Rumo à conquista do Historiador

Ei, pessoal.

Antes de mais nada, não é um pedido pra seguirem meu canal e nem nada do tipo, até porque há muito tempo já não me dedico a ele.

Mas é que pra tentar dar uma relaxada e ao mesmo tempo não largar pela metade, me propus a fazer aquela famosa conquista do historiador de Azeroth e como sei que o caminho é longo, imaginei que talvez rendesse bons vídeos (ou só vídeos, já que a qualidade pode ser tão duvidosa quanto minha habilidade como jogador como poderão ver :joy:) para quem também curta fazer esse tipo de conteúdo.

No mais, resolvi fazer em duas linhas paralelas, a conquista referente aos Reinos do Leste com uma hunter e a de Kalimdor com meu druida Troll.

As expansões ainda vou decidir com quais chars fazer quando terminar as dos continentes base.

No mais, qualquer sugestão, elogio ou crítica, estamos aí.

Só maneirem nas críticas, pelo amor de deus, eu sei que sou todo troncho jogando, não é novidade pra mim. :joy: :joy:

Kalimdor

Reinos do Leste

3 Curtidas

Cara dependendo tô tipo de jogador que tu for não é uma jornada cansativa não. Eu fiz essa conquista lendo cada uma missão.

Além disso, tem dois mapas bem zoados pra atingir essa conquista, coroa de gelo de Nortumbria e lua de Terralém, recomendo quando for fazer coroa de gelo ter uma personagem lowlvl, tem uma sequência de Quest lá impossível fazer no nível alto e quando for fazer Lua negro esteja com o wowhead na outra tela, já que as missões lá não falam nada com nada.

1 Curtida

Também costumo jogar desse jeito, pra fazer os vídeos é até difícil ter que ler tudo rapidinho pra não tomar muito o tempo de quem tá assistindo e não deixar o arquivo de vídeo gigantesco pra renderizar e upar. :joy:

1 Curtida

Estou fazendo isso também, estou finalizando kalimdor, e vou pra BC, sempre um um personagem/classe nova, já vou testando todas as classes, está bem legal. E lendo todas as quests, entendendo a lore de todos os mapas, tem coisas incriveis.

2 Curtidas

Opa, tamo junto! WoW é o único MMO que já joguei que me faz querer curtir mais a história do que o conteúdo com outros players, é a sensação de tá jogando um single com 20 anos de história pra debulhar.

Claro que se tivesse um grupo de amigos ou ao menos alguém pra jogar junto a diversão seria infinitamente melhor, mas na falta disso, vou solo mesmo e curtindo cada mapa e história das regiões.

Estou ansioso por começar as expansões nesse formato para o canal. O “compromisso” com os vídeos me impulsiona a terminar algumas delas que não curti tanto, como a BC, cujos mapas me cansam um pouco depois de um tempo.

Reparei que o “hitkill” não é só nas expansões depois de um tempo, ocorre em alguns mapas dos continentes base também. Semana passada tava fechando com outro char o Vale Gris e depois que fui pra outra região, comecei a dar hitkill nos bicho, bem que os mapas poderiam ter uma progressão de lvl gradativa, pra não perder a emoção e poder continuar upando ao mesmo tempo.

1 Curtida

Você pode travar seu nível, pra não perder a “dificuldade” dando hitkill, eu faço isso hehehe. Pra mim os mais chatos são quests do BC e do LK, exceto ICC e Nagrand. De resto, as expansões são muito boas, o Pandaria trouxe muita melhora, e Draenor nem se fala.

Aproveitando, poderia me tirar uma dúvida quanto à questão do leveling nas expansões?

Por exemplo, até que level eu posso upar mantendo um pouquinho de dificuldade pra completá-las? Não quero passar raiva, obviamente e quero ser capaz de completar a história toda, indo até o último boss, coisa e tal, mas não quero ter que passar horas e horas só pra fazer quest boba de matar tantos mobs e essas coisas.

Eu procurei na internet se cada expansão tinha um limite de level hoje em dia pra tu fazer sem dar hit kill em tudo, mas não encontrei essa informação. Tô evitando fazer qualquer conteúdo da expansão atual porque sei que os itens dela já te deixando OP pra fazer as expansões anteriores.

Pergunto isso porque até nos mapas base dos continentes de Kalimdor e Reinos do Leste eu já reparei que quando tu passa uns 5 lvl do level daquele mapa já começa a dar hitkill em tudo.

Queria muito que essa progressão fosse gradativa, sei lá. Tipo, até 40 tem emoção no BC, depois disso é hitkill, entre 50 e 60, é normal jogar no LK, depois é hitkill e assim por diante, mas pelo visto não é desse jeito que a coisa funciona. :joy:

Na maioria dos mmorpgs você fica mais forte quando você upa de lvl, no WoW não funciona assim. Você fica mais fraco quando você upa e só vê progresso realmente no endgame. um boneco lvl 11 em uma dg faz 10x mais de dano que um boneco 78-79 por exemplo pelo simples fato do scaling existir.

1 Curtida

Bizarrão isso, o jeito é aceitar e continuar sonhando com um WoW single player um dia. :joy: :joy: :joy:

Iam fazer um god of war novo do wow, com o thrall invés do Kratos

Mas o jogo foi abandonado :smiling_face_with_tear:

Antigamente existia um scalling de level até Draenor ou Legion se não me engano, hoje nao existe mais. Somente travando o nível pra aproveitar melhor a dificuldade.

Não existe dificuldade, inclusive se vc travar o nível é até mais fácil pq quanto mais vc upa mais seu boneco enfraquece.

1 Curtida

Estou fazendo aos poucos essa conquista também mas não apenas ela, to fazendo TODAS as quests dos mapas e tals, se vc empacar em alguma e não souber como fazer só me dar uma chamada que eu estou com tudo meio fresco na memória ainda.

1 Curtida

Idem! Também tô limpando tudo, até as missões mais chatinhas.

Cara, as quests de Burning Crusade são chatas demais, que que isso… como o povo aguentava aquela epoca? E como tem coragem de dizer que é melhor que hoje?

Po tem quest que voce precisa pegar 30 cabeça de javali, e mata 4 pra vir 1, sacanagem.

1 Curtida

Hoje em dia essas conquistas são bem faceis de fazer. Não precisa fazer todas as missoes como antes, apenas as que estão na conquistas. Antigamente você tinha que fazer todas…

O pior lugar é Outland, recomendo fazer esse lugar primeiro, vai ter muita missao bugada e missões que você vai precisar da espada de espuma.

1 Curtida

Uso meu tabardo com muito orgulho.
Deu muito trabalho e levou muito tempo.
Lamentavelmente deixei algumas quests pelo caminho mas um dia termino todas.
Os mapas novos não deixo passar nada, faço todas.
Faça com calma, curta os mapas e a história.
Existe um addon que te diz qual quest é de lore e qual é side, use se quiser poupar tempo.

3 Curtidas

Eu uso zyg0r, em outland deixei full automatico, ele me passa somente as missões pra conquista de explorador, então vai mais rapido.

Rapaz, Outland é osso. Acho que o que me motiva a ter foco de fazer tudo e limpar os mapas é o canal, porque vontade mesmo é zero quando lembro do mapa de BC.

O canal e o T.O.C em ter que concluir todas as missões de todos os mapas. :joy:

1 Curtida