Eu sei que a Blizz fala que requer uma RX 560 mas será que a RX 550 não roda o jogo decentemente no mínimo?
Se um gpu integrado roda o wow…
Uma RX 560 na qualidade 7 consegue entregar na casa dos 40-55 de FPS.
Uma RX 550 na qualidade 10 num ambiente com vários jogadores matando um boss em Legion mas fora da cidade conseguiu se virar na casa dos 40-55 de FPS:
Não que a placa de vídeo não seja importante mas o processador ainda tem um peso maior no jogo.
Até um FX 8350 cansado com uma RX 580 conseguiu entregar uma taxa mínima na qualidade ultra em Boralus mas só saindo da cidade que aumentou.
===========================================================
Respondendo a sua pergunta: vai conseguir rodar Shadowlands sim mas talvez na qualidade 5, 6 ou 7 a depender do seu processador também sem esquecer o SSD.
Aproveitando, tenho uma gtx 960 2gb junto com um I7 3770. A placa começou a dar problemas de artefatos e muitas travadas. Acredito ser algum problema nas soldas e vou fazer um reballing, mas não pretendo mais ficar com a mesma.
Qual placa você recomendaria do mesmo nivel desta 960? Não manjo nada disso… só desmonto.
Estava pensando nesta rx560.
Acredito ser algum problema nas soldas e vou fazer um reballing, mas não pretendo mais ficar com a mesma.
Precisa ver o quanto que vão cobrar no reballing. Normalmente esse modelo fica na casa dos R$ 300 - 350,00. Ai você precisa ver se compensa ou não a manutenção.
Qual placa você recomendaria do mesmo nivel desta 960?
Na linha da Nvidia uma que seria equivalente a perfomance da 960 seria a GTX 1050 Ti (é a versão com Ti e não a versão sem) que além de ter o dobro de VRAM (memória de vídeo) vai consumir menos energia e dependendo do modelo vai ocupar menos espaço dentro do gabinete. Uma nova hoje ta custando na casa dos R$ 1.000,00 enquanto que uma usada você consegue encontrar por 700-800 reais nos marketplaces brasileiros (Mercado Livre e OLX).
Na mesma faixa desse preço R$ 1.000,00 você encontra modelos da AMD como a RX 580 de 4 GB ou da NVidia como as GTX 1060 de 3 GB ou as GTX 1650 de 4 GB que vão entregar uma perfomance muuuuuito melhor do que a GTX 1050 ti ou da própria GTX 960 pós reballing que você tem.
Se a grana estiver muuuuito curta talvez a única solução seja pagar por um reballing e empurrar por mais alguns anos.
Se não tiver uma grana no momento de mil reais talvez uma alternativa seja comprar um modelo usado que não tenha sido usado em mineração e com poucos anos de uso.
Obs: O “ Reballing ” é uma tentativa de corrigir um possível problema que a placa de video em questão está apresentando e fazer com que a mesma volte a funcionar corretamente mas não quer dizer que vai ser 100% de certeza. Precisa enviar pra verificar a viabilidade do processo.
tenho uma gtx 960 2gb junto com um I7 3770.
O seu processador não apresentaria gargalo com uma GTX 1060, RX 580, GTX 1050 Ti, GTX 1650 ou qualquer modelo equivalente ou inferiores a esse em resolução full HD ( 1920x1080).
=============================================
Seria bom ficar de olho na Black Friday.
Eu mesmo faço. Na verdade eu começo com um reflow, daí se não consertar eu parto para um reballing no laboratório de um amigo.
Valeu pelas dicas.
Se a mão de obra for sua então beleza.
Todas essas ai n acha menos de 1400 reais nova agora. Antes dessa pandemia a 580 tava u s 900, junto com a 1650 super. Eram preços muito bons pra placas muito boas.
Tô jogando numa 660ti aqui até hoje. Tava matando raro do pré-patch de boa.
Só que poderia ser melhor.
As versões da GTX 1060 de 3 GB quando acha pra comprar é nesse preço agora os modelos de 6 GB é nesse preço pra cima.
As versões da RX 580 de 4 GB quando vc acha é nesse preço pra comprar agora os modelos de 8 GB é nesse preço pra cima.
Agora na Kabum:
1650 de 4 GB
R$ 1.000,00
GTX 1050 TI
R$ 1.000,00
Semana passada tinha RX 580 de 4 GB por 1k na Kabum em promoção.
Pichau
GTX 1650 de 4 GB
R$ 1.050,00
Terabyte
GTX 1050 Ti
R$ 960,00
s, a 1650 4g vc acha nesse preço ai na faixa dos 1000, se pagar a vista, isso era 800 avista antes. Agora as outras placas não acha nesse preço não, a 570 4g tá na casa dos 1000 a vista tbm, o resto só acho 1300+.
E nenhuma vale esse preço.
s, estava muito bons…a 1650 super, que era oq eu queria, estava na faixa dos 850/900
Este e o meu problema. Olho para estas placas com estes preços e fico imaginando o que poderia ter comprado no final do ano passado…
Por isso vou tentar fazer o reballing e passar ela para frente. Se conseguir uns 500-600,00 já fico feliz.
Eu to juntando grana o ano inteiro pra comprar um PC, pois ia comprar ano passado mas surgiram imprevistos e tive que gastar boa parte do que já tinha juntado.
To querendo montar um do zero pra me livrar dessa carroça de 3 rodas que to usando, mas tá tudo caro demais, ano passado eu ia comprar um kit com um Ryzen 5 3600 + placa mãe + memória 8GB DDR4 que estava uns 1500 na promoção. Hoje só o processador sem nada tá nesse preço =(
Muita gente tá falando pra “esperar ano que vem”, só que eu não to esperançoso de que vá melhorar não, o dólar que abaixou agora durante as eleições nos EUA já tá voltando a subir de novo. E eu to com medo de que suba ainda mais ano que vem, e eu tenha que adiar de novo a compra do meu novo PC =(
Mesma situação aqui.
Eu até acho que pode melhorar, mas não acho que vai melhorar muito.
Sem contar que ficar postergando demais a troca do PC também tem custo na qualidade de vida dependendo do que você faz. Eu já estou me estressando demais com meu PC.