Quero ser harcore!

Galera quero recomeçar no wow, eu sou muito hardcore e competitivo, mesmo que seja no pve em outros jogos, e o que me fez largar o wow foi a dificuldade para se chegar ao “topo” de fato. Ter os melhores itens e etc.

Me falaram que o conteúdo mais hardcore do game é como se fosse um “segundo trabalho”, tem horários específicos para jogar com o grupo e fazer os conteúdos mais difíceis.
Eu sou um player competitivo, gosto de ter os melhores itens e etc, mesmo sendo pve, para eu ter os melhores itens do jogo e o maior score de item level é necessário que eu participe de um “core”? Ou não é necessário? e o quanto massante isso é e difícil de encontrar um grupo para esse foco?

Meudeus…

Escrevi uma resposta imensa aqui e depois que postei sumiu.

A Blizzard sempre se superando no quesito “social”…

Vou tentar escrever novamente.

Não sei se existe uma resposta objetiva pra sua pergunta, vou passar meu ponto de vista apenas, é só sobre PvE.

Pra facilitar a resposta vou separar o nível (qualidade) de jogo em três:

C – Iniciante

Jogadores estão descobrindo a dinâmica do jogo, seu papel dentro dos desafios e aprendendo ainda a consultar informações por aí. Creio que uns 30% da galera que joga.

B -Medio

Aqui já é a galera que consegue se divetir jogando “casualmente” (bem entre aspas). Já topam um ou outro desafio mais difícil, já sabem equipar o personagem e executar o ‘role’ no dia a dia. Vou chutar baixo uns 50% a 60%.

C- Avançado

O ‘hardcore’ como você citou. Já consegue fazer os desafios (masmorras e raids) nas dificuldades altas, já sabe buscar e aplicar as informações das bases de dados e conseguem performar com constância. Da pra falar que é de 10% a 205 (no maximo).

A curva de aprendizagem até o nível “C” é bem rápida, se você se interessar pelo jogo e tiver um pouco de dedicação (além de saber ler inglês) vai conseguir se divertir bem rápido. Oprocesso é bem divertido, não é como no LoL por exemplo que você vai entrar nas partidas, tomar uma surra e passar 40 min sendo xingado. Aqui a galera tende a ser, em grande maioria, educada e solícita. É ser uma etapa super gostosa de descoberta e adaptação, como um filme bom que as vezes a gente quer ‘desver’ só pra assistir de novo.

Agora pra jogar mesmo no modo mais avançado aí o bixo pega. Precisa de MUITA dedicação, é imprescindível um grupo sólido pra jogar junto (uma guilda legal, ou no mínimo um CORE) Mas não vejo que. precisa de “talento” ou algo que você tenha que ter nascido “especial” pra atingir não. Um PC bom tb ajudar aqui. Não é de modo algum díficil pra encontrar uma galera legal nao mas tem algumas varíaveis pra considerar como por exemplo a sua disponibilidade de horário (a noite tem muito mais gente que joga) e se a sua classe ta com uma boa performance (o famoso ‘meta’), pelo menos até voce fazer um primeiro contato.

No mais, eu já citei antes: inglês. Os criadores de conteúdos brasileiros são péssimos, não tem nada deles que não venha carregado de subjetividade e opiniões duvidosas. Eles só regurgitam os conteúdos em inglês e jogam de um jeito que não dá pra aproveitar 5% do que mandam.

Espero que ajude algo aí. Fica a vontade pra me chamar caso tenha alguma outra dúvida.

inglês? pra que? os geradores brasileiro são fantasticos

aah, seria bom se fossem :frowning: