Sobre as profissões

Um dos pontos que mais me animou na revelação da expansão foram as profissões, depois de tanto tempo abandonadas finalmente vão receber a atenção que merecem.

-Interface nova

A nova interface mostra que agora os itens criados vão ter qualidades diferentes, alterando o ilvl e status para um equipamento e no caso de uma poção ela teria um efeito mais forte ou mais duradouro.

Ordens de fabricação

Isso traz uma sensação de RPG muito interessante se bem desenvolvida. Você poderá criar uma ordem de craft para algum item que você precise, e caso tenha os itens você poderá adicionar a ordem, ficando assim apenas a “Mão de Obra” do artesão.

Também terá um NPC que agirá como uma central das ordens de craft, onde você pode fazer ordens públicas, para sua guilda ou para um jogador específico.

-Especializações das profissões

Dentro da sua profissão terá especializações que irão refletir na qualidade das suas criações. Por exemplo o ferreiro que tem especialização de armeiro, criando armas de maior qualidade.

-Gear de crafting

Outro ponto muito interessante são os novos sets de profissões que terão slots próprios no personagem e eles vão tornar suas criações mais eficazes. Eles vão substituir seu equipamento assim que você começar a fazer alguma atividade da sua profissão. (coletar minérios, plantas ou fabricar itens)

O sistema de profissões do wow pode se tornar tão interessante quanto o crafting do new world, o sistema de ordens de fabricação existe lá, vinculado a casa de leilões.
E os sets de craft também estão presentes e ajudam muito na imersão do jogo e a eficiência da sua profissão.

São atualizações muito animadoras e espero que não parem por aí, há muitos outros sistemas que precisam de uma reformulação como as guildas, etc.

4 Curtidas

Por um lado isso é bom e por outro meio duvidoso…

Para quem vende item na casa de leilão vai ser ruim, para quem compra vai ser bom pois só paga a mão de obra… (isso se não for algo superfaturado).

Ate o momento eu achei isso okay… vai depender muito do quão importante a profissão vai ser ao ponto de você usar isso várias vezes ou nem sempre. Espero que tenha uma vasta lista de items para criar incluindo cosmeticos, eu não ligo de ter que farmar isso desde que seja algo legal.

Outro ponto, se pegar Shadowlands como exemplo, os lendarios que você precisa criar no craft. Por este lado vai ser bom, você pode ir pegar o seu próprio material e pedir para alguem fazer.

Vejo alquimia se beneficiando muito com isso… porem os bots vão vir em peso.

5 Curtidas

Acho que vai depender muito da quantidade de players do servidor, um servidor maior vai ter mais competitividade de preços nas ordens de fabricação. Espero que a blizz tenha uma forma de amenizar esse problema.

3 Curtidas

Acho que uma boa solução ai seria unificar as AH porem não creio que farão isso infelizmente.

4 Curtidas

Eu vejo que essa nova expansão vai ser uma das melhores pra se fazer gold com profissão na historia do jogo.

Esses dias eu estava lendo um guia de goldmaker que com um mês e meio de SL tinha feito 9.5 milhões de gold sendo que tinha começado apenas com 100k.

Há algumas semanas atrás ele postou que tinha alcançado a marca de 200 milhões de gold e detalhou tudo o que ele fez com prints do TSM e etc.

Ele começou com uma conta, comprou uma segunda mas viu que após ter uma segunda conta ele não tinha um lucro de 100% como na primeira mas na casa dos 65-75% e não recomendava mais do que duas contas pq geraria mais despesas do que ganhos.

Aqui tem o tópico no Reddit para quem quiser ver o passo-a-passo.

https://www.reddit.com/r/woweconomy/comments/tuq5zj/shadowlands_goldmaking_journey_200m_profit_in_16/

Eu aprendi muitas coisas de gold maker em Shadowlands e estou pensando seriamente em jogar uma expansão focada nisso pq é a única “forma de jogar” o WoW que ainda não try hardei o quanto eu gostaria. Ter os meus primeiros 100 milhões no jogo e depois fazer um guia explicando tudo o que fiz.

EDIT:

Aqui tem um guia para iniciar como Gold Maker de uma pessoa que tem 600 milhões de Gold.

3 Curtidas

Adorei que as profissões vão ter uma atenção legal…gosto de todas, mas acho que poderiam antes de tudo dar uma bela de uma limpeza na AH e atualiza-la .

3 Curtidas

Antes de parar de pagar mensalidade não me importava muito com a quantia de gold da bolsa pois jogo da forma mais casual possível, fazendo um RP aqui ou ali, pegando algum transmog.
Mas em Shadowlands farmando e comprando os tokens e acabei me divertindo jogando dessa forma, estou quase conseguindo o valor da expansão em saldo bn(que eu imagino que seja).
Vou dar uma olhada no guia, me preparar para Dragonflight e aproveitar esse sistema repaginado das jobs.

1 Curtida

Testa, Fui colocar algumas coisas para vender na AH do Nemesis, e sabe as Runas que pegamos na Mesa do Covenant?
Cada uma tava na faixa de 1k~2k, um maluco colocou 1 Runa ( não era nem Patch de 20,30…) 1 Fu****g RUNA por 380K…

Eu que diga… Tive que mudar de lendario pq o Anel base (291) no Nemesis tava 280k… ai comprei as luvas 291 por 40k XD

1 Curtida

Brasil crime acontece feijoada.

Talvez isso nem mude muito, o pessoal vai metar a faca para fazer essas orders de quem não tem e precisa.

Eu tenho alquimia nesse personagem… com ele vou fazer de graça mesmo xD só trazer os materiais.

3 Curtidas

A parte de profissões eu gostei bastante! Olhei com calma agora e gostei da ideia da gear!

Algo que pensei outro dia, seria ter aparência “civil” e aparência “em combate”

Ai, por exemplo, quando estivéssemos fora de combate, usaríamos uma aparência mais comum, com uma mochila nas costas, óculos e roupa comum. Mas, ai começar uma luta, apareceria a armadura e equiparíamos a arma!

E poderíamos customizar isso!

4 Curtidas

Pelo que eu entendi quem faz a ordem de craft que estipula o valor, o artesão que decide se vai fazer ou não. Isso na ordem publica, tem como fazer para guilda ou para um player específico também.

5 Curtidas

Vai ser basicamente isso, quando você estiver colentando ou craftando sua gear vai mudar automaticamente, uma imersão simples mas muito maneira

1 Curtida

O lance de ir escalando a qualidade também me agradou bastante, vai recompensar quem se dedica a profissão

Uma mudança que eu gostaria, seria que fossem menos itens e mais relevantes

Por exemplo, o alquimista, em vez de fazer várias poções de cura, ele faria uma poção de cura que inicialmente restauraria 25% da saúde em qualquer nível, ai a mesma poção iria escalando, ficando melhor, aumentando 50%, depois 75% e por fim 100%!

2 Curtidas

Ai é matar a Economia de alguns servidores… Pq imagina a situação, eu sou Alquimista, supondo, ai eu vou lá gasto uns 2,5K para fazer 20 poções de combate aqui em SL, e vendo cada uma na AH por 4K.

Ai vai eu, em DF, fazer a poção equivalente, fiz uns calculos antes de colocar na Ordem de Craft, e só vou ter um retorno se cada uma sair por 3k, ai coloco na Ordem de Craft, calcula que cada uma vai sair por 1,5K…

Mas veremos na prática como vai ser, mas tem que ter um pé atrás :confused:

e Outra, vai acontecer sim o que o Testa falou… se o cara achar que vai tomar prejuizo com essa Ordem, ele vai lá e coloca pelo dobro do Calculado e F****-se quem precisa

1 Curtida

Você como alquimista decide se vai fazer as ordens que estão disponíveis, se não estiver nenhuma ordem em um valor justo, coloca as potions na AH normalmente.

No New World também é assim, tem ordens de itens que os caras querem a preço de banana, no fim a ordem dele fica lá juntando teias até alguém que esteja precisando muito de gold pegar, muitas vezes nem acontece. Acaba expirando mesmo.

1 Curtida

Menos Mal então…

PS: eu joguei um pouco de New World e era isso que acontecia ^^

1 Curtida

Em servidores low pop isso vai ser um pesadelo, um modelo que se baseia na interação social precisa de gente, a blizz tem que linkar as realm br pra isso funcionar.

4 Curtidas

Já está um pesadelo, só olhar as peças pra criar lendário no goldrinn.
E para funcionar mesmo concordo que devem linkar os servidores antes.

1 Curtida