Estou pensando em jogar de Outlaw Rogue mas vi muitas pessoas falarem que ele está com o dano muito baixo, vi em um rank que ele está em penúltimo lugar. Não só o Rogue como o Frost Death Knight, que é um dos meus preferidos. Queria saber se vale a pena jogar mesmo assim? Me entristece isso porque sempre gostei dessas duas classes. Faço PVE.
Se você se divertir vale a pena sim, hoje em dia não vale tanto a pena ser hardcore
Você gosta da classe ou spec? Acha ela divertida?
Então sim, vale muito a pena. Jogo esse jogo a dez anos e vou dizer o que aprendi, classes vem e vão, a que esta super forte agora próxima expansão pode ser meio de tabela ou pior.
É natural, portanto joga com o que você tem vontade
Frost dk pelo menos no pve ta bem hein irmao
minha spec sempre ta com o dano baixo. Jogo de Arcano pq acho mt imersivo ser um mago que controla o tempo e o espaço. E as magias parecem das Winxs.
E os rankings só mostram aqueles dados se você jogar perfeitamente com a classe, o que nunca acontece. Pra quem joga casualmente, qlqr spec serve.
Atualmente jogo de Arcane Mage, que comparada com outros mages está bem inferior, mas ainda sim dá pra tirar um bom dps, só se dedicar com a classe. E outra, em questão de dps a blizzard buffa e nerfa toda hora, então se hoje está ruim amanhã pode ser a mais buffada e assim segue a vida.
Bem, estou equipando um outlaw no momento (425~ ivl), a rotação da classe seria divertida se não fosse por 2 baldes de vômito que tornam a classe um SACO de jogar.
Vou resumir logo agora pra você, o dano de outlaw tá bom, o problema é que causar esse dano não é divertido e sim cansativo e irritante
1 - ENERGY
Uma resource que não deveria existir, não adiciona nada à classe e só causa uma porcaria chamada DOWNTIME, muitas vezes você vai ficar parado danto auto-attack esperando essa enegy desgraçada carregar, ou isso ou você tenta “controlar” essa porcaria, que no fim das contas só vai ser você fazendo a mesma coisa, ficar sem usar nada.
E não, não adianta falar pra stackar haste porque o main stat de outlaw é Crit-Versa.
2-ROLL THE BONES
Não tenho que explicar muito, é uma palhaçada de RNG, não deu roll em um set bom? se prepara pra gastar mais 4 combo points em reroll, até rolar algo útil pra uma fight ou trash pack, não chega a ser tão nojento quanto a merda da energy, mas ainda é um saco.
PORÉM, rogue tem muita utility em M+, dá pra fazer muito skip e o AOE do outlaw é excelente, quando a classe funciona redondinho (seja por lust ou por cooldown) é bem divertido de jogar e tem um dano bom, se você conseguir ignorar esses dois problemas acima vá em frente.
Essa é a opinião de alguém que só fez M+ com a classe, porém conheço esse jogo bem, esses problemas de energy/downtime e RNG também aplicam à raiding
Um amigo de longa data meu que também já jogou WoW sério no passado e hoje é top parser no FF falou que não suporta mais wow por esses exatos motivos, ainda mais depois do FF que é um jogo onde downtime não existe.
Sobre frost DK, também é minha main spec de DK, porém o meu tá 115 e não estou com vontade de jogar com a classe no momento, MAS… eu já vi frost destuindo em dano em M+.
A questão é o quanto você se imersa na spec.
Faltando um pouco com a humildade, joguei com arcane mage, e sempre fiquei entre top DPS da raide e maioria das vezes em DG. Hoje, jogo de Fire que está em um dos TOP’s, e não consigo chegar ao dano de tempo que tinha com arcane, pois joguei com a spec por 5 anos.
Você tem que perceber também, quanto de dano foi dado nessa tabela que você viu. 22k de dano de uma spec pra 17k de dano para outra, não é tanta diferença se estamos falando de masmorra. As vezes, a tabela não mostra o quanto o player se esforçou.
Jogue com o que você mais gosta!
Porque sempre quem vai dizer se a spec é boa, será o jogador, superando os desafios do game.
É exatamente por isso que não suporto jogar com classes de energia. Acho uma tortura jogar de rogue, ver ele dando um auto attack lamentável enquanto espero conseguir 45 de de energia pra dar um ataque melhorzinho.
Mas quem há goste…
Exatamente isso. O que mais eu vejo é gente com a classe/spec OP e jogando mal pra caramba.
Eu já Raidei bastante nesse jogo com vários personagens e passei pela sua situação diversas vezes.
A minha recomendação é que você tenha 2 personagens: um main, que é sua classe preferida, e um alt que você goste.
Tudo isso você já faz.
Tem pegadinha. A Blizzard as vezes muda radicalmente a gameplay de uma classe, então você pode passar a odiar uma que amava e vice-versa.
Tendo os dois personagens no esquema, você vai decidir com qual dos dois jogar levando em consideração o balanceamento, qual tá mais forte?.
Essa é a melhor maneira de se jogar PvE, você consegue progredir até em mítico se divertindo o máximo possível.
A desvantagem é que vai acontecer de suas duas classes estarem fracas alguma hora (seu caso), então se você estiver em uma guilda muito tryhard vai dar problema.
Dica: Não vale a pena ser semi-hardcore (raidar metade do mitico pra cima) em BfA, faça isso em uma expansão de qualidade.
TL;DR Você já ta fazendo o certo, agora é decidir se quer ser hardcore ou não em BfA, se sim mude para uma classe forte. Eu acho que não vale a pena…
Honestamente, raidar sério não vale mais a pena.
Você ter que sustentar um personagem e deixar ele com gear completamente nerdada, neck no máximo possivel e ainda ter hora marcada pra logar e ficar wipando 80x por kill?
Mythic + meio que derrotou a necessidade de raidar pra muitos, M+ te dá gear 440 de graça no fim da semana, pode ser spammado pra pegar 430 rapido, a unica coisa da raid q vc tem que pegar é trinket agora…
Resposta da Blizzard? Todas as classes estão viáveis!
Pergunte a viabilidade de warrior arms!
Quanto a outlaw estar sendo pouco popular, a spec tem muito RNG amarrado a sua espinha dorsal, fazendo seu dano uma montanha russa às cegas!
Para quem precisa de dano concreto, pode ser um tanto frustrante/desafiador!
A spec levou um delicioso nerf no seu AOE, unica coisa em que e spec tinha brilho, sobre as outras duas!
S’n’D deveria ser baseline mas não é!
Mesmo depois do nerf blade flurry ainda é bem forte, ngl…
Eu sem maldade acho que energy não deveria existir, só serve pra travar a rotação da spec, PORRA você já tem combo point que é uma resource real e que tem utilidade, pra que energy??
É, os sistemas do jogo estão um porre mesmo. Hoje você só Raida se gosta disso, do social com o core, do trabalho em equipe, mounts, etc.
Porque gear mesmo não é mais tanto um incentivo, como você disse, tem M+ ai e os trinkets tu cata um warforged ali na LFR GG.
Ainda acho que vale a pena “tankar” os péssimos sistemas de grind obrigatórios e infinitos da Blizzard para raidar se a expansão compensar o trabalho.
Mas entendo perfeitamente quem não tem mais paciência pra isso, além de toda essa palhaçada ainda tem que lidar com simcrafts cada vez mais complexos porque nem a itemização nesse jogo funciona direito mais.
Acho que se resume em progressão, Retail está matando a sensação de progressão justamente por tentar dar a opção do player progredir em qualquer lugar.
Só a Blizzard consegue, eu amo essa empresa cara.. Como pode ![]()
Ultima vez que raidei sério foi no WoD.
começou do legion eu já percebi que eu não teria estômago pra ficar grindando AP e legendaries pra me manter nos 95% +, e só de ver o wclogs do bfa já sinto ânsia, só tem nego com benthic gear cheesada, neck 70+ , não dá.
eu jogo com 6 alts, o neck mais alto que tenho é 62 e eu simplismente não tenho saco pra grindar essa porcaria.
Fico em m+ até wow voltar à ser wow e não diablo.
Somos dois ultima raid que eu fiz foi a Hellfire
ate tentei fazer um pouco no baluarte da noite
mas não dava mais para mim
Raidar naquela época era BEM diferente.
só tinha a raid e cabou, não tinha nenhuma variável ou cheese de gear ou neck/azerite. dava pra se basear nos logs bem mais, hoje tem maluco com 442 de ivll que simma 15-20k a menos de dps que nego com 435 com cheese extremo de trait e benthic, é absurdo.
acho valido ter energia, o problema mesmo é o downtime, e como acabar rapido, warrior ta igual, arms pro exemplo vc fica sem raiva direto.
o que eu acho injusto pra cacete é classe ter que se preocupar com focus, raiva e energia, mas tem classe que so se preocupa com mana que nunca acaba, não é feito DK que você constroi poder runico, e usa as runa.
De qual universo alternativo você tirou que outlawn perdeu seu brilho?
É a unica spec dps presente nos top de todas as m+ do warcraftlogs, presente em 99% das grandes equipes, mesmo nerfando o aoe. A spec tem stun na rotação básica, redução de colldowns durante a rotação, aoe consistente, defesa acima da media, invisibilidade, shroud, capaz de abrir passagem que outras não podem, alem de sempre se destacar em lutas aonde o aoe é necessário como o orgozoa.
E assasination ainda é uma spec muito forte no single target.
sub é a unica que tá uma bosta