Olá pessoas queridas.
Hoje me veio essa duvida, e não encontrei respostas.
Vejo muitos privates servers por aí, no qual tem lojas que vendem moedas e tal… Coisas do tipo, por dinheiro real, e me pergunto se a blizzard ganha algo com isso. Pois qual seria a dificuldade dela blizzard, fechar esses servidores pirata?
Eu até entendo que tem pessoas que não tem condição financeira nenhuma para bancar mensalidade e tal… Porém também tem muitas pessoas que gastam dinheiro em servidores piratas… e teriam condição de jogar o original.
Fico aqui pensando se a blizzard teria alguma vantagem com isso, pois as vezes parece que é algo ignorado por ela.
Mover ação judicial custa dinheiro, só vale a pena se o servidor em questão estiver causando um prejuízo que justifique os gastos com advogados.
Exatamente o que o amigo Orc disse. Lá fora ação judicial é cara. Ela só move se tiver causando bastante prejuízo, vide nostalrius.
Compreendi , grato pelo esclarecimento.
Eu ficaria possesso se encontrasse alguém ganhando dinheiro com algo que eu criei. Tipo. se eu criasse um software chamado “Tônhão devices” , viesse alguém usasse o aplicativo e só alterasse o nome para “Tônhão devices Fun” e ganhasse dinheiro em cima disso…
Muita gente conhece WOW através dos servidores privados, uma grande parte que joga no oficial hoje começou a jogar no privado. Se parar pra pensar o lucro que os servidores privados ganham não dá um terço do lucro que os jogadores advindos de lá dão hoje para a Blizzard.
Questão de tempo e dinheiro, as vezes elá já até tomou alguma providencia mas processos burocráticos podem “enrolar” a coisa. As vezes só não vale a penas mesmo.
Enquanto existir otário, malando não morre de fome.
Lek onde esta hospedado os servidores piratas? Cada país tem sua legislação como lidar com isso? Como funciona um processo internacional? É simplesmente complicado e não garante nada pois você consegue ganhar aqui amanhã abrem outro server e não muda nada.
Eu vim de servidor privado de Wow, naquela época, não tinha condições de pagar mensalidade porque era em dólares e ainda estava estudando, então, só pude ter contato com o jogo pelos privates da vida só depois que comecei a trabalhar e cursar a faculdade que pode ir oficialmente aos servidores da Blizzard porque servidor privado é muito bugado mas o fator da mensalidade fala mais alto, muita gente quer jogar o jogo mas por ter mensalidade isso se torna um impecilho e quem gasta dinheiro em loja cash nesses servidores, gasta para ganhar certas vantagens como montarias, pets e ajuda a manter o servidor vivo, sei que é errado porque o jogo é da Blizzard portando esses servidores se aproveitam da propriedade intelectual que ela criou com o jogo mas por conta desses fatores muitos ainda resistem e jogam nos privates fora que, o WoW é focado no End Game e muitos querem só jogar suas expansões favoritas seja ela TBC, Wrath The Lich King, Mist of Pandaria, WoD e a Blizzard não permite você ficar nessas xpacs ela te força a comprar a mais nova xpac e focar no endgame, não tem um reaproveitamento do conteúdo anterior e quanto a fechar esses servidores, ela não fecha porque não dão prejuízo a ela e servem como forma de fazer uma propaganda do jogo com exceção do Nostalrius que realmente tava dando um certo prejuízo a ela.
Exatamente, hj em dia servidor private de expansão passada faz muito mais sucesso do que da expansão atual, simplesmente porque nem todos curtem as modificações, enfim, o classic vai resolver pra quem curtia o classic, ai só falta as outras lol.
Acredito que se o Classic for bem recebido a Blizzard invista em servidores TBC, Wrath Lich King que foi onde ela chegou no auge dos 12 milhões de jogadores e são as xpacs que a maioria da comunidade curte por assim dizer.
a blizzard poderia fechar vários servers, mas não quer, tem um que agora esta na shadowlands mesma versão que o original, mas só está perdendo jogadores assim
Seja bem-vindo ao fórum!
Por curiosidade, o que você colocou para procurar no google que retornou esse tópico de 3 anos atrás?
Esse topico é de 3 anos atrás? Meu deus eu to ficando velho
Não tem porquê querer. Eu e praticamente todos meus amigos começamos a jogar através dos privates, e é assim com muita gente.
É a história do “a primeira vez é de graça”. Eles funcionam como uma porta de entrada para a Blizzard.
Na época que esse tópico foi criado, eu tinha acabado de conhecer wow, e estava no piratão. Se não fosse o pirata, nem aqui eu estava kkkkk
As pessoas preferem jogar a versão pirata com bugs sem a mensalidade do que jogar a versão sem bugs mas limitada até o level 20 com mensalidade pra pagar depois.
Tem servidor pirata no Brasil com mais jogadores do que no oficial.
Sim e também pela facilidade. Eu cheguei a jogar em um server BR que você upava 100x mais rápido, já ganhava bag de 32 slots, duas montarias e uns 4k de Gold, fora que o flightmaster era praticamente um teleporte sem o cast e também tinha heirloom de graça e uma gear quando vc pegasse lvl Max, o que demorava umas meia hora kskskksks
Santo necro.
Sim, eu mesmo jogo as vezes ainda mesmo jogando o oficial, e tbm já paguei pra comprar alguns itens de herança em um servidor desses ai bastante popular.
Tem servidores que conseguem fazer um trabalho melhor que o oficial, e por isso tem um retorno ate considerável, no final, todos estão se divertindo onde acha melhor
Frostwolf, que saudades