Sobre o token bloqueado no país

Hoje eu vi uma noticia interessante sobre a Steam e o problema do povo comprando em outras moedas pra pagar menos nos jogos.
https://www.theenemy.com.br/pc/steam-cria-novas-restricoes-para-evitar-abusos-com-precos-regionais
Basicamente pelo que entendi,a pessoa precisa ter o cartão do país da conta registrada.
Quem sabe isso poderia ajudar no nosso problema aqui. Fica a dica,Blizz!

1 Curtida

Seria uma boa forma mas pra isso acontecer teríamos que nos desvincular por completo do NA desde as conexões de dentro do jogo até as compras na loja online. Algo semelhante ao que existe entre o NAmerica e EUropa hoje em dia.

pq? não entendi a relação

1 Curtida

Teria que começar a pagar tudo em dólar, hue.
Porque me recuso à jogar em servidor BR.

Mas tipo eles sabem por exemplo que minha conta é brasileira. Então eles teriam que exigir cartão BR. Não entendi por teríamos que nos desvincular sendo que a questão é o pagamento exigido. Os gringos não tem como fazer um cartão de crédito BR por exemplo.

Os gringos não tem como fazer um cartão de crédito BR por exemplo.

Eles não tem mas há muitos brasileiros, latinos e alguns americanos com nacionalidade brasileira que moram nos Estados Unidos e que tem cartões nacionais e internacionais de bancos brasileiros que poderiam efetuar as compras.

A loja da Blizzard é bem diferente da Steam. A Blizzard só trabalha com os jogos dela e da Actvision enquanto que a Steam trabalha com milhares de outras empresas com regras de negócios e condições especificas pra que os seus jogadores possam acessar os seus servidores e usar os serviços de lojas de cada um deles.

É meio complicado de explicar mas da forma que ta só seria possível a venda do WoW Token pra funcionar com um pagamento local se fosse criando um token especifico para os reinos brasileiros do qual não funcionaria nos reinos do NA pra existir um preço localizado pq se for trazer no preço cheio o wow token vamos pagar hoje R$ 104,4 por aproximadamente 120k de gold diferente do americano que na conversão de 1.1 iria pagar R$ 20,00 por 120k de gold.