Resistencia elemental funciona no PvP?

Eu gostaria que uma coisa fosse esclarecida.

Resistencia elemental (shadow, arcane, frost e fire) funcionam pra pvp ou são inuteis?

Eu tenho um set que da 122 ± de shadow resist e NENHUMA das duzentas milhões de skills de lock ou de priest que tomo da 1 de dano absorvido sequer, mas no PVE é uma beleza pra proteger de dano shadow.

Ou resistencia elemental é exclusivo pra PVE ou tá bugado pra pvp pq nao ta funcionando.

Acho que deveria funcionar. Deve ser bug.
Te recomendo acessar o fórum americano, porque esse aqui é uma piada que não tem CM nem Bug Report

1 Curtida

O número de resists não aumentou?

Eu percebi que o pet de Lock começa a dar muitos resists quando se está utilizando 5 partes t1 que aumenta as resistências mágicas do pet em 100. Fica muito difícil de acertar banish nele e outras magias.

Eu diria para você duelar contra um Lock ou Priest amigo e tentar com e sem o gear, ver o dano e o número de resists (a hit chance dele pode influenciar), ver magias de dano direto, dots e cc

1 Curtida

Achei no fórum americano, em um tópico similar a esse.

I’ve tried to find out if spell resistance works correctly in PvP on classic servers, but information was very limited, sometimes controversial…

I’ve tested shadow resistance (220) against warlocks, shadow priests.
Dots: application resistance - resist doesn’t work. Dot ticks - resist doesn’t work (not even partial resistance).
Direct spells - partial resist works.
Crowd control - full resists

Spell Resistance functions slightly differently depending on what kind of spell you are casting. There are only two different kinds of spells in this regard: Binary and Non-Binary.

Binary spells as named as such as there are only two outcomes for them; they can either hit or miss. Spells that do no damage, or that have a snare effect built in to them (like Mind Flay or Frostbolt), are binary spells. Examples of some priest spells that are binary: Vampiric Embrace, Mind Flay, Dispel Magic, Chastise.

Everything else is non-binary. Since there is a damage component in them, the damage can be fully resisted, 75% resisted, 50% resisted, 25% resisted, or can hit for normal damage. Some priest spells that are non-binary: Mind Blast, Holy Fire, Smite.

DoTs like Shadow Word: Pain are binary in their initial cast, but each damage tick can fall victim to resists just as a non-binary spell.

1 Curtida

Pelo visto é um problema maior com DoTs. Eu posso testar com minha gear de FR semana que vem

A única coisa que eu reparei que costuma dar resist é fear de warlock e de priest (cogitei ser a racial de orc, mas aquilo é só pra stun), ainda assim é totalmente inútil se o cara for affliction ou for um priest jogando shadow word pain e outros DOTs, pq aparentemente magic resist nao funciona em DOT nenhum, eu tb n vi funcionando com shadow bolt :\

O jeito vai ser testar msm pq é inconcebível que 120 de shadow resist n dê 1 de dano resistido sequer em nenhuma skill.

Eu acho q não diminui o dano do DoT mas a chance do cara acertar a skill em vc.

So diminui a chance da spell ser aplicada. Mas dano de dot não afeta em nada. Na real é mais garantido usar potion e reflector de engineer.