Semana do Folclore em Azeroth

Boa tarde meus amigos!

A guilda Ordem de Elwynn e seus amigos estão organizando um evento em Azeroth para a semana do dia 22 de agosto, data em se comemora o dia do folclore brasileiro. Dos dias 18 a 24 de agosto, portanto, estarão acontecendo as festividades em comemoração aos folclores dos povos de Azeroth.

O folclore é o conjunto de tradições e manifestações populares, constituídas por lendas, mitos, provérbios, danças e costumes que são passados de geração em geração. Simboliza a cultura popular e apresenta grande importância na identidade de um povo e é o produto da cultura daquele grupo por isso que cada um possui elementos únicos de folclore.

Em razão disso, na Semana do Folclore os geradores de conteúdo que participarem do evento estarão postando em suas páginas histórias, como superstições, lendas, mitos ou costumes de determinado povo do WoW. Um grande exemplo disso é a lenda que os taurens contam sobre o romance amoroso da deusa Eluna com o deus selvagem Malorne, nascendo dessa relação o semi-deus Cenarius.

Geradores de conteúdo que participarão do evento:

Além das histórias sendo contadas nas páginas de nossos geradores de conteúdo, também convidamos a todos de nossa comunidade a escreverem alguma coisa referente ao folclore da raça que jogam. Essas histórias podem ser postadas aqui mesmo nesse tópico, partilhando com a comunidade sobre curiosidades culturais dos povos a qual seus personagens fazem parte. Não há limites de postagem, a criatividade de cada um é que vai mandar.

Além disso, no dia 22 de agosto, o dia de fato do folclore brasileiro, estaremos organizando um evento RP. Ao anoitecer desse dia, estaremos nos encontrando em Vila D’Ouro, na Floresta de Elwynn, onde caminharemos até Vila Sombria, na Floresta do Crepúsculo. Chegando lá, acenderemos uma fogueira e sentaremos ao seu redor para partilharmos superstições, curiosidades culturais e histórias de terror e de suspense. Contaremos algumas lendas, mitos e boatos que correm por toda Azeroth.

Nesse dia estaremos com o modo de guerra desligado. E esse evento acontecerá nos servidores brasileiros do Nêmesis e Tol Barad.

O dia dedicado às superstições, as lendas e aos mitos de cada povo, será o dia em que adentraremos a tão sombria Floresta do Crepúsculo. Juntos experimentaremos a adrenalina do medo e a tensão de realmente duvidarmos do que é real e do que é lenda ou mito.

Vale lembrar que ninguém está obrigado a participar das suas etapas da Semana do Folclore em Azeroth. Cada um pode optar por apenas postar as coisas relacionadas com o evento em suas páginas, ou somente participar do evento RP que acontecerá no dia 22 de agosto dentro do jogo.

Espero a participação de todos, quanto mais melhor. E já vão pensando em suas histórias. Desde já, uma feliz Semana do Folclore a todos!

34 Curtidas

Se eu for contar minha vida ja é quase um folclore haha

2 Curtidas

Se der levo essa minha maguinha e chamo uns amiguinhos da aliança tb

1 Curtida

Eu gostaria de participar também

1 Curtida

Irei participar! Dia 24 estarei off, mas no dia 22 consigo logar para ouvir as histórias!
:heart_eyes:

Como dizia Deck Cain, sente um pouco e escute

1 Curtida

Clube do terror no WoW hahaha

Marcarei presença.

3 Curtidas

Vão preparando suas histórias, pesquisando as superstições e as lendas de seus povos. Perguntem aos mais velhos, eles devem saber de algo rs.

5 Curtidas

Show adoraria saber o que são esse olhos que ficam espreitando nessas matas.

1 Curtida

Provavelmente worgens sanguinários hehehe.

3 Curtidas

Gostaria de avisar que editei o tópico para ir acrescentando os geradores de conteúdo que forem confirmando presença no evento.

No mais, espero a participação de todos da comunidade e boa diversão.

3 Curtidas

A escolha de deixar o modo de guerra desativado é para que não haja problemas. O evento não envolve worldpvp.

9 Curtidas

Irei participar :smiley: Parece ser bem legal e interessante.

3 Curtidas

Peço que ignorem e tentem manter o assunto do tópico.

9 Curtidas

Estarei presente no evento!
Agradeço o convite!

2 Curtidas

Por favor, não desvirtuem o tema do tópico. Compreensão e educação são as únicas coisas que peço.

14 Curtidas

Estarei lá, adoro esse tipo de evento xD
Parabéns pela iniciativa pessoas ^^

2 Curtidas

Bacana, tentarei aparecer por lá.

1 Curtida

Tentarei chegar cedo em casa para participar!

1 Curtida

Vamos nos encontrar na noite do dia 22, porque como é numa quinta-feira, não vai prejudicar os que trabalham, incluindo eu heheheh.

9 Curtidas

Então, se eu não estiver em viagem, eu vou, Etel. Mas só vou saber semana agora

É bom dar uma desparecida desse negócio de rushar ilvl

5 Curtidas