Sobre a Loja do WoW

Assistindo a um video do Lordmons, um dos criadores de videos de WoW que acompanho, me irritei com alguns apontamentos dele a respeito da loja do WoW.

Segundo o Lord, é inadmissível que se pague pelo jogo, pela mensalidade e que ainda haja loja dentro do jogo. O ponto levantado por ele seria a respeito do posto comercial, onde a Blizzard supostamente inclianaria os jogadores a comprar moedas adicionais por dinheiro real para conseguir comprar todos os itens do posto.

Eu, alem de discordar desta visão, pois acredito que o posto comercial nunca veio com a proposta de que se compre tudo oque ha nele todo mês, tenho um comentário:

FFXIV, mmo que jogo quase todos os dias junto de WoW, tbm tem mensalidade, expansões pagas (mais do que WoW atualmente, pois Shadow, Endwalker e Dawntrail sao pagas) e tb tem loja de cosmeticos. Loja esta, inclusive, que é muito mais agressiva que a do WoW, onde vende se ate emotes de dança e gestos especiais por 7 dólares cada (o mais novo e um de fritar ovo), glams (xmogs de lá) e mounts.

Não defendo nenhuma das lojinhas, mas a parcialidade do codex as vezes é bastante irritante, principalmente quando ele usa FFXIV para contrapor WoW sem conhecimento de causa.

5 Curtidas

você basicamente tá esperando imparcialidade de hater, mano.
Sim, ele não passa de um maluco que prega o apocalipse. Um meme total na comunidade.
A piada das maiores guildas do Az. A piada de todo mundo na verdade. :rofl:
Livre-se desse youtuberzinho mequetrefe e ultrapassado, irmão.
Ele não aparece mais por aqui, pq foi expulso a ponta pés pela comunidade, para você ter noção.
Existe muitos outros que são melhores e saudáveis. Procure o café com batatinha e asssista as lives do aiai que sua vida no jogo melhorará muito.

3 Curtidas

Nenhum criador de conteúdo é imparcial, vc vai assistir justamente aqueles que vc gosta mais da opinião, a insanidade é vc achar que todos tem que ser imparcial ou achar que o cara vai mudar pq vc discorda da opinião dele.

Agora sobre o trade post eu gosto dele, porem e o um grande porem tenho notado o aumento absurdo do valor dos itens, agora tudo é + de 700 coins e isso é muito estranho se vc for levar em conta que o numero de moedas é bem limitado o que pode ser indicar que eles querem vender essas moedas no futuro ou ficar adicionando essas moedas em edições mais cara como já fazem.

2 Curtidas

Imagina se o wow vendesse skip de campanha igual o ff14? 5 cartas aberta pra comunidade e 78 vídeos de como o wow morreu no mínimo

4 Curtidas

E você só foi perceber agora?

2 Curtidas

Esse cara é chatão, não sei como aguentam ver vídeo dele ainda.

Recomendo considerar cancelar a inscrição no canal dele.

Lembrem-se de que ele está lucrando com a disseminação dessas opiniões, que não refletem a visão da comunidade do jogo. Criticar, zombar ou tentar ridicularizá-lo, como faz o Sucodefruta, só vai aumentar o número de visualizações e incentivá-lo a continuar, já que o que importa para ele é que “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”.

Além disso, não sei se vocês concordam, mas é um tanto irritante receber notificações no fórum do WoW a cada vídeo que ele posta. Mesmo que você já tenha deixado de seguir o canal, bloqueado e pedido ao YouTube para não recomendar mais os vídeos, ainda assim há tópicos no fórum para cada coisa que ele diz na frente da câmera.

Eu mesmo amaria se o fórum tivesse um filtro de spam, e pudéssemos adicionar palavras-chave como “lordmons, codex, xerinha a lenda, tio loko, chequer” :heart_eyes: :heart:

3 Curtidas

Mas resta a dúvida: WOW ESTÁ MORRENDO??? :joy::joy::joy: Brincadeiras a parte, eu não acompanho o canal dele já há alguns anos desde que ele fez uma parada muito chata na época que eu ainda tinha página de WoW. Mas enfim, bola pra frente, se a gente for ficar se mordendo cada vez que alguém é babaca, nunca vamos conseguir montar uma comunidade decente aqui no BR

Jogando TL, percebi que amo WoW e não preciso gastar dinheiro que nem tenho pra ser forte ou pra ter cosmeticos. Tudo bem que tem coisas para comprar na loja mas gasta quem quer, já consigo fazer isso com o proprio gold. Lordmons é um desserviço.