Sistema de PVP atual

Bom dia/ Boa tarde/ Boa Noite pessoal!

Bom, faz um bom tempo desde a última vez que postei algo no fórum mas senti a necessidade agora…
Jogo wow desde o final do Cata (quando o wow “chegou no Brasil”), dei uma parada no meio de Legion e voltei agora em Shadowlands.
Meu foco sempre foi arenas, e algumas coisas me incomodam atualmente, sobre coisas que devemos fazer antes de propriamente entrarmos numa arena, e em como o sistema funciona (gear, rankeamento e etc).

Em Pandaria e WOD, nós precisávamos apenas upar nosso char (main ou alt) para o nivel máximo, e depois poderíamos iniciar no PVP, fazendo bgs ou indo direto pra arenas, sem que tivéssemos que fazer outro conteúdo que desbloqueasse alguma mecânica, efeito ou benefício que sejam OBRIGATÓRIOS para nós: como os lendários, renome, conduíte e etc.
Na minha opinião, o PVP deveria ser algo alheio a algumas mecânicas, porém sei que no atual momento da blizzard e seus desenvolvedores, pedir por escolhas ou facilidades, não rola… então gostaria de propor algumas “melhorias” nas mecânicas existentes:

  • Renome: ao alcançar nivel 40 de renome com um pacto X, ao upar um alt com mesmo renome este alt já estaria com o renome 40 também.

  • Conduítes: Ao upar outro char de mesma classe, os conduítes liberados anteriormente já estariam disponiveis para este alt: ex: Este hunter é o meu main, se eu upar outro hunter este já estaria com os mesmos conduítes do meu main.

  • Lendário/ Soul Ash: colocar algum drop semanal de soul ash em conteúdos PVP, seja em arenas ou RBGs. Jogador PVP não quer fazer pve pra jogar pvp.

  • Sets de dominação: Qual o motivo de existir upgrade nos sets? apenas grind pra forçar os jogadores a jogarem mais? Este sistema é ruim, pois desequilibra grupos que tentam subir de rating, pois sempre jogam contra times acima que já possuem upgrades, além de propiciar e facilitar a venda de rush.
    Nesse caso, poderiam aplicar um sistema parecido com o do Hearthstone, onde existem alguns “checkpoints” que ao ser atingindo, seu rank não cai mais, por exemplo: ao chegar no rate de 1400, vc não cairia mais, no 1800 a mesma coisa, assim players que já fizeram upgrades não jogariam com quem não fez, além de players high level não venderiam rush com tanta facilidade, pois não poderiam “descer o rating” como fazem hoje em dia…

Bom galera, era isso que eu gostaria de explanar. Sei que talvez minhas idéias podem não ser tão boas como pensei, mas o fórum está aqui pra isso não é mesmo? rsrs
Só peço que comentem com educação e me mostrem seus pontos quando discordarem… É isso, abraços.

3 Curtidas