Sim Shadowlands nunca existiu!

Kakakakakka obrigado Tilt Entretenimento

Sou obrigado a concordar.

Só que no meu roleplay a quarta guerra nunca acabou e Nozotão venceu, aí veio os dragões e nos salvaram do domínio mental do Nozotão.

Sem sombra de dúvidas DF tá melhor que Legion, BFA e SL de lavada.

Pena que o patch 10.0.7 vai trazer de volta o poder emprestado…

Mas mesmo com essa merda acredito que ainda vai estar melhor que as três últimas expansões.

10 Curtidas

Ô louco meo! Esse Tilt ae é fera bicho! Tanto no pessoal quanto no profissional!

2 Curtidas

Muito melhor matar o jailer com arco e espadas do que ter que pensar em métodos criativos como um “Kamehameha” na cara, aliais, se criticarem muito isso bem facil vir uma Genki Dama pro boss final de DF, então é melhor ficar esperto.

1 Curtida

“O Uther anjinho foi pro funil… Terra Sombriiaaaa nunca existiu”

“Poder emprestado, se não tinha mentiu… Terra Sombriaaa nunca existiu”

“A ausência de muitos heróis mortos, muito surtiu… Terra Sombriiiaaaa nunca existiu”

“Garrosh virando pó, me divertiu… Terra Sombriaaa nunca existiu”

#MovimentoShadowlandsNuncaExistiu entre você também nessa.

Eu sei que shadowlands foi uma mistura de fezes com vômito principalmente na história do jogo, mas se eu te falar que eu tenho saudades de certas coisas da expansão, serei condenado à fogueira ?

DF ta uma expansão bem estranha

Sim, eu falarei que você segue a mesma Luz charlatã de um Tauren Paladino chamado Testamento.

Eu até to reconsiderando a ideia de não jogar o patch 10.0.7 só pelo ret que por muito tempo foi minha main class/spec e eu iria querer testar, mas sei lá, também to achando, por enquanto a estranheza se dá pelos atos inesperados dos patches.

Mas não sei, estou com muita pulga atrás da orelha também, por enquanto a expansão tá boa, mato uns hordinhas aqui, faço uns pvpzin de leve e sem pretensões de pegar o set elite porque é muito feio.

O pvp do jogo pode até ta decente, mas o pve do jogo ta horroroso. As dgs novas são horriveis, afixos tenebrosos… as dgs de shadowlands dão um banho nas de df. Esse lance de mixar dg antiga na season foi uma ideia de merda e eu sempre disse isso

Não piso em raid e nem vou comentar nada sobre, mas raid no wow tem o mesmo formato há anos. Não deve ter novidade alguma

Os conteúdos de DF estão bem meia boca. Esses eventos mundiais são patéticos. Literalmente não tem o que fazer no jogo

Não sinto saudade de shadowlands inteira, é a pior xpac do jogo, mas df ta uma expansão medíocre no sentido mais original da palavra. Isso não eleva a qualidade de sl, mas sei lá, não sei explicar muito bem

Mas ressalto que nenhuma expansão de wow foi mais nociva do que shadowlands em termos de lore

1 Curtida

Só por isso que eu to curtindo, não curto pve então meio que nem ligo.

Eu tenho uma opinião beeem distinta da maioria, Legion, BFA e Shadowlands foram as piores ao meu ver, tanto no quesito lore quanto em ideias de poder emprestado.

Todo mundo reclama do WoD, só que para mim foi okay, não era obrigado a fazer pve e o pvp tava extremamente bom.

Um fato curioso é que por mais que eu tenha considerado as piores, alguma coisa me entreteve nessas três últimas expansões:

Legion: Salão de Classe, campanha de classe, quests de classe é basicamente SÓ, o poder emprestado foi uma bosta total, sendo apenas as aparências do artefato algo dahora de coletar, a falta de gear pvp foi ridícula e os poderes emprestados só aumentavam.

BFA: A ideia de uma guerra mundial entre as facções foi excelente, por mais que tivesse aquela merda de armadura de Azerita, o primeiro patch foi maravilhoso, só que a partir do segundo patch que a expansão desandou, os poderes emprestados aumentaram a níveis grotescos, do nada mudaram a lore para correr com arcos que sequer precisavam ser introduzidos na expansão (vide old gods e nagas que sozinhos dariam conteúdos para expansões inteiras) e deu no que deu. Se essa expansão continuasse com apenas a armadura de azerita nos moldes do primeiro patch, colocassem um sistema de gear pvp como é agora e foi no WoD, e na lore fosse uma guerra mundial em que cidades seriam destruídas e reconstruídas, grandes heróis morreriam, até o final da expansão, colocando Warfront PvP e nada de old god, tudo seria diferente, e era realmente isso que eu esperava, é uma pena que nunca mais teremos uma chance disso acontecer.

SL: Expansão extremamente ruim, a única coisa boa nela foram os transmogs e SÓ.

E sabe o que mais me incomodou em Shadowlands?

Era a merda de um mundo dos mortos cara! É pedir demais colocar a gear pvp do WoD e criar um lugar sinistro baseado no inferno/purgatório/céu de Dante Aliguieri, ou criar algo ligado ao mundo dos mortos dos gregos, mostrar a maioria dos heróis e vilões da horda e da aliança lutando contra a porra do Arthas versão buffada com os poderes do satanás/belzebu/asmodeus/abaddon/hades tudo junto?

Mas não, inventaram uma merda tecnológica com um vilão totalmente de sessão da tarde, poder emprestado a rodo, farm desnecessário a rodo e até na armadura pvp eles conseguiram cagar.

O que me entristece é que BFA e Legion tinham um potencial extremamente alto se tivessem repetido as fórmulas dos sistemas das expansões anteriores (WoD e MoP), principalmente em sistema de gear pve e pvp, design de classes e zero grind/rng exagerado, isso era pedir muito?

3 Curtidas

Não vou me estender à outras expansões, embora até concorde com alguna pontos e discorde de outros, tipo o primeiro patch de bfa ter sido bom. Eu achei uma merda também, cheio de problemas e inconsistências

A questão é que o pve de shadowlands era MUITO melhor do que o de DF. Eu digo com convicção absoluta que boa parte da playerbase preferia as dungeons de shadowlands do que as de dragonflight. Além delas serem melhor tematizadas, elas eram mais agradáveis e com mecânicas menos babacas.

Eu acompanho um site de dota e que os caras tao ate repostando matéria de reclamações dos players e influenciadores la de fora dizendo que as miticas estão uma merda, chatas e entendiantes. Afixos ruins, combinações punitivas e que sao feitas pra estressar e não divertir. Um site de esports repostando que as reclamações tão enormes a ponto de furar bolha do jogo. A comunidade de dota ta cagando pra wow, mas voce ve que ta tao ruim a ponto das coisas saírem do universo do jogo

Eu acredito que uma galera tenha curtido bastante castle nathria, mas nao sei o quanto foi melhor que vault ou vice e versa. Me atento somente ao que eu faço e raid pra mim hoje é intragável

Novamente, ressalto que shadowlands foi um lixo de expansão. Porém se nao tivéssemos devs tao incompetentes e de início ja tivessesmos mudanças boas como livre troca de pacto à vontade, montar de início no maw, torgasth ser mais rápida e alt friendly, lendários nao custassem gold e sim um farm, poderiamos ter uma expansão bem digna

Esquece a lore de warcraft, isso ja foi de vala há muitos e muitos anos. Ja foi epoca que isso era coerente. Novamente eu nao to comprando a lore das expansões. WoW pra mim ja morreu em questao de lore há anos. Eu nem faço questao de tentar entender mais e acho que nem os devs do jogo querem ligar muito pra ela. É a realidade, infelizmente

Sinto que DF foi feita pra ser medíocre mesmo. Ela foi feita pra entregar o que toda expansão entrega sem muito esforço. E vou te falar uma parada, se nao é esse sistema de gemas do novo patch, o que teríamos pra fazer ate o proximo major patch ? Farmar renome? Fazer community soup? Bem preocupante…

E assim, voce sabe que eu meti o pau nesse sistema novo de gema, mas parando pra analisar de forma fria e conversando com amigos, talvez eles tenham colocado isso pra ter o que fazer no jogo. É bizarro, mas é a realidade: DF ta uma expansão muito controversa. Eu nao tenho mais vontade de logar no jogo pra fazer absolutamente nada. E garanto que nao sou o único

1 Curtida

Quanto a isso eu não tenho propriedade nenhuma para argumentar.

Okay, baseando no princípio de que eu não faço PvE desde o final de BFA, acho justa essa colocação.

Cara, também não tenho propriedade para argumentar sobre, mas baseando no princípio de que hoje faço Castle Nathria para mog run toda semana, é uma raide muito bem tematizada.

Tendo a concordar com isso.

Mas assim, apesar das merdas na lore feitas em Legion e BFA ao meu ver ainda tinha concerto, só que SL foi literalmente a pá que enterrou qualquer probabilidade da lore do WoW voltar a ser boa.

Eu vivo um roleplay nos meus bonecos de que a quarta guerra ainda não acabou e que a horda e a aliança ainda estão em guerra e que Ventobravo e Orgrimmar são os últimos resquícios de civilização em Azeroth, e a guerra destruiu tudo e é isso, vejo os hordas no mapa, ataco, mato, morro.

Olha, eu tenho uma outra perspectiva, pelo menos do lado pvp eles estão ouvindo a gente e o jogo está tudo menos medíocre.

Eu não sei do pve, porque realmente é um conteúdo de deixou de me encantar.

Okay, entendo teu argumento, só que assim, se for para colocar algo deste tipo, que se desative em qualquer modalidade PvP, aí sim eu concordo em introduzir um trem absurdo desse.

Vem para o PvP cara, esquece esse trem de matar passarinho, venha para o jogo de verdade, use a Luz para salvar Azeroth do maior mal existente: a horda.

1 Curtida

Mas o bom dessa expansão é justamente não ser obrigado a fazer nada, ai tu usa o tempo que você tem pra jogar pra fazer o conteúdo que tu gosta.

Cara, eu não curto muito pvp em mmo. Até acho o do wow um dos melhores e ate mais justos, mas se eu quero jogar pvp eu jogo meu dotinha e faço um x1 digno no mid, fora que eu jogo meu ssa todo mês pra bater nos whales do jogo, pegar meu lendário e é bem mais divertido do que arena no wow

O pvp do jogo deve ta decente porque eles fizeram o óbvio: dois sets, sem borrowed power e acabou. Isso basta pro pvp ficar digno, ja que toda partida ou bg é diferente por serem pessoas reais jogando

O pve do game ta estagnado há anos. Precisa de ideias novas, uma sacudida boa. Nao digo que vou parar agora porque quero ver a heritage e a mudança no ret, mas nao tenho motivação nenhuma pra logar no game. Ta chato, maçante e tedioso

Mais uma vez, esquece que wow tem lore. Nós que jogamos esse jogo ainda temos de abstrair disso. Poucos são os que ainda jogam wow pela lore, ate porque existe n outros jogos que single que voce poderia jogar por conta disso. Inclusive DF ta me ajudando a tirar da fila alguns deles. Finalmente to pra iniciar o ghost of tsushima

1 Curtida

A questão é essa que to batendo: não tem o que fazer

Nem me venha falar que tem 67000 achievs ingame pra fazer. Simplesmente pra mim isso não cobre esforço. É tipo ficar platinando jogo

Eu ja sou macaco velho nesse jogo, tudo o que eu quis fazer já fiz boa parte. E acredito que boa parte da playerbase segue isso. Wow não tem novos players, só burro velho joga isso aqui. Fora que, ao meu ver, se voce compra uma expansão nova e precisa se ocupar com conteúdo velho, a expansão, na minha visão, fracassou em te entregar o conteúdo. Pra isso nao preciso comprar xpac nova, fico so pagando mensal mesmo

Usar o tempo que gosto seria fazer dungeon. E ao meu ver elas tao insuportáveis. E vendo comentários de players ate experientes aqui no fórum mesmo vejo que nao estou sozinho. Na gring4 então existe uma reclamação absurda. Acho que tenho uma propriedade boa pra falar sobre elas em níveis razoáveis

1 Curtida

Cara, vou entrar hoje a noite, se tu quiser a gente troca uma ideia, te coloco em uma RBG para você ver como é.

Junte-se ao meu roleplay: "Em um mundo onde a quarta guerra devastou a maioria dos lugares de Azeroth, a horda e aliança vivem uma guerra eterna e sem chances de acabar, de um lado o exército da Luz canalizou um escudo divino de proteção em Ventobravo, Floresta de Elwynn, Westfall, Redridge Mountains e Duskwood e os demônios da legião ardente se juntaram a horda a evocaram um escudo de proteção vil em Orgrimmar, Barrens, Durotar e Azshara, ambas as facções tentam sobreviver em suas proteções e financiando inacabáveis expedições militares ao redor do mundo com o objetivo de dominação total.

Neste mundo, todas as outras cidades de ambas as facções foram destruídas por mana bombs e a radiação desses lugares é mortal, por isso ambas as facções possuem um domo de proteção na nação de Ventobravo e a nação de Orgrimmar.

Depois de anos de lutas e destruições emissários de ambas as facções encontraram um lugar conhecido como Ilhas do Dragão, então a guerra continua, exércitos da horda e da aliança se encontram mais uma vez em sua batalha pela supremacia total de Azeroth.

Neste contexto o blademaster da Luz, discípulo de Telaamon, Sir Lightswords sobrevive, usando sua espada e seu poder sagrado para garantir que a Aliança vença e é um dos pioneiros na operação Ilhas do Dragão."

Eu ja fiz rbg e nem é um conteúdo ruim. Fiz em legion quando quis pegar aquele set lá dos 1800. Não é um conteúdo que eu tenha prazer em fazer. Já tentei, acredite. Mas agradeço o convite. Nem sei se vou entrar hoje a noite. To sem vontade alguma.

Te falar, quem faz roleplay dentro do game deve ser mais feliz mesmo hahaha. Eu tava vendo esses dias um cara jogar num servidor de rp de hunter melee no classic de forma harcore e tava me divertindo mais que eu mesmo jogando DF. Bizarro

Junte-se ao meu roleplay pvp, Sir Keinry, o cavaleiro do punho de prata e pioneiro na Operação Ilhas do Dragão.

E bora matar horda e fazer pvp.

Quando eu animar a gente troca uma ideia melhor e se junta pra ficar brincando e fazendo umas coisas diferentes ingame mesmo. Concordamos que a horda é um mal que precisa ser eliminado e expurgado na face da terra

Matar orcs e principalmente belves é uma misericórdia que seres que detém a missão divina devem exercer pra que as almas finalmente descansem em paz e sejam dignas de reencarnar em corpos de luz e corretoss. Ninguém tem culpa da alma vir a terra em um corpo bestial, tribal e canibal, onde as civilizações cultuam deuses antigos e duvidosos

Animais bestiais que cultivam práticas absurdas como canibalismo como fazem os trolls zandalaris tentarem se equiparar à paladinos é algo imperdoável. Paladino deveria ser classe exclusiva da aliança. Pode jogar shaman pra horda, ninguém liga pra eles. Possuem rituais tribais e de procedência altamente duvidosa

Ja dizia mestre ancião: o bem é o bem e o mal é o mal, não importa o tempo nem as circunstâncias. E o jogo me ensinou nos tempos de ouro que a horda é o mal e portanto, merece ser eliminada

2 Curtidas

Então o jeito é tu quitar do wow e ir jogar outra coisa, ai quando as masmorras estiverem divertidas tu volta.

Pra mim DF tá sendo uma boa expansão até o momento, oq me incomodava nas expansões passadas era perder tempo com algo que eu não gostava pra dps conseguir fazer o conteúdo que eu queria, por enquanto não tem isso em DF então to satisfeito.

É o jeito mesmo. Não vejo outra solução. Eu já to fazendo isso aos poucos. E tenho amigos no mesmo barco

O lance de ter de fazer algo chato primeiro é um saco mesmo, mas DF sequer tem algo pra fazer. Uma hora cansa spamar dungeon que nem um maluco. Grandes merda pegar 2500, 2600, 2700. É um troféu pixelado e que não agrega em nada. Sequer tem uma recompensa boa, diferente de um glad no pvp. E olha que nem to muito longe. Só falta vontade mesmo

É por isso que eu acho que esse sistema de gema vem no proximo minor patch. Acho que a blizzard antecipou algo porque viu que df nao tem o que fazer na expansão. Literalmente se o 10.5 sair so no meio do ano, não vamos ter o que fazer. A evasão dos players vai ser grande

Exatamente, nós que somos da Luz não matamos os hordas, mas sim salvamos a alma deles próprios ao enviá-los para a reencarnação correta feita pela própria força divina que seguimos.

Matar horda é um trabalho social, um ato de amor máximo com o próximo, maior do que o amor presente entre uma mãe e um filho.

Não existem paladinos na horda, mas sim hereges que cultuam algum deus maligno ou a um old god e que se intitulam paladinos, são todos warlocks que evocam demônios.

Tu não vê o Testamento? Ele é um Tauren Warlock.

É aquela coisa mano, não existe pacto entre homens e leões, como já dizia o sábio Aquiles.

Não existe conversa com o mal, mas sim apenas e tão somente o ato de combatê-lo por um bem maior.

1 Curtida