Sagrado/Disciplina em Arenas

Antes de mais nada, preciso dizer que sou bem iniciante em PvP mais competitivo no WoW. Maior parte do conteúdo que fiz foram BG’s casuais.

Com isso, recentemente venho participando mais de arenas, mesmo em partidas casuais. E isso tem me dado outra perspectiva.

Enquanto nas BG’s, com a especialização Sagrado, consigo me manter bem no 1º lugar de cura e ficar relativamente em segurança, nas arenas isso é bem mais complicado. Me parece que Disciplina é mais versátil nesse aspecto. Ele consegue se mover e sobreviver com mais facilidade.

Se me movo, enquanto Sagrado, perco boa parte do meu potencial de cura. Se permaneço no mesmo lugar, não consigo conjurar habilidades com controles dos mais variados de, pelo menos, duas pessoas me atacando.

A pergunta é: Estou fazendo algo de errado ou o Disciplina é realmente mais eficiente em arenas e combates de menor número?

Disciplina é realmente mais favorável para arenas. Embora a cura do sagrado seja boa, e você até encontra jogadores de sagrado com ratings altos, o priest Disc tem boas vatagens em arenas, em especial nas de x2. principalmente pelo fato de que ele causa dano enquanto cura, aliás, quanto mais você bate, mais você cura. Mas se caso você tenha preferencias por priest holy, recomendo investir em Macros, keybinds, e mecanicas de arena e sinergia de grupo. E muito treino claro. Porque nessa temporada não ta prestando o sacerdote pra curar em arena, ou seja, vocÊ vai nadar contra a correnteza.