jogador e é isso aí, valeu falou pra quem não pegou. Nem existia motivo para ter multibox naquela época e o mercado NUNCA foi abusivo.

E eu to falando lá da época de Wrath/Cata, em que os gold sinks eram o Mamute de 16k e o Frasco das Areias que precisava comprar os itens lá e se gastava uns 30k e as pessoas se sentiam rycas com 200k de gold no personagem.

Vale lembrar que antigamente os flasks e ervas e etc não tinham preços absurdos por outro motivo também: não se gastava 20 plantinhas raras pra fazer um flask!!!

Garanto que se a Blizz arrumasse as profissões ao mesmo tempo que banisse os multiboxes não mudaria absolutamente nada no mercado.

“O antigamente” sempre ficou estabelecido no máximo em 1k o flask. Mais adentro de expansão caia mais ainda. Começo de expansão que esta sempre mais caro, mas não é base, porque tem gente upando e fazendo outras coisas.
Acreditar que um flask vai chegar a custar 10 k é falta de conhecimento total de economia ou memória do que sempre foi.

Correto, mas se não existisse essas grandes industrias outros pequenos agricultores investiriam e começariam a aparecer, pois poderiam competir no mercado. É assim que o comércio funciona.
Nem a empresa imensa que acaba fazendo concorrência desleal com os pequenos e nem os multiboxx são necessários. No caso do segundo é uma prática abusiva, pois é um trabalho automatizado dentro de um jogo, a blizz só não reconhece isso.

2 Curtidas

Eu rir viu. Mas hoje em dia é bem capaz mesmo de ganha gold hahahaha… sinceramente só to vendo pessoas acomodadas e falando de “base” de estudo academico pq está contra a minha opinião… hahaha… vamos agora discutir de preço justo de mercado e suas aplicações? Hahaha…

Multibox nunca foram necessários. Antigamente a economia era vibrante e cheia e não era dominada por multibox. Existem MMOs focados em economia, muito mais complexos que o sistema do wow e não são dominados pelo multibox. Dizer isso é dizer que não exitia economia nos MMOs antes da explosão do multibox, o que não faz sentido algum.

3 Curtidas

Eu acho simples de resolver, como foi citado pelo @Lordmons (no vídeo referente a esta temática): Se for permitido vender rush por gold, basta criar uma aba somente para isso…