Recentemente eu tava vasculhando o youtube a procura de videos sobre a lore de wow, e vi um certo canal que não vou falar o nome por educação (Tosse... Lordsmons, Tosse...). Bom na minha opinião ele falou bosta sobre algumas coisas e outras não, e eu acho que poderia gerar uma boa discussão.
Enfim, o que foi citado ali foi o motivo dos elfos estarem irritados com Anduin pelo fato de não receberem ajuda pra revidar o ataque da horda e recuperar a costa partida (como se Anduin tivesse dado uma desculpa esfarrapada), e que por isso era provável que os Elfos deixassem a aliança após ou durante Shadowlands. E que não havia sentido nem motivo dos elfos terem entrado para aliança por que eles eram praticamente ''xenofóbicos'' e odeiam outras raças.
Certo, é fato que os elfos estão putos com Anduin por não ceder as tropas NAQUELE MOMENTO, mas ele deixou bem clado que a guerra estava com foco em outro lugar e não seria sábio direcionar as fileiras de ataque para outra parte do mundo. Genn nem pensou duas vezes e se juntou aos elfos na costa partida, por tudo que os elfos fizeram por seu povo, e detalhe é que Aduin não o impediu.
Uma coisa que eu concordo é que Tyrande está bastante decepcionada com a aliança e durante o cerco a Orgrimmar, Anduin disse que Tyrande não respondeu a sua carta e o ignorou.
Realmente os elfos são uma facção separada, pois desde Warcraft 3 é possível jogar com apenas os elfos, tendo campanha própria e tudo. E longe deles serem xenofóbicos pois eu lembro que no Warcraft 3 assim que Malfurion desperta do sonho esmeralda a primeira coisa que ele cogita é formar uma aliança com aquela raça diferente que ele vê do alto para lutar contra a Legião Ardente, mas Tyrande não aceita por motivos óbvios, Orcs e Humanos aparecem do nada e desmatam a floresta que os Elfos adoram tanto. (É como se um cara chegasse na sua casa e quebrasse todos os seus móveis e seu marido/esposa quisesse fazer amizade com ele).
Também tem os guilneanos que foram acolhidos pelos elfos e aprenderam a domar a fera interior deles, tendo direito até de viver em Darnassus. Não acho que isso é atitude de uma raça xenofóbica.
O lance dos elfos deixarem a aliança é algo provável, mas eu não acredito que a Blizzard seguirá por esse caminho, até por que nada foi dito sobre isso, e a expansão chega daqui a uns 40 dias. E em tudo que acontece na lore tem que ter uma perda/ganho equilibrando os dois lados da guerra. Então se os elfos saírem da aliança, outra raça da horda teria que sair também (os renegados talvez, pois Sylvanas deu no pé e deixou eles ao relento).
O que vocês acham dessa história toda? Seria interessante essa divisão de fações pois antes de WOW nascer tínhamos quatro, Humanos (Aliança), Elfos noturnos, Mortos-Vivos e Orcs (Horda).
por mim pode dar um retcon falando que todos os elfos noturnos morreram queimados aí tira a raça do game e doa uma “race change” para jogadores da mesma mudarem seus personagens.
Seria realmente interessante a separação das facções como foi concebido no Warcraft 3, mas eu acho isso bem inviável, a não ser que o wow se reformulasse de tal maneira que não seria o jogo que conhecemos hoje.
A blizz mal consegue contar a história das duas facções sem dar protagonismo a uma ou a outra, ela precisa ficar revesando os focos. Alguns personagens necessáriamente saem de cena para outros entrarem, é quase inviável a gama de personagens que o jogo tem serem desenvolvidos simultâneamente ( Se bem que podia fazer mais uso de contos, Hq, novels né dona blizz?)
Se ja é assim atualmente com duas facções, imagine com 3 ou 4? Eu só consigo enxergar a lambança. E veja, nem é por motivos de lore, esses vão existir depois que a decisão do gameplay e financeira do jogo disser, então depois que eles inventam o motivo na lore.
Sim, é muito verdade isso.