Sobre os Magos Orcs

Então galera sou um mago orc e não me sinto muito entusiasmado pela lore oficial - ou comum - da classe para os orcs aprendendo arcano com os renegados. Quero discutir um pouco sobre como orcs magos funcionariam num contexto nativo de Draenor. No RPG há os pyromasters que praticam ritos funerários e um xamanismo mais focado no elemento fogo.

Podemos conceber que os primeiros magos orcs aprenderam com os ogros. O domínio do fogo e a metalurgia parecem muito ligados como vemos com a Lâmina Ardente e os Rocha Negro, a magia de controle elemental como um todo, mas o “arcano puro” me parece difícil de encaixar. Parece implícito que o arcano como o domínio da forma e do intelecto se sobressai pelos cérebros duplos dos ogros de duas cabeças como algo próximo de um savantismo. Sim, ogros criaram grandes sociedades e há muitos ogros inteligentes, mas a aptidão arcana comum entre eles não me parece um processo construído socialmente.

Nós conhecemos alguns orcs videntes em Terralém. Eu sugiro que esse foco na vidência talvez seja o “arcano puro” nativo da cultura orc de Draenor. Vidência lida com tempo e tempo é uma das disciplinas mais próprias do arcano.

os primeiros orcs magos foram bruxos

Kil’jaden ensinou ao gul’dan magia arcana e magia vil, assim como outras artes necromanticas.

Depois da da terceira guerra e da criação da nova horda alguns não quiseram saber de magia vil e viraram magos

O que acontece é que no cataclysm o warchief era Garrosh, e ele não gostava de usar bruxos, por causa de toda a historia de corrupção dos orcs por energia vil, Thrall usava porque era necessário, então Garrosh treinou orcs em massa pra virarem magos e perder a dependência magica nos bruxos. Dai os blood elves e os undeads ajudaram.

Ja em Draenor, Garrosh fez o Grom aliar o imperior de Goria com a Horda de ferro, e um dos acordos era treinarem os orcs nas artes arcanas.

2 Curtidas

Tava ligado não. Eu peguei a explicação do Cataclisma mesmo.