Só por isso que eu to curtindo, não curto pve então meio que nem ligo.
Eu tenho uma opinião beeem distinta da maioria, Legion, BFA e Shadowlands foram as piores ao meu ver, tanto no quesito lore quanto em ideias de poder emprestado.
Todo mundo reclama do WoD, só que para mim foi okay, não era obrigado a fazer pve e o pvp tava extremamente bom.
Um fato curioso é que por mais que eu tenha considerado as piores, alguma coisa me entreteve nessas três últimas expansões:
Legion: Salão de Classe, campanha de classe, quests de classe é basicamente SÓ, o poder emprestado foi uma bosta total, sendo apenas as aparências do artefato algo dahora de coletar, a falta de gear pvp foi ridícula e os poderes emprestados só aumentavam.
BFA: A ideia de uma guerra mundial entre as facções foi excelente, por mais que tivesse aquela merda de armadura de Azerita, o primeiro patch foi maravilhoso, só que a partir do segundo patch que a expansão desandou, os poderes emprestados aumentaram a níveis grotescos, do nada mudaram a lore para correr com arcos que sequer precisavam ser introduzidos na expansão (vide old gods e nagas que sozinhos dariam conteúdos para expansões inteiras) e deu no que deu. Se essa expansão continuasse com apenas a armadura de azerita nos moldes do primeiro patch, colocassem um sistema de gear pvp como é agora e foi no WoD, e na lore fosse uma guerra mundial em que cidades seriam destruídas e reconstruídas, grandes heróis morreriam, até o final da expansão, colocando Warfront PvP e nada de old god, tudo seria diferente, e era realmente isso que eu esperava, é uma pena que nunca mais teremos uma chance disso acontecer.
SL: Expansão extremamente ruim, a única coisa boa nela foram os transmogs e SÓ.
E sabe o que mais me incomodou em Shadowlands?
Era a merda de um mundo dos mortos cara! É pedir demais colocar a gear pvp do WoD e criar um lugar sinistro baseado no inferno/purgatório/céu de Dante Aliguieri, ou criar algo ligado ao mundo dos mortos dos gregos, mostrar a maioria dos heróis e vilões da horda e da aliança lutando contra a porra do Arthas versão buffada com os poderes do satanás/belzebu/asmodeus/abaddon/hades tudo junto?
Mas não, inventaram uma merda tecnológica com um vilão totalmente de sessão da tarde, poder emprestado a rodo, farm desnecessário a rodo e até na armadura pvp eles conseguiram cagar.
O que me entristece é que BFA e Legion tinham um potencial extremamente alto se tivessem repetido as fórmulas dos sistemas das expansões anteriores (WoD e MoP), principalmente em sistema de gear pve e pvp, design de classes e zero grind/rng exagerado, isso era pedir muito?