Não joguei o Clássico na época, comecei a jogar no final do Cataclisma, segue abaixo a minha experiencia com o jogo até o momento.
• Desafiador, se agrar 3 mobs do mesmo level que você pode correr pois, tu vai morrer.
• Equipamentos "brancos", nunca pensei que fosse ficar feliz em dropar um equipamento branco.
• Profissões, realmente faz muito sentido, facilita a vida.
• Primeiros socorros está me ajudando demais.
• Demorei muito a entender que precisava ativar herborismo ou mineração para poder visualizar os pontos de coleta no mapa.
• Estava acostumado a jogar sozinho, agora não tem como, é necessário interagir o tempo todo para seguir no up.
• Recursos pessoais. Estou jogando de Priest e geralmente minha mana dá para matar 2 mobs (um de cada vez) e depois acaba, tenho que alimentar ou usar poção para voltar, acredito que isso melhore depois.
• O fator RPG, estou muito mais imerso no clássico do que no wow atual.
• Economia; cada centavo é importante.. 1 de Gold é muito dinheiro.
• Comunidade BR e até gringa se ajudando, tirando alguma confusão no chat /1 de resto estão todos se ajudando, toda hora alguém me buffa e eu faço o mesmo com que vejo pelo caminho.
Depois ter jogando o clássico mesmo que por pouco tempo pois, a fila do Thalnos me impossibilita de jogar mais o que posso dizer é que eu queria que wow atual tivesse esses aspectos de RPG, que fosse aproveitado os gráficos atuais com as mecânicas antigas, que as profissões voltassem a valer a pena.
Coisas que sinto falta no clássico.. Transmog (não sei se tem ou não), localizador de masmorras (isso realmente facilita, pois ficar na cidade tentando montar grupo não é legal), gráficos do jogo atual aqui inclui as animações de magias.
Espero que a Blizzard veja este “sucesso” do classic e tente melhorar o wow atual nas próximas exp.
abs!