Situação do Sul'thraze

Olá,
Estou começando a jogar o classic, gostaria de saber como está a situação do server br Sul’thraze em questão de número de players e se vale a pena começar a jogar nele.

Ele é low.
A noite a média de jogadores é 650.
A ah fraca.

Servidor muito balanceado.
Low level encontra um pouco de dificuldade p achar grupos. Endgame está bem suave.

Hoje esperei 20 min , a tarde, p fazer Wc, mas fiz.

Ou seja, você leva um pouco mais de tempo p fazer algum conteúdo mas dá para fazer tudo :+1:

Se eu recomendo? Sim.

Ops ! Espere muito rage, principalmente de quem joga no thalnos se vc pensar em jogar no Sul’thraze

1 Curtida

Eu notei que a AH da Horda é muito melhor que a da aliança - não sei explicar o motivo!

Eu estou pensando em upar um alt aí, só me preocupei um pouco com a situação das guildas no warcraftlogs. O pessoal não tá fazendo log?

Não tinha servidor do Sul’thraze no Warcraftlogs, estamos começando a upar lá.

É, procurei ha algumas semanas mas vi hoje. Acho que só a biqueira na speed. Como que vocês estão, Factor?

1 Curtida

N sei e sinceramente n dou importância p esse log.

Existem 2 guildas na Ally raidando muito
E duas guildas na horda TB raidando muito.

Outras tem core incompleto mas estão fazendo conteúdo endgame

Deu n opino muito sobre a ah pq uso muito pouco. Sinceramente, p mim não tem nenhum atrativo em usar a ah.
N sou de uppar profissão, não sou de comprar nada lá então…

Eu TB n saberia dizer o pq no da Ally ser pior

Cara, o pessoal aqui não quer fazer speed run, tentei agitar e acharam que era coisa de try hard, a gente fecha em 2h MC sem muita frescura.

Qual parte do população baixa com pico 650 você não entendeu?

Eu conheço essas 4. Podem haver mais.

Fora isso, um comentário q n agrega em nada na discussão proposta espero q seja sinalizado. :+1:

1 Curtida

Para quem tem dúvidas, as guilds que raidam na Horda:

  • Endgame (2 cores)
  • O Contrato
  • Blacksheep
  • vsALL

Na Aliança:

  • Aliança BR (2 cores)
  • BIQUEIRA
  • Templarios
  • BVS BR
  • DROPOU * (uma galera que saiu da Aliança BR, a confirmar).

Não levem a sério comentário de gente que posta com char que não é do classic, é puro troll. Apenas sinalizem a mensagem para ele ser suspenso.

4 Curtidas

A gente também não faz speed run, mas a velocidade é uma ferramenta legal pra medir a evolução da eficiência da raid. Analisar os pontos que tá bom e os pontos que dá pra melhorar. No longo prazo isso se paga, principalmente em AQ40 e naxx em que uma limpeza de trash mais eficiente significa mais trys no boss da progressão.
2h pra limpar MC tá um tempo bom. Vou esperar mais alguns logs subirem então. Valeu Factor

Deveria boi, é uma ferramenta do cacete. Através dos logs a gente corrige erros e melhora a performance da raid.
Vou te dar um exemplo de nossa primeira raid: havia um warrior com prebis, gear encantada mas dps muito abaixo do esperado. Através dos logs detectamos que ele não estava usando whirlwind na rotação. Um class officer conversou com ele e na próxima o cara quase topou o dano com a OEB que ele pegou na primeira raid.

3 Curtidas

Cara, eu tenho quase 30 dias de /played no Sul’Thraze e o que eu tenho percebido é que o servidor, que nunca teve uma população muito expressiva, está cada vez mais vazio. Falo isso porque quase não vejo novos jogadores online e também por conta da quantidade de itens da AH que, atualmente, está contando com apenas 2000~2500 itens. Para se ter uma ideia, um servidor com uma população media ativa tem, em media, 10000~15000 itens na AH.
Bom, na minha opinião, se vc for jogar com amigos, o Sul’Thraze pode sim ser uma opção. Mas caso esteja mais por conta própria, recomendo que escolha outro servidor. Aliás, essa opção soa até mais sensata quando vc pensa no futuro do jogo, tendo em vista que ainda estamos na fase 2 de 6 previstas e a tendência do número de jogadores daqui pra frente é só diminuir, haja vista que o hype do Classic já passou.

Boa sorte em sua escolha.

5 Curtidas

Cuidado Pizza, vão te crucificar por ter falado que o servidor está vazio, a galera não compreende que agora é só decaída, tanto pro sul13, quanto thalnos ou outro servidor (talvez o faerlina não), o HYPE acabou e é isso, com o inicio das BGS nos próximos dias pode trazer alguns de volta, mas nada muito expressivo.

3 Curtidas

Depois de quase uma década de indas e vindas jogando wow, estou dropando a franquia de vez. Mesmo tendo feito a ca*ada de colocar 6 meses de tempo de jogo, não sinto a menor vontade de jogar. Pra quem não tem amigos reais que joguem junto, o jogo fica praticamente insustentável. A comunidade brasileira é o pior lixo que pode existir no universo gamer. Poderia citar os N motivos que me fizeram pegar nojo de tentar jogar com alguém, mas os exemplos do que estou falando virão logo abaixo meu comentário. Ninguém sentirá minha falta, ninguém saberá que eu algum dia joguei (ou tentei jogar). Adeus :slight_smile:

4 Curtidas

Você vai voltar, vai passar alguns dias e vc vai voltar.

Tenta algo diferente, servidor PvE, jogar com americanos, outra guilda, sei lá… se você ainda tem o tempo de jogo tenta o Mankrik. Tem um pessoal bacana na Força e Honra precisando de gente.
Minha experiência tá sendo bem legal aqui. Na ally jogo com americanos e na horda com os brasileiros.

2 Curtidas

Isso vai dá experiência pessoal de cada um. Se não está se dando bem com o povo nas maiores guildas e mais harcores as vezes você está tentando jogar com pessoas com objetivoa diferentes dos sejs. Tente procurar guildas menores com pessoas que tenham um playstyle mais parecido com o seu. Pessoas que joguem o jogo pra se divertir e não sejam gananciosas.

As vezes se nada der certo, tente ir pra um server PvE boatos que neles o povo é bem mais de boa tbm.

2 Curtidas

Tem fdp e guildas HC em servidor PvE também, mas a proporção parece ser menor.
Eu gosto muito da aliança do Mankrik, mas desse lado você vai ter que falar inglês pra avançar no conteúdo de lvl 60. Eu acho que até mesmo no Thalnos você perde boa parte do potencial do servidor se não falar inglês mas em qualquer servidor PvE a dependência do inglês é bem maior.
A população é 80/20 pra horda mas se pegar nos logs, as melhores guildas são da Aliança. O Discord de pugs da aliança tem muito mais opções e nossa organização pra pegar Azuregos e Kazaak é muito boa. A Horda só tem chance de matar world boss nos finais de semana quando tem mais players aleatórios correndo pelo mundo. Temos scouts 24/7 em ambos. Acho que a horda matou o Azuregos umas 2x e Kazzak 1 ou 2x também.
Como temos a facção minoritária fica muito mais fácil soltar os world buffs. Temos cooperação com todas as guildas que estão raidando pra manter um calendário diário. Soltamos em 2 horários: 13:30 e 19:30 no horário do servidor. O primeiro buff é só pra reservar o horário das 19:30 e sempre tem um revezamento das guildas. Cada guilda tem a preferência pra soltar num dia de raid da semana. É coisa linda de se ver o pessoal de diversas guildas juntando em SW antes das raids.
Mesmo a guilda mais zoada, comédia e anárquica que tem lá de vez em quando vejo o GM fazendo umas dungeons com o nosso GM.
E sempre tem grupos de PvP rolando em TM vs SS. Esses dias matamos um grupo inteiro que estava flagged indo pra Stratholme e já temos grupos de premade se formando pra WSG e AV, enfim, não é porque o servidor é PvE que as pessoas não fazem PvP. Tem gente que tá toda hora passeando com o PvP ativo.
Enfim, posso falar do Mankrik o dia inteiro. :sweat_smile:

1 Curtida