Alguém tem duvidas ainda que sl foi muito pior que bfa?
Se igualando com wod ( pra mim wod foi mto melhor ainda, asharan era infinitamente melhor que qualquer feature de shadowlands)
Shadowlands conseguiu levar wow pra terra dos mortos literalmente
Unica coisa que se fale a favor da blizzard foi a pandemia e o trabalho a distância que deve ter arrebentado com eles… só olhar a qualidade e quantidade de conteúdos de shadowlands mesmo…
Como eu sou causal, um ponto que eu levo bastante em consideração é o leveling, as missões, a historinha até o end game
E nesse ponto, eu acabei curtindo muito WoD, Legion, BFA… Mas eu decidi pular Shadowlands. Tentei duas vezes jogar a história, mas desisti um pouco depois de terminar o Bastião
Eu faço um conteúdo Hardcore, mas me divirto muito nesse conteúdo casual!
Bfa teve pontos infinitamente melhores:
Conquistas de pvp em mundo aberto ( com titulos igual exterminador e o melhor toy de todos, adaga do nzoth que deixava vc PK)
Invasões de pvp ( junto com as conquistas de pvp, isso mantinha vivo o world pvp que morreu de mais em shadowlands)
Mapas conectados ( essas ilhas flutuantes tiram a imersão)
E por fim a história , poderiam entregar muito, mas foi decepcionante com as poucas aparições só pra acabar com a lore dos personagens ( diga-se de passagem, só o garrosh teve um final digno, mesmo com animação pífia)! Pareceu um episódio filler de naruto
outros detalhes:
Bfa: 6 mapas iniciais + 2 mapas do 8.2 + invasões em azeroth do 8.3
Sl: 5 mapas iniciais + continuação da gorja( kortia) + 1 mapa do 9.2
expedições insulares + warfront + visões X tanator ( aqui a surra é de paulada, tanto em recompensas quanto em modos de jogo, tanator feeede)
se poder emprestado ja tava ruim em bfa, em sl além de ruim custa !!! GOLD !!!
Eu tive que me esforçar muito pra upar alt’s nessa exp… Aproveitei o aniversário do wow só pra subir os da ally… Porque não consigo jogar a “história” dessa expansão… Muito ruim. Eu confesso que me diverti mais em bfa do que em SL.
SL tem sido a unica expansão que não me da coragem de liga o pc pra fazer WQ, em BfA até que animava fazer, já upar alt’s só de pensar em re-refazer quase tudo que já fiz com cada alt já desanima, prefiro esperar a próxima expansão para alinhar alguns deles e to dando preferencia só para os que mais curto de cada lado.
Considero duas expansões bastante horríveis, mecanicamente bfa foi o cúmulo da porcaria também. Colar de azerita com aqueles poderes nas armaduras no início que ninguém tinha level no colar pra abrir os poderes e te travava foi de fuder também. O warfront quando abriu pra aliança e tinha ilvl mínimo pra entrar sendo que na horda abriu free primeiro sem restrição, as expedições enjoativas foram bizarramente horríveis também. Narjatar foi o mapa mais nojento que já pisei nesse jogo sem poder voar.
Hoje eu colocaria shadowlands pior num contexto de incluir mapas, trilha sonora, campanha de guerra, raças aliadas, até a lore, todos de bfa são muito melhores, porém se o 9.2 for algo minimamente decente e não for aquela merda de corrupção que eu tive o desprazer de saber o que era, talvez bfa consiga assumir o posto de pior de todos os tempos. Aparentemente o 9.2 ta ok. Sem grandes invenções. Mais do mesmo. E é suficiente pra ser melhor que corrupção
Shadowlands pra mim só tem de melhor as dungeons e o voo, além de terem facilitado se equipar no pvp, coisa que eu nem faço, porém reconheço ser melhor
EM termos de entrega, as duas entregaram o mesmo conteúdo.
O que não gosto em SL é esse tema do além, prefiro nossa casa mesmo.
No mais, BFA e SL se equivalem. Eu achei que SL seria semelhante em qualidade ao que Legion foi. cOntudo SL ainda não acabou e torço para que melhorem ainda nessa XPAC.
9.2 vai facilitar muito a vida de quem curte alts e ainda é uma expansão muito boa para farmar gold, por essa razão, ainda a coloco um pouco acima de BFA.
Sinceramente , pra endgame vai ser sempre a mesma coisa todas expansões, M+ é a única coisa que resta quando não é dia de Raid.
Só prefiro BfA pq minha classe tava quebrada a ponto de todos times de MDI serem ou 3 rogues ou 2 e 1 monge pra dar buff nos rogues kkkkj
WoD foi ruim e achamos que não podia piorar.
Veio BFA.
BFA foi tão ruim q não achávamos q ia piorar.
Veio SL.
Moral da história: não tem nda tão ruim q não possa piorar.
Aqui caberia aquela figurinha " no começo estava ruim, e agora parece que estamos no começo"
Esse foi o inicio do fim da boa lore em WoW depois disso a coisa só foi complicando.
Até que eu curti em partes a lore em legion o pré dessa expansão com os demônios atacando eu achei muito bacana, as armas artefato eu também achei em partes interessantes mas quando chegou Argus “acabou o amor”
Boa oportunidade perdida essa foi de uma guerra total.
E ainda por cima colocam o mesmo roteiro do MoP kakakakakakakakakkakakakakakkkkakaka
Ao invés de colocarem uma guerra global, com cidades da Aliança e da Horda sendo invadidas, heróis de ambas as facções morrendo, cidades e vilas sendo destruídas, não, me vem com um patch de guerra e o resto de fezes de old god para coletarmos e acoplar ao colar de merdarita.
Por mim seria uma guerra total mesmo, sinto falta de encontrar hordinha no mapa e sentar a espada.
Aí vem Shadowmeme e destroem completamente o personagem da Sylvanas, Arthas em si foi destruído sem ao menos participar da expansão que ele deveria aparecer.
Como ferraram com a lore da Sylvanas, todo ar antagonista dos Renegados some por completo, viraram zumbis do bem kakakkakakakkakakaka.
Os Renegados seguiram “cegamente” um corpo sem alma a lore deles foi transformada em pó já que a “Deusa salvadora deles” era só um corpo, amigo os caras destroem qualquer coisa da historia do jogo em prol de redimir a Sylvanas ela ainda vai sair de coitada na historia porque nada do que ela fez desde o inicio da cruzada dela junto aos renegados era “realmente ela”.
Isso se chama saída atrapalhada de uma expansão que eles se perderam completamente, eu lembro que quado anunciaram o WF imaginei que seria uma área de pvp total uma facção tentando tomar o domínio da outra, e foi só que não como imaginávamos, até o jogar de WAR era mais emocionante que fazer WFront.