Não sei dizer se está certo, porque eu havia copiado uma parte desse macro de outro lugar, inserindo o [mod:alt,@player]. Pelo que testei, o primeiro mod:ctrl não faz mesmo diferença. Mas continuo com o mesmo problema.
O que preciso é de um macro que me permita lançar dois ranks diferentes de uma mesma spell, sendo o principal (sem modificador) o rank máximo e o outro um rank menor. Além disso, preciso de um modificador nesse mesmo macro para lançar cada rank da spell em mim mesmo, pois o meu recurso de “self cast = alt”, configurável no Menu de Interface, não funciona automaticamente para macros.
Usando o [mod:alt,@player], consegui lançar a spell em mim mesmo, ainda que tendo um target diferente de mim, mas só o rank menor é auto-lançado. Com o modificador de rank que determinei (ctrl), isso não dá certo: a spell é lançada no target.
O @mouseover me permite lançar uma spell só mantendo o ponteiro sobre o alvo, esteja ele no grid ou no mundo aberto, sem a necessidade de clicar nele.
EDIÇÃO:
SALVE!
Consegui resolver o meu problema:
#showtooltip
/cast [@mouseover,help,nodead] [mod:ctrl] [mod:alt,mod:shift,@player] Renew(Rank 2); [@mouseover,help,nodead] [mod:alt,@player] Renew(Rank 6)
Creio que eu não estava conseguindo associar a mesma tecla ctrl, usada para modificar o rank, à opção de self-cast, porque o ctrl já estava associado a outro modificador. Para isso, solução foi determinar teclas diferentes (alt e shift).
De todo modo, agradeço pelo comentário! Se alguém ainda tiver algo a acrescentar, será bem vindo!
EDIÇÃO2:
Notei que o mod:ctrl precisa constar dentro dos primeiros colchetes, para que funcione o modificador também no mouseover.