Sir denathrius, o criador dos venthyr

Olá pessoal! Algum tempo atrás eu falei aqui sobre Kyrestia, a Arconte. Então, como pretendo falar sobre cada um dos eternos que compõem o Panteão da Morte, quero trazer para vocês um pouquinho sobre Sir Denathrius.

Sir Denathrius é um dos eternos do Panteão da Morte, o criador de Revendreth e mestre dos venthyr.

No início de Revendreth, Denathrius criou os primeiros venthyr de sua própria vontade, dando a cada um deles um medalhão que carregava uma porção de seu poder e originando uma organização muito importante intitulada de Corte dos Ceifadores, a de fim de ajudá-lo a redimir as almas mortais que eram mandadas para Revendreth. O primeiro entre eles foi o Príncipe Renathal.

Revendreth é um dos muitos reinos das Terras Sombrias, sendo o lugar para onde as almas orgulhosas ou com alguma outra falha são mandadas, na tentativa de serem redimidas. Caso a alma seja redimida, ela é mandada novamente para Oribos para que possa ir para outro reino; mas caso a alma não seja redimida, ela é mandada para a Gorja.

A Corte dos Ceifadores, por sua vez, foi originalmente criada por Denathrius com sete venthyr como membros, os Ceifadores, para representar sete pecados a serem usados em nome de Revendreth. Esses sete Ceifadores receberam medalhões especiais contendo uma porção do poder de Denathrius, que conferia a cada um habilidades muito especiais e extremamente fortes, compartilhando uma parte do poder de Denathrius e realizando sua vontade.

Contudo, logo após ter criado os primeiros venthyr, Denathrius deu origem a uma outra raça conhecida como nathrezim, a fim de infiltrá-los nas outras forças cósmicas, para espalhar a influência da Morte por todo o universo.

Essas infiltrações planejadas por Denathrius e seus nathrezim quase sempre passaram despercebidas, mas os nathrezim que se infiltraram nas forças da Luz foram descobertos. Em retribuição a isso, os naaru e suas forças invadiram e atacaram Revendreth, incendiando o Reduto das Brasas. E por conta do exército de Maldraxxus não ter se levantado para proteger os venthyr, a Litorita atual, a primeira venthyr criada a partir de uma alma mortal, deu origem aos litonatos e formou a Legião de Pedra para defender Revendreth.

Embora os venthyr tenham tido sucesso e tenham vencido a guerra contra os naaru, as perdas que eles sofreram levaram a Litorita a culpar os nathrezim, já que o ataque da Luz foi, em última análise, culpa deles. E para encerrar o conflito, Denathrius decidiu exilar os nathrezim para um mundo além das Terras Sombrias chamado de Nathreza. Porém, tudo isso não passava de um plano de Denathrius, já que os nathrezim permaneceram em Revendreth disfarçados.

No passado, Denathrius trabalhou com os outros eternos para banir e prender Zovaal na Gorja. No entanto, secretamente ele se aliou com Zovaal, chegando até mesmo a oferecer, voluntariamente, o seu signo a ele.

Quando os jogadores chegaram em Revendreth, no início da expansão de Shadowlands, eles foram enganados por Denathrius para ajudá-lo a prender a Acusadora, a Ceifadora do orgulho. Contudo, a Acusadora acabou ganhando a confiança dos jogadores e revelando a verdadeira lealdade e planos de Denathrius, que secretamente estava acumulando toda a reserva de ânima do reino para ser despejada mais tarde na Gorja.

Mais tarde, depois que a ânima acumulada em Revendreth foi enviada para Zovaal, com a união do Príncipe Renathal, alguns outros membros da Corte dos Ceifadores e vários outros venthyr rebeldes, bem como com a ajuda dos jogadores, Denathrius foi finalmente confrontado e derrotado em seu próprio lar, no Castelo de Nathria.

Em uma última tentativa de salvar seu mestre, sua espada consciente, Remornia, absorveu sua essência. Renathal então aprisionou Remornia e a levou para a naaru Z’rali, a fim de que Denathrius fosse reeducado e com o tempo se arrependesse de seus atos. Renathal também reformou a Corte dos Ceifadores, com o objetivo de manter o propósito para a qual Revendreth foi criada.

Algum tempo depois, nos foi revelado que Denathrius havia dado o Medalhão do Domínio para Kel’Thuzad, que originalmente pertencia a Renathal antes de seu exílio. Com a ânima necessária, Kel’Thuzad poderia não apenas controlar a todos os venthyr com o Medalhão do Domínio, mas também alterar a própria estrutura das Terras Sombrias. Felizmente ele foi derrotado e o Medalhão do Domínio foi entregue novamente para Renathal.

Mais tarde, com Zovaal em posse de quatro dos cinco signos necessários para abrir o Sepulcro dos Primogênitos, faltando apenas o da Juíza, os nathrezim revelaram suas infiltrações em Revendreth, resgatando Denathrius e desaparecendo com ele.

Denathrius é o criador de Revendreth e dos venthyr, sendo extremamente velho e um dos seres mais poderosos das Terras Sombrias. E ele é poderoso não somente porque é muito forte, mas porque também é altamente manipulador, sagaz e muito inteligente. Os Medalhões da Corte dos Ceifadores e seus vastos poderes são a prova clara de sua grandiosidade.

Muito obrigado para quem me acompanhou até aqui.

18 Curtidas

É uma pena ele ter ficado como vilão, é de longe o eterno mais carismático.

3 Curtidas

E o eterno mais debochado também.

1 Curtida

Étel me tira uma duvida, quando o Denathrius mandou a anima para a Gorja para ajudar o Zooval ele acabou se alto sabotando? Pq quando vc fez o topica da Arconde vc disse que o poder deles tá ligado a anima das regiões dele ((ou algo assim)) então talvez só tanhamos ganhado dele pq ele jogou a anima na Gorja antes dele confrontar a gente?

1 Curtida

Muito obrigado Etel por dividir conosco essa leitura agradável e coesa. Gosto muito do Denatrius e espero que ele possa voltar algum dia.

Agora uma coisa que me deixa encucado é: fiz a lore de SL, claro que as vezes esqueço de alguns detalhes, mas tem muitos pontos que você colocou que não sei da onde vieram (não é crítica, só curiosidade para saber se são coisas fora das quest principais). Isso é encontrado em outras fontes dentro do jogo? Por exemplo a parte do ataque das forças da luz a Revendred e tb não tinha entendido que ele era um dos eternos do Panteão da morte, na real, essas classificações novas estão me deixando muito confuso ultimamente.

Obs.: Parei as quest da 9.1 depois que o procer é libertado da Thanathor, se for algo depois disso, dai ai seja o problema.

3 Curtidas

Acredito que Denathrius não tenha mandado uma quantidade de ânima para a Gorja a ponto de deixá-lo fraco, mas certamente se ele não tivesse mandado essa ânima para Zovaal ele estaria bem mais poderoso ao encontrarmos com ele no Castelo de Nathria. Mas isso é apenas especulação, porque desconheço se é falado sobre isso no jogo.

Se pararmos pra pensar melhor sobre isso, talvez qualquer um dos eternos no lugar de Zovaal, tendo acesso a uma grande quantidade de ânima, se tornaria um ser extremamente poderoso, assim como ele se tornou.

Tanto a informação sobre os eternos quanto sobre o ataque das forças da Luz contra Revendreth é passada no patch 9.1, na sequência de missões de Correntes da Dominação.

Em uma das reuniões dos pactos em Oribos, é dito que cada um dos eternos recebeu um símbolo de seu propósito nas Terras Sombrias, onde o Príncipe Renathal nos diz que provavelmente Denathrius ofereceu o seu voluntariamente a Zovaal. Além disso, por Denathrius ser o criador e mestre de Revendreth e dos venthyr, não há dúvidas que ele seja um eterno, assim como a Rainha Invernal, Kyrestia, o Prócer e Zovaal.

Sobre o ataque das forças da Luz à Revendreth, quem também conta isso é o Príncipe Renathal, em uma das missões de Revendreth.

5 Curtidas

Caminhem de joelhos até mim… rendam-se, e eu lhes darei um fim misericordioso.

3 Curtidas

eu li esse post no Insta do Etel ( curtir) no insta da guilda( curtir) e aqui no forum ( curtir) kkkkkk

1 Curtida

É que achei que seria interessante trazer aqui pro fórum também rs.

2 Curtidas

Uma questão… na blizzcon os devs falaram que não seria o fim do Denathrius e que tentaria resgatar ele…

Até o momento nada disso aconteceu como também não teve nenhuma mensão disso no jogo atual ou pelos videos que foi mostrado do pacth…

Talvez isso de salvar ele e trazer o personagem novamente na lore seria algo relacionado ao 10.0?

Ou ele apareça no 9.2 como um inimigo em Zereth Mortes durante as missões, podendo até voltar ao seu propósito

Lembro que disseram na blizzcom que não era inicialmente planejado “usarem” Denathrius depois da Raide, mas o personagem foi tão bem aceito pela comunidade que resolveram “utilizá-lo novamente em outro momento”, dando a entender que ainda apareceria talvez nessa próxima atualização ele surja novamente, mas será seria interessante um novo embate com ele em uma raide?

Cara adoro essas leitoras desses post, porque acho que atiça a curiosidade de quem quer saber um pouco mais, esta de parabéns Étel bem que podiam te chamar pra falar de lore num “podecafé” da vida.

1 Curtida

Os últimos acontecimentos da história até então foi justamente os nathrezim infiltrados entre nós se revelando
e resgatando Denathrius.

Eu acredito que a Blizzard vai trazer esse personagem futuramente, principalmente por ele ser muito calculista e estar envolvido em quase todos os grandes eventos do WoW, com suas maquinações com os nathrezim.

Além disso, grande parte da comunidade gostou bastante de Denathrius, então tem mais esse motivo pra Blizzatd trazê-lo de volta.

2 Curtidas

Você acha que isso vai acontecer nesse pacth ainda ou na próxima expansao?

Pergunto pois o jailer parece que não esta nem ai para ele mais lol E o que mostraram até agora não sustenta essa ideia dele voltar logo.

Eu acredito que se ele voltar vai ser em outra expansão.

Acho que nessa expansão o que acontecer é no máximo alguma referência ou menção a ele.

2 Curtidas

Muito bom o texto. Uma das histórias que mais curti enquanto upava foi a dos venthyr.

2 Curtidas

Pra mim ele é o melhor personagem dessa expansão. Espero mesmo que ele apareça futuramente e não seja engavetado como muitos outros.

5 Curtidas