Shaman Healer vs Warrior Tank (Quem está errado?)

Olá amiguinhos do fórum,

Estou em um constante dilema aqui, por diversas vezes enquanto upo em masmorra, jogando de shaman healer, eu me deparo com um tank warrior preguiçoso que prefere gastar o o enrage dele com magias de dano em vez de mitigar o dano recebido spamando ignore pain sempre que possível e por esse motivo eu vos pergunto. Quem vocês acham que está errado? Eu ? Enquanto shaman restoration que curte ajudar o grupo com magias de dano, e fico reclamando do tank que não usa uma única vez a magia principal dele de mitigação nem em luta com boss? E por isso não consigo ajudar o grupo a dar dano nos mobs? (Até consigo mas não como gostaria porque cada hit que o tank toma vai metade da vida quando ele não mitiga dano ele é um player como qualquer outro.)

Bom é isso espero que pelo menos os futuros tanks que escolherem ser tank tenham um pouco de discernimento de não ficar jogando tudo nas costas do healer. Afinal se vocÊs querem se considerar um tank de verdade deveria usar as magias de tank.

E se inventarem de falar do healer, que a obrigação do healer é curar é sim, mas não é só isso, todo mundo prefere muito mais aquele healer que ajuda no dano, e faz tudo o que pode para ajudar na luta do que só aquele outro healer babaca, que só faz seguir e curar e não solta uma única magia de dano, stun, interrupt (shaman), ou qualquer outra magia para ajudar o grupo (eu sou healer só tenho que curar)…

Bom é isso, obrigado e desculpe qualquer coisa… VE SE USA IGNORE PAIN cambada de warrior Tank preguiçosos (os que não usam) pq preferem gastar o enrages pra ficar top dps.

Depende da situação, se não tiver nenhum tankbuster ou algo escroto eu torro todo o rage em dano mesmo e que se exploda, isso é questão de saber jogar, warrior tank é isso aí.
Se você consegue manter ele vivo em quanto ele topa DPS não vejo problema nenhum.
Porque dungeon de leveling só oq vejo é DPS folgado que não não dá 30% do dano que era pra dar de verdade.

1 Curtida

Então fica a pergunta, imagina a situação TANK, mobs agrados, healer tendo que levantar a vida do TANK pq ele não usa ignore pain nenhuma vez, a mana indo pro saco, o tank morre e o grupo wipa. De quem é a culpa?

O Tank certamente caso o healer estivesse ajudando no dano iria culpa-lo - porque você estava batendo em vez de curar? Eu sinceramente linkaria o Healing Meter só para mostrar pro grupo que o cara não usou ignore pain nenhuma vez e linkaria quantas vezes ele recebeu cada uma das minhas curas só pra calar a boca.

Vai aprender a tankar… (eu diria pra ele) não tiro sua razão tudo depende da luta. Mas em um wipe o tank que não usou o ignore pain vai estar sempre no erro.

é aquela história neh, se cada um faz seu papel e usa seus botões o trabalho funciona. então se vc é tank vc tem que se manter vivo, se vc é healer tem que manter o tank vivo, dps tá ai pra dar dps e não ser trabalho nem de heal e nem de tank.
em lvling já estive em ambas as situações e pratico o uso de cd defensivo como tank e tb curo o que posso como heal. pq tank morto é pt morta e só atraso de tempo.
um conselho final, qdo vc ver o seu par não fazendo o seu serviço direito, peça educadamente no chat para ele fazer o que é sua função, não ouviu? pega a próxima pt e deixa o cara na mão. aqui ninguém é babá de ninguém.

edit.:

se vc trocar na sua frase a função de heal pela de tank vai dar no mesmo. então foque na cura e nos stuns e interrupt. dano não é sua função e normalmente tank dá mais dano do que heal.

1 Curtida

Cara dungeon de leveling não precisa nem de tank nem de healer só juntar tudo e dar AOE, putz fácil demais, agr se fosse uma mítica e acontecer isso é oque o camarada de cima disse, cada um tem que fazer o seu papel, se tu é um healer e quer dar dps então joga de dps poxa e se tu é um tank e quer dar dps joga de dps, simples.

3 Curtidas

Quem fala que healer não tem que bater em dg provavelmente não passou de uma +10 da vida. Fato que healer tem que contribuir com dano, e utilidade, e nesse aspecto eu recomendo o pala holy… E se vc tem um grupo pronto seja venthyr, do contrário kyrian pra pug acaba sendo mais consistente.

Quanto menor for a pedra mais trabalho acaba sobrando pro healer, a galera não vai cancelar nada, não vai dar cc, não vai usar cd pessoal, e vai tomar tudo que for possivel ,eu já fiz mais de 5k em +10, e já fiz 4k de hps em uma +16, justamente pq o grupo não toma tantodano, então digo, se vc quer bater, o grupo não pode levar dano, e isso não vai acontecer em grupo ruim, se vc for bater todo mundo vai morrer.

2 Curtidas

Eu já joguei muito dos dois lados. Tanko de warrior e curo de paladino.

Posso afirmar categoricamente que ambos erram ao inventar coisas no momento de exercer sua função.

É de fato, um problema, essa do tanker querer topar dps, já vi isso incontáveis vezes, falando especificamente de warrior, Rage é levantada exclusivamente para ignorar a dor e levantar escudo, mas não sei que diabos da na cabeça desses caras, que ficam jogando com uma especialização e com pensamento de executar a função de outra.

A crítica vale pra healer também, os que economizam CD, os que só curam o amiguinho, e tirando paladino, os que pensam que podem ser dps.

2 Curtidas

Só não entendi porque tirando paladino, eu sei bater em todas as classes de healer, e geralmente quando o grupo é bom, e eu não tenho muito o que curar ainda fico entre os TOP damage done. A única diferença do paladino pras outras classes, é que se ele não bate ele não libera holy power pra usar as magias, não significa que as outras classes de healer não possam bater ( pelo contrário tem a obrigação de bater quando não tiverem o que fazer)

Concordo 100% - só que no caso em que tu está de healer e tem um grupo muito bom, onde o tank sabe mitigar dano e tu ve ele top healing done no meter, e os dps apesar de poderem ser fracos [falta de gear] sabem fazer a luta direitinho, e não tomam dano, tu vai ficar fazendo o que se tu é healer? (NÃO É PENSAR QUE PODE SER DPS) É ter a obrigação de ajudar no dano. Mas é claro que se todo mundo ta jogando mal, que nem a Mei comentou:

" Se você quer bater, o grupo não pode levar dano, e isso não vai acontecer em grupo ruim, se você bater todo mundo vai morrer." - Mei

É CLARO QUE - infelizmente nesse caso, vc tem que focar só cura, usar cds, etc…

São muitas variáveis nesse assunto. Mas posso te afirmar categoricamente, warrior que não mantém no CD direto essas duas habilidades que citei, não sabe o que tá fazendo, e tá na hora de repensar como jogar.

Eu tenho meu timing próprio. Que executo de tal forma, que a coisa mais rara do mundo é eu usar os botões do pânico que o warrior tem. Eu controlo o agro em grupo com thunder clap e esporadicamente outra habilidade AoE, de resto, é full time ignorar a dor e levantar escudo.

3 Curtidas

Mas ta fazendo o certo pow, Warrior tank é isso ai, não tem essa de dar dano e sim aguentar o dano e manter o aggro, o cara que vai de tank com pensamento de dps ta errado assim como healer que para de curar porque o grupo é bom e começar a dar dps ta errado do mesmo jeito, seu papel é de cura, eu quando jogo de healer eu só fico curando eu não fico dando dps, tem 3 dps no grupo eles que tem que segurar a onda lá a minha função é unicamente curar mesmo que demore a luta porque eles não conseguem dar um dps alto mas enfim é isso, cada um tem que fazer a sua função e não querer inventar a roda de curar ou tankar e querer dar uma de dps e é por essas coisas que eu não jogo com sacerdote sagrado que tem essa mecânica tosca de bater curando, quer reinventara tríade? Crie uma nova função que possibilite isso.

1 Curtida

Vc basicamente deu a resposta que precisa. Unica coisa eu acrescentaria no DPS as skill de cd defensivo quando tem dano massivo e se o heal tem algum stun interrup.
Percebam algo interessante: o DANO no wow é sempre a última prioridade, exceto em luta DPS cheking. No wow gente morta é gente inútil. PONTO.

1 Curtida

Ideal, ideal mesmo, é todo mundo conseguir bater, mas nem todas situações isso é possível em 100% do tempo.

O tank precisa saber quando usar sua defensiva inclusive em mobs e não só em boss, para que o healer não sofra o curando sem parar, e é importante pro tank bater muito para manter o agro sobre os dps batem demais.

Para healer é recomendado bater sempre que puder, mas como eu disse, só quando for possível mesmo. Se algum dps ou tank fica recebendo dano de mecânica que pode ser evitável, o time com certeza morrerá, com healer batendo ou não.

Desta maneira, para tornar possível tudo isso, os dps também precisam usar corretamente suas habilidades defensivas pois senão o healer não irá ter tempo para bater e curará menos o tank, implicando que ele foque mais na sua sobrevivência, fazendo perder dano e consequentemente vai gerar menos agro e criar um grande problema, pois dps com agro morre mesmo.

Contudo, as 3 funções precisam dar dano para que a masmorra seja muito bem sucedida e todas precisam contribuir para a sobrevivência.

Muita coisa pra ler.