SL+DF por quase R$ 500,00? O que é isso, Blizzard?

Bom dia, amigos!

Vou falar sobre esse tema do valor de investimento para novos jogadores ou jogadores que estão pensando em voltar a jogar (que é o meu caso), para se preparar para a nova expansão.

Todos sabem que nas últimas expansões a política da empresa era a de que, uma vez anunciada a pré-venda de uma nova expansão, não importa se você tem ou não a expansão atual. Basta comprar a nova na pré-venda e pronto, você tem acesso a tudo quanto é conteúdo que tenha sido lançado no jogo até o momento.

Parece que isso mudou recentemente. Eu estou sem jogar WOW desde meados de BFA. Recentemente decidi que quero voltar a jogar, pois achei interessante a proposta de reformulação que estão pretendendo dar para o jogo com a nova expansão DF e queria ir preparando meus personagens para isso.

Agora seria o momento ideal para adquirir o jogo (pelo menos na minha cabeça), já que DF está em pré-venda. Acontece que eu não tenho SL, e não queria ter que comprar essa expansão para poder voltar a jogar. Queria comprar DF na pré-venda direto e ter acesso a todo o conteúdo, naturalmente.

Blizzard, o que está acontecendo? Obrigar o jogador a comprar a expansão atual para poder comprar a nova na pré-venda? Como assim “* Requer World of Warcraft: Shadowlands”?

Comprar as duas expansões de uma vez na edição épica significa um investimento de quase R$ 500,00 reais. Isso não é predatório? Isso desanima novos jogadores e não incentiva que os que pararam de jogar voltem a jogar o jogo. Afinal, é preciso fazer um grande investimento não em uma expansão, mas em duas.

Cá entre nós, a essa altura, quem quer investir em uma expansão do jogo que já não tem muito mais a oferecer, visto que a nova expansão está para sair? Pelo bom senso, pessoal, revejam esse negócio aí. Quando eu vi aquele “*” embaixo das informações de compra de DF eu desisti e voltei para meus outros jogos.

Assim não dá. Nos ajudem a ajudar vocês.

Obrigado!

Posso estar enganado, mas eu nunca vi a expansão atual entrar no pacote básico no momento que entra a pré-venda da próxima expansão. O que lembro, é da expansão atual entrar no básico um pouco antes do lançamento da próxima expansão apenas.
Mas é um ponto bem interessante o seu. Eu realmente não tinha parado pra pensar nisso.
Acho que todo comentário é bem vindo, e com certeza os GMs irão validar o seu comentário.

2 Curtidas