Sacerdotes sumiram?

Ele sempre faz uma boa pesquisa para fazer os vídeos.

Não duvido disso, mas quando se olha o cenário competitivo tu percebe que a coisa vai por outro caminho.

Fiz uma pesquisa sobre o que ele falou do Monk no vídeo, e descobri que Way of the Crane é um talento de PVP que pode ser usado em PVE com uma Essência de Azerita.

Acho que ele confundiu, porque ele apontava pra skill Foco do Trovão (acho que esse é o nome) enquanto falava Way of The Crane.

sempre estamos nas sombras :eyes:

Onde monk é o melhor healer para m+? Em qual terra paralela ? O trabalho de pesquisa foi tão bom que ele nem foi olhar o raid io para saber como as coisas realmente estão.

Analisando healer para dg.

Pala e druida estão empatados em primeiro lugar praticamente, eu diria que é uma questão de opção, druida é um healer mais versátil e inegavelmente é o healer que tem mais utilidades porem pala é healer que da mais dano, com o sistema de corrupção tem pala fazendo 100k de dps em pull de add e tem mana semi ilimitada rofl.

Em terceiro eu diria que seria ou disc priest ou monk, ambas tem desempenho bem similar, e ambos são bem dificieis de jogar, a build de monk que ele citou não é a build padrão.

Depois é holy priest, sem duvida holy priest tem um dos maiores, se não o maior potencial de cura para dg, isso usando a build correta, ele foi meio desonesto com a classe, mas priest tem ótimos cd tantos para raid como para dg, a questão é que ele não tem dano, se quer tem um um dot para spamar em todos os add próximos e a utilidade é bem limitada.

Shaman quando eu vejo o kit de shaman para dg eu sinto que falta algum cd para dg, quer dizer, o elemental da terra é um otimo cd mas o tempo de recarga dele é gigantesco, ele acaba fazendo a mesma função de um holy priest, só que apanha mais para fazer isso.

Uma ultima consideração sobre o wild, é um canal que eu gosto, embora ele tem uma boa noção sobre as classes, ele acaba não se aprofundando muito, quer dizer eu já vi guia dele de mago indicando uma build do legion que ninguém usa mais lol

Tem um vídeo da Method com a mesma colocação e falando a mesma coisa que o Will…

E por que eles acham que monk é o melhor healer isso muda a realidade? Se vc for ver no raid io a cada 10 ou 20 pala e druida que vc vê, vc acha 1 monk, enquanto druida e pala ta fazendo pedra 24-25, monk ta fazendo 22-23.

E se vc não percebeu, esse video foi feito logo após o lançamento do 8.3, logo tinham mais especulações do que qual quer coisa, 2 meses depois e realidade se provou outra.

Com relação ao tópico, sacerdote nunca foi a classe mais jogada. Ele continua muito bem em pvp (com a comp certa, obrigatório isso) e em raid.

Quanto a mítica, sacerdote esta meio fraquinho mesmo.
Já que estão discutindo melhor heal em mítica, o fato é que o dano que o pala holy esta dando atualmente se souber jogar já deixa qualquer outro heal pra tras, e em mítica+ o dano do heal é importante.
O druida esta muito bom ainda por causa do kit que ele possui, é tanta opção e único heal com bress (tirando fora a possibilidade de engenharia).
O monk e o priest disc conseguem gerar até um dano, mas não vão chegar no nível de um pala holy, batem parecido.
Além disso, o discipline apresenta sérios problemas para lidar com alguns afixx, pois ele não cura bem em área senão tiver algo para bater.

Priest holy e shaman são bons heal, possuem CD poderosos de cura, mas a contribuição de dano de ambos é extremamente baixa.

Eu só trouxe um vídeo explicando com theorycraft.
É de um cara da Method, não é um zé ruela qualquer.
Se a comunidade prefere outra coisa, blz.
Não precisa ficar estressado por algo tão bobo.
Não manjo nada de raid ou M+, já se foi o tempo disso. Só quis trazer uma fonte de informação.

Agora debater em fórum é estar “estressado”? fórum é feito para discutir, vc trouxe um argumento bom, é de um cara da Method e tal, eu só levantei a questão desse vídeo estar desatualizando e não refletir com a realidade atual do cenário atual, é só abrir o raid io e ver o que está sendo usado.

Monk healer entrou no meta dos 5 em m+.
O fato de ter druidas com mais io não quer dizer absolutamente nada.

Tudo depende da comp.

Estava vendo um video de um sacerdote disc curando uma 20+ na semana passada, embora ele conseguisse manter todo mundo vivo no estilhaçante, ele levou vários banquetes para ficar dropando durante a dg, hj em dia a maioria dos DPS nem tem uma food na bag.

Eu diria que disc priest é o healer masoquista da vez, vc tem MUITO trabalho para curar as dg, as vezes da uma de MacGyver e a recompensa não é lá essas coisas, mas em geral esses healers que causam dano, dependem do time evitar tomar dano, afinal se vc precisa curar, vc tem tempo livre, e com tempo livre vc consegue bater, mesmo pala que bate muito, se vc voltar todo o seu burst para curar no pull de add o seu dano não vai ser essa coisa, a não ser que a corrupção procar loucamente rofl

com quem vc anda fazendo pedra? para eu passar longe

Que ? Se vc for hoje olhar o leader board das pedras mais altas feito no tempo vc vai achar monk, muito monk, como tank, pq healer o primeiro que eu vi ta na posição 147, inclusive tem um priest disc na frente dele.

É claro que essas coisas mudam toda semana né, mas até a posição 147 vc só tem pala e druida e 1 priest rofl, isso deve significar algo…

É a melhor food para fazer as míticas+, principalmente em semana estilhaçante, porque como ele dropa no chão o item ele fica recuperando o cancelamento da comida quando levas os tick de dano, então já não perdes tempo.
https:/ /pt.wowhead.com/spell=185708/banquete-de-frutos-do-mar-a%C3%A7ucarado

1 Curtida

Pugs são bem assim, não pegam nem a food que os magos dropam naqueles semanas que seria mais fácil(bursting e outras) se todo mundo se curasse um pouquinho entre os pulls do que esperar o healer encher a mana 2x.

Infelizmente eu só cheguei com meu priest até o 60, sempre achei o holy um healer muito fácil de curar, mas confesso que nunca testei no endgame, uma pena estar tão ruim. Pra mim meio que tanto faz, hoje em dia eu só jogo casual em todos os meus chars, mas é meio ruim que uma classe esteja com todas as specs ruins.