Servidores non blizzard

Olá pessoas queridas.
Hoje me veio essa duvida, e não encontrei respostas.
Vejo muitos privates servers por aí, no qual tem lojas que vendem moedas e tal… Coisas do tipo, por dinheiro real, e me pergunto se a blizzard ganha algo com isso. Pois qual seria a dificuldade dela blizzard, fechar esses servidores pirata?
Eu até entendo que tem pessoas que não tem condição financeira nenhuma para bancar mensalidade e tal… Porém também tem muitas pessoas que gastam dinheiro em servidores piratas… e teriam condição de jogar o original.
Fico aqui pensando se a blizzard teria alguma vantagem com isso, pois as vezes parece que é algo ignorado por ela.

1 Curtida

Mover ação judicial custa dinheiro, só vale a pena se o servidor em questão estiver causando um prejuízo que justifique os gastos com advogados.

6 Curtidas

Exatamente o que o amigo Orc disse. Lá fora ação judicial é cara. Ela só move se tiver causando bastante prejuízo, vide nostalrius.

1 Curtida

Compreendi , grato pelo esclarecimento.
Eu ficaria possesso se encontrasse alguém ganhando dinheiro com algo que eu criei. Tipo. se eu criasse um software chamado “Tônhão devices” , viesse alguém usasse o aplicativo e só alterasse o nome para “Tônhão devices Fun” e ganhasse dinheiro em cima disso…

1 Curtida

Muita gente conhece WOW através dos servidores privados, uma grande parte que joga no oficial hoje começou a jogar no privado. Se parar pra pensar o lucro que os servidores privados ganham não dá um terço do lucro que os jogadores advindos de lá dão hoje para a Blizzard.

4 Curtidas

Questão de tempo e dinheiro, as vezes elá já até tomou alguma providencia mas processos burocráticos podem “enrolar” a coisa. As vezes só não vale a penas mesmo.

Enquanto existir otário, malando não morre de fome.

1 Curtida

Lek onde esta hospedado os servidores piratas? Cada país tem sua legislação como lidar com isso? Como funciona um processo internacional? É simplesmente complicado e não garante nada pois você consegue ganhar aqui amanhã abrem outro server e não muda nada.

1 Curtida

Eu vim de servidor privado de Wow, naquela época, não tinha condições de pagar mensalidade porque era em dólares e ainda estava estudando, então, só pude ter contato com o jogo pelos privates da vida só depois que comecei a trabalhar e cursar a faculdade que pode ir oficialmente aos servidores da Blizzard porque servidor privado é muito bugado mas o fator da mensalidade fala mais alto, muita gente quer jogar o jogo mas por ter mensalidade isso se torna um impecilho e quem gasta dinheiro em loja cash nesses servidores, gasta para ganhar certas vantagens como montarias, pets e ajuda a manter o servidor vivo, sei que é errado porque o jogo é da Blizzard portando esses servidores se aproveitam da propriedade intelectual que ela criou com o jogo mas por conta desses fatores muitos ainda resistem e jogam nos privates fora que, o WoW é focado no End Game e muitos querem só jogar suas expansões favoritas seja ela TBC, Wrath The Lich King, Mist of Pandaria, WoD e a Blizzard não permite você ficar nessas xpacs ela te força a comprar a mais nova xpac e focar no endgame, não tem um reaproveitamento do conteúdo anterior e quanto a fechar esses servidores, ela não fecha porque não dão prejuízo a ela e servem como forma de fazer uma propaganda do jogo com exceção do Nostalrius que realmente tava dando um certo prejuízo a ela.

Exatamente, hj em dia servidor private de expansão passada faz muito mais sucesso do que da expansão atual, simplesmente porque nem todos curtem as modificações, enfim, o classic vai resolver pra quem curtia o classic, ai só falta as outras lol.

Acredito que se o Classic for bem recebido a Blizzard invista em servidores TBC, Wrath Lich King que foi onde ela chegou no auge dos 12 milhões de jogadores e são as xpacs que a maioria da comunidade curte por assim dizer.

a blizzard poderia fechar vários servers, mas não quer, tem um que agora esta na shadowlands mesma versão que o original, mas só está perdendo jogadores assim

2 Curtidas

Seja bem-vindo ao fórum!

Por curiosidade, o que você colocou para procurar no google que retornou esse tópico de 3 anos atrás? :grinning:

3 Curtidas

Esse topico é de 3 anos atrás? Meu deus eu to ficando velho

3 Curtidas

Não tem porquê querer. Eu e praticamente todos meus amigos começamos a jogar através dos privates, e é assim com muita gente.

É a história do “a primeira vez é de graça”. Eles funcionam como uma porta de entrada para a Blizzard.

1 Curtida

Na época que esse tópico foi criado, eu tinha acabado de conhecer wow, e estava no piratão. Se não fosse o pirata, nem aqui eu estava kkkkk

1 Curtida

As pessoas preferem jogar a versão pirata com bugs sem a mensalidade do que jogar a versão sem bugs mas limitada até o level 20 com mensalidade pra pagar depois.

Tem servidor pirata no Brasil com mais jogadores do que no oficial.

2 Curtidas

Sim e também pela facilidade. Eu cheguei a jogar em um server BR que você upava 100x mais rápido, já ganhava bag de 32 slots, duas montarias e uns 4k de Gold, fora que o flightmaster era praticamente um teleporte sem o cast e também tinha heirloom de graça e uma gear quando vc pegasse lvl Max, o que demorava umas meia hora kskskksks

1 Curtida

Santo necro.

2 Curtidas

Sim, eu mesmo jogo as vezes ainda mesmo jogando o oficial, e tbm já paguei pra comprar alguns itens de herança em um servidor desses ai bastante popular.

Tem servidores que conseguem fazer um trabalho melhor que o oficial, e por isso tem um retorno ate considerável, no final, todos estão se divertindo onde acha melhor

Imgur

2 Curtidas

Frostwolf, que saudades

3 Curtidas