Reconfigurar addons constantemente

Boa tarde, eu estou com esse problema há muito tempo e ele tem acontecido constantemente (umas 3 ou 4 vezes por semana).

O principal efeito do problema é de eu ter que reconfigurar todos os meus addons constantemente. O mais estranho é que não aparece nenhuma mensagem, não ocorre nenhum travamento ou algo do tipo, eles simplesmente são desconfigurados sem nenhum motivo aparente. Isso tem acontecido com todos os personagens em todos os reinos.

O mais chato de tudo é de eu ter que reconfigurar os addons Bartender4 e o TSM tantas vezes.

Enfim, agradeceria muito por uma ajuda. Obrigado!

Boa tarde Kocka,

Por favor contate aos programadores dos addons pra receber assistência em relação aos seus addons.

A Blizzard não oferece suporte à programas de terceiros.

Não sou desenvolvedor, mas vou tentar te ajudar com base nas tretas de addons que ja vi/ouvi rsrs.

  1. ElvUI - Instala somente ela e seja feliz! (outros addons também serão necessários, mas ela faz muita coisa em um só).

  2. Refazer as pastas Cache, Interface e WTF. Já que você vive reconfigurando os addons por algum motivo, essa sugestão é mais pra você tentar reconfigurar mais uma vez, porém nessa, tentando ser a última, ou uma das últimas hehe, pq as vezes o wow atualiza e daí o risco de cagar tudo de novo é grande.

a) Fecha teu Bnet Client e qq outro aplicativo que utilize as pastas do WoW (Twitch, Curse, etc.)

b) Na pasta do teu wow, renomeia as pastas Cache , Interface e WTF para algum nome de backup, como: Cache_BKP, Interface_BKP e WTF_BKP.

c) (Eu como sou exagerado, as vezes até reinicio minha máquina depois disso, mas não precisa) - Abre teu wow launcher e da PLAY no World of Warcraft. Ele vai rodar com o vídeo da expansão e depois com algumas configurações reinicializadas.

d) Entra num char, deixa o jogo rodar até entrar no mundo e depois da um exit game.

e) AS pastas Cache, Interface e WTF retornarão automaticamente. Agora, comece a colocar seus addons de novo, reiniciando o jogo a cada configuração individual e/ou instalação de um novo addon, pra que você consiga perceber em qual addon o problema acontece, caso aconteça.

f) Bom jogo e vamo que vamo!

1 Curtida

Boa tarde

Primeiramente, eu gostaria de pedir desculpas por retornar ao tema, todavia, eu não tenho conseguido resolver e, ao que tudo indica, não é uma questão dos addons terem algum problema.

Como eu disse, o mais chato de tudo é de eu ter que reconfigurar os addons toda semana, principalmente os addons que reconfiguram toda a tela. Eu já tentei com Dominos, Bartender4 e UI e, além disso, já reinstalei o WOW e Twitch, todavia, o problema persiste.

Eu perguntei para o pessoal da minha guilda e ninguém sabe resolver, sendo assim, ao que tudo indica o problema não está com os addons, mas com o WOW e a sua relação com os addons.

Eu tentei o que o Léo disse, entretanto, não solucionou o problema. Em suma, será que há algum indicativo que este problema estaria na esfera de atuação da Blizzard?

PS: gostaria de muito agradecer pela ajuda do Léo, eu só percebi a ajuda dele no sábado e coloquei para testar, mas o problema acabou de voltar.

Boa tarde Kocka,

Fica difícil analisarmos o caso pois não é algo feito por nós diretamente.

Porêm talvez algumas configurações estejam diferentes pra ti, então talvez alterando estes ajudem:

Verifique que a sua pasta do jogo não esteja salva como Somente pra Leitura:
a. Dê um clique direito na sua pasta do jogo
b. Escolha Propriedades
c. Desmarque “Somente pra Leitura”
d. Selecione Aplicar
e. Certifique-se de escolher a opção " Aplicar todas as mudanças nesta pasta e pastas incluídas nela"
f. Pressione OK

Abra o seu programa em Modo de Administrador:
a. Dê um clique direito no îcone do executável do WOW
b. Clique em Propriedades
c. Vá na aba de Compatibilidade
d. Pressione: Mudar configurações de todos os usuários
e. Em Nível de Privilégio, marque Executar este programa como administrador.
f. Clique em Aplicar.