Servidores Hardcore e a experiência frustrante oferecida

Como é comum, aliás, a internet e o Youtube estão forrados deles, relatos de experiências frustrantes, mortes injustas, bugs, server layers, respawns abusivos etc… Experiência soulslike, mas não pela gameplay, jogabilidade e sim por punir os jogadores pelos bugs, lags e DC’s que costumam acontecer. Duvida? Loga no Hardcore e vai no elevador de Undercity.

Bom, eu sou só mais um, perdi meu último char por causa de um DC da internet, estava me deslocando até uma quest, tomei DC, levou cerca de 1 minuto para que eu conseguisse reconectar com os servers da Blizzard, carreguei meu personagem e, surpresa, estava morto, mas é claro! Tomou DC, sozinho, no meio do nada ou você tem sorte ou vai morrer. A Blizzard teria muita coisa para fazer para combater essa injustiça, mas ela não vai! É melhor punir os bons para evitar abuso dos ruins do que fiscalizar e punir os ruins e doa a quem doer.

Abri um ticket, mandei meus logs, expliquei o ocorrido e a resposta é clara, como diversas pessoas devem ter recebido, “a morte é irreversível, não importa o motivo”, isso me despertou um estranho gosto amargo na boca… E percebi o que era óbvio, o motivo da mensagem ao criar o personagem, é mais fácil culpar o jogador e alertá-lo da morte definitiva do que corrigir bugs e problemas, implementar melhorias para previnir perdas de personagens por queda de conexão não provocada e etc…

É engraçado dizer, mas a experiência Hardcore deveria ser no jogo, na gameplay e não por outros motivos, permitir que alguém perca um personagem porque varou uma porta, deu um charge e caiu no limbo em baixo do mapa, tomou DC entre diversas outras coisas não é experiência Hardcore, é pegar um jogo normal, cheio de bugs, remover algumas habilidades e lançar com morte definitiva, ou seja, como diz a velha frase “fazer nas coxas” apenas para lançar e pegar o hype do sistema Hardcore, o que convenhamos não é novidade se tratando da Blizzard.

Bom, retrato meu protesto ao excelente serviço prestado, pelos servidores ótimos com ping baixo e pelo jogo perfeito e sem nenhum bug, digo também que se você vier aqui para escrever que a Blizzard está certa, bom, eu não tenho nada para falar com você e não vou nem te responder.

Por fim, WoW Classico Hardcore na verdade não é Hardcore, o que é Hardcore mesmo hoje é jogar um jogo qualquer da Blizzard, é pagar os preços que eles pedem nos jogos e nas mensalidades, conviver com bugs, problemas e desculpas.

E olha que não vou entrar nem no mérito do balanceamento das skills desativadas, por exemplo a Soulstone do Warlock, que é uma ferramenta de escape tanto quanto Feign Death, Vanish etc… Só para ver o balanceamento dessas mudanças, divulga pra gente aí Blizzard a estatística dos personagens level 60 no Hardcore, quais são as classes? Só para a gente fazer umas contas.

Abraço!

1 Curtida

Considere o DC como um acidente, não é sua culpa mais é um acontecimento totalmente fora do seu controle que infelizmente faz parte da vida :stuck_out_tongue: só seguir em frente

Totalmente. Infelizmente é assim, o triste é saber que a Blizzard pode fazer algumas mudanças para evitar esse prejuízo, que ao meu ver, independente de alerta, aviso ou qualquer outra coisa, é prejudicial para a real essência de um hardcore.

Pelo menos eu achei curiosa e engraçada a resposta que a Blizzard me deu dizendo que bugs, lags, DC etc… também é parte da experiência hardcore! Sério, foi engraçado de tão bizarro!

Mas é isso, vamos de novo, fazer o que!

Opa, caso o senhor queira saber rogue é uma das classes que menos pegam 60 em questao de probabilidade!, vc so é um bebe chorão mesmo! Literalmente todos jogos que tem hc sofrem desse problema de internet, mas o Glifton! tem toda solução facil e pratico que ngm nunca pensou antes! o senhor não tem nada a falar mas faz um texto chorando realmente é incrivel!
Se vc quiser ver probabilidade o addon deathlog pode mostra pro senhor tbm.

Abraço!

Ixi… um cara que joga de Rogue nervoso! Eita…

Você sabe pesquisar no “Who” e ver por level né? Filtra os 60 e conta por classe antes de vir aqui relinchar…

Claramente o Hardcore não para você, recomendo pegar um transfer grátis e ir para o servidor normal

Hardcore nao foi feito pra ser jogado no wow. A ideia do wow é completamente diferente. Progressão lenta perder tudo pq morreu é osso

Eu fui pegar um copo de Coca-Cola e quando voltei meu char estava mais do que morto, estava para sempre morto. Isso porque cliquei em sair, mas sei lá o que aconteceu. Ri, criei outro char e morri de novo num duelo. E daí criei outro char e dei bobeira no nível 50 agrando demais e adivinha?? Estou no nível 21 com outro… É a vida. No caso… A morte!

1 Curtida