Que nota você daria para Sombralândia?

A expansão já chegou ao final e daqui pra frente a equipe do WoW só tem olhos pra nova expansão e no máximo vamos ter uma adição de algo bem pontual então com base no que você jogou Sombralândia, que nota você daria de 0 a 10?

Eu vou levantar alguns itens de forma bem rápida pra ajudar a refrescar a memória de todos sobre alguns pontos da expansão mas se você quiser adicionar mais alguns fique a vontade.

======================================================================

Anúncio da Expansão na Blizzcon 2019

A cinemática foi melhor do que a de BfA pra você?

Você ficou ainda mais interessado em saber qual é o shampoo e condicionador que a Blizzard usa nos cabelos dos personagens durante as cinemáticas? :rofl:

Os brindes do ticket da Blizzcon 2019 te agradou?

O trailer da gameplay de Sombralândia que só mostrava zonas te deixou hypado?

Curtiram o pré-patch e o farm no entorno de ICC?

E as novas aparências de raças estão aprovadas?

O retorno de algumas habilidades clássicas se encaixaram nas suas rotações ou prioridades de uso?

A nova zona para novos jogadores cumpriu o seu papel?

Dia do lançamento da expansão todo mundo conseguiu jogar normalmente? No Stormrage eu só fui conseguir no dia seguinte tamanha a fila mas só foi nos dois primeiros dias.

As escolhas dos covenants realmente justificou toda a reclamação antes do lançamento da expansão nos fóruns? As habilidades foram tão impactantes assim?

https://dhbiuzu7sx6b3.cloudfront.net/assets/editorial/2020/07/wow-shadowlands-livestream-julho-2020-05.jpg

E os conduites e seguidores estão aprovados pra serem levados pra próxima expansão ou é melhor deixar em Sombralândia?

Animações ficaram legais?

A dublagem segue firme e forte em SL?

https://d1oxuuwezf1xh6.cloudfront.net/assets/editorial/2020/06/106188945-190454872400560-5391351204380047898-n.jpg

E os equipamentos do novo “baú” são melhores do que ganhar uma capa em BfA mesmo você usando uma capa lendária?

Nova opção de escolhas pra upar ficou melhor?

A linearidade da história para quem quer conhecer a história da franquia ficou mais clara?

Ficou melhor upar com a xp bufada e com menos leveis pra se alcançar?

E as raides continuam boas como sempre?

As dungeons continuam bonitas como sempre dropando muitos equipamentos a cada ida nas míticas com mecânicas cada vez melhores?

https://dhbiuzu7sx6b3.cloudfront.net/assets/editorial/2020/07/wow-shadowlands-livestream-julho-2020-11.jpg

Gostaram de bater perna na gorja? Deu pra relembrar um pouco do lançamento do Classic?

E a torre dos “danados” é bem roguelike que reutiliza habilidades com pouca utilidade fora desse ambiente? Da pra ficar fazendo todos os dias com o sorriso no rosto?

E as novas opções de assinatura trouxeram ainda mais jogadores pra guildas de vocês? Acho que deve ter voltado muita gente pra pagar R$ 84,00 por 2 meses de jogo!

E a primeira expansão sem multibox com auxilio de programas e de hardwares de transmissão simultânea melhorou o preço do WoW Token, dos reagentes na AH ou na hora de você coletar material?

Aqui no Stormrage vejo no máximo alguns gato pingado com duas ou três contas mas são bem poucos.

E a mesa da miséria 3.0 esta aprovada?

A velocidade com que os patchs foram lançados te agradou? O pagamento da mensalidade justificou na velocidade com que são entregues?

Como foi jogar na Aliança no seu servidor nessa expansão? Teve problemas de filas ou de reposição de jogadores/classe?

Curtiram o sistema de renome que vai contando a historia aos poucos enquanto a sua mensalidade segue ativa firme e forte ou é melhor esperar receber tudo pra começar a pagar pra jogar?

Os covenants se pagaram no geral?

World Quest! Ficou melhor podendo fazer com atraso sem ser punido como antigamente?

A trilha sonora te marcou nessa expansão?

O PvP sem dúvidas é o melhor de todos os tempos, certo? “Nunca vi” tantos jogadores jogando PvP como antes! Kappa

E Korthia?

https://dhbiuzu7sx6b3.cloudfront.net/assets/editorial/2021/02/korthia-a-cidade-dos-segredos-wow-shadowlands-imagem-02.jpg

E ZM?

Qual o melhor sistema de lendários: Classic, TBC, Cata, MoP, Legion, BfA, SL ou nenhum e é melhor ficarmos sem?

E a história? O carcereiro é brabu mermo? O arco dos personagens secundários te agradou?

Com certeza eu devo ter esquecido de mais coisas mas no geralzão que nota você daria para a experiência de Sombralândia?

11 Curtidas

A lore tá uma porcaria? Sim. Mas não muda em nada na minha diversão.

Eu me diverti, conheci pessoas, dei boas risadas.

Em alguns momentos achei massante. Mas essa expansão me marcou prq foi a primeira vez que busquei metas tipo ksm e consegui.

Oq me deixou com ódio foi o aumento da mensalidade.

Então pra mim é 7/10

7 Curtidas

Nota 7
((20 caracteres de é isso))

4 Curtidas

Coragem falar isso nesse fórum. Espero que não te persigam também.

4 Curtidas

Deixa a tropinha de alguns se doer. Mas eu me diverti bastante… Se existem pessoas amarguradas é só parar de pagar o joguinho.

7 Curtidas

Esse tópico mesmo foi criado só para falar mal rs mas enfim, divirtam-se

De modo geral eu gostei…

Novas aparencias para as raças, coisa que a comunidade já estava pedindo a muito tempo. Acredito que foi um dos pontos fortes dessa expansão.

Novo sistema para o baú semanal o que melhorou muito comparado ao bfa.

A lore poderia ter sido melhor, shadowlands seria o ponto forte do fanservice… Reencontrar herois mortos do passado. Ajuda-lo a encontrar o caminho certo deles em Shadowlands ou eles ajudar os jogadores.

Nathanos, niguem sabe onde foi parar…

Revitalizaram as classes com algumas skills do passado, porem na maioria são coisas inuiteis… Faltou trabalhar melhor nos talentos.

A Blizzard vem mudando a metodologia de items lednarios e em shadowlands não seria diferente.
O lendario virou um item situacional.

Por fim… O que salvou na lore foi mesmo poder ver o Garrosh… E ao contrário do que a maioria falava, ele morreu como um verdadeiro chefe guerreiro e colocou o thrall no lugar dele :disappointed_relieved: :zipper_mouth_face:

4 Curtidas

Sl teve pontos positivos e muitos negativos mas pelo menos apesar de algumas decepções eu curti as novas aparências de algumas raças e transmog sempre e bem vindo, a lore que não foi bem feita teve muitos furos entre outras coisas a ideia de contar a historia por pacto no inicio se provou uma tristeza principalmente por que upar alts estava ruim e até hj não consegui encher meu recipiente se anima todo. No geral eu daria uma nota 7,0 pela boa vontade e ainda acho que o Denathrius seria um vilão bem melhor que o Zovaal.

3 Curtidas

Acho que essa expansão teria sido melhor com:

• Uma história melhor trabalhada e mais coerente;
  • Novas raças jogáveis como tivemos em BfA;

• Com novas classes;

• Sem forçar os jogadores do PvP a ter que fazer conteúdo PvE pra ficarem competitivos;
  • Com uma trilha sonora melhor nas regiões;
  • Com montaria habilitado na gorja desde o inicio;

• Ser ainda mais alt friendly desde o lançamento da expansão do jogo;

Enfim, acho faltou mais tempo pra adicionar mais coisas como outros sistemas que a comunidade pede a muito tempo.

Faltou aquela pitada do tempero final.

A minha nota é 6 para a expansão e esse valor baixo é muito pelo primeiro aumento na mensalidade que recebemos antes da expansão começar, pelas mudanças no WoW Token e assinatura que tivemos e pela demora em lançar os conteúdos do jogo além dos outros citados.

Acho que o jogo melhorou muito em certos aspectos quando comparamos com os grinds e rngs de BfA mas faltou um carinho maior em outras partes importantes do jogo.

9 Curtidas

Alguns pontos nessa expansão foram bons.
A forma antiga de upar até o 120 era extremamente maçante passar por todas as expansões várias e várias vezes era desanimador. Eles mudaram isso e eu gostei, você simplesmente pega algum mapa que goste ou seja rápido de upar e faz até o 50. Mas tenho uma ressalva sobre upar com as dungeons.
As DGs do cata/legion/bfa não foram feitas para iniciantes, são cheias de mecânicas que o novato provavelmente não vai conhecer e nem faz sentido ir atrás pois é algo antigo que ele só vai ver de novo na caminhada temporal.
Os fios do destino foi uma boa adição e gostaria que levassem para as próximas expansões, é um alívio não ter que repetir as questlines dos mapas muitas e muitas vezes.

As novas customizações foram ótimas e toda a comunidade gostou, espero que continuem criando esse tipo de conteúdo.

Sobre a lore de SL é mal feita e mal contada. Por mais que os eternos e os pactos sejam interessantes, Zovaal é o vilão mais tosco já feito e para tentar dar relevância e ele, passam por cima da história criada desde W3. Adicionaram mais uma camada de divindades sem necessidade, vulgo “Os primeiros” e a bizarra impressora 3D que é zereth mortis.

Tem também o meme que é o sistema de ânima no começo, onde preço dos itens é 5000, 10000 enquanto você ganha 70, 90…
A gorja e Thanator nem merece comentários na real…

Mereceu uma nota 4 na minha opinião, uma expansão muito curta em conteúdo e eles insistiram demais em Thanator, fora a lore e outros problemas. Mas há algumas coisas boas e eu apreciei cada uma delas.

3 Curtidas

Só pela volta dos vendedores de pvp, já garante uns 7/10 no mínimo.

Sobre os lendários, acho que seria um sistema perfeito se houvesse outras formas de se obter cinzas, além da torre. Por exemplo: Bg, arena, pve, etc …

No geral: 8/10

1 Curtida

7/10 SL foi bom 100 vezes melhor que o lixo de BFA

3 Curtidas

Vou separar em pontos positivos e negativos de acordo com meu bem estar no jogo e depois emito a nota final.
Coisas positivas:
-Lore dos pactos;
-equipar alts no 9.2.
-Revendred (o mapa, a aparência e a lore dos vampiros)
-Baú semanal
-vôo no 9.2 (rápido e fácil, como deveria ser sempre)

Coisas Negativas:
-lore do carcereiro, do quarteto ternura e da Silvannas;
-WQ pioraram (prefiria as 0/1 de BFA)
-Upar alts do 51-60 (achei muito demorado para algo que não deveria passar de 2 horas no máximo).
-equipar alts até 0 9.1.
-Thanathor (odeiei a temática e olha que gostei dos desafios solo de BFA).
-Gorja (andar a pé no wow em pleno 2021 é muito retrocesso)
-Mensalidade (cara para o contexto atual e ainda bi mensal)
-Lendários (odiei a ideia de ter que comprar materiais inflacionados na AH e olha que sou do AZ, fora que esteve sempre ligado a Thanathor).
-Carcereiro (pensa num vilão mal construído e genérico).
-Reputações (deram uma piorada na forma de obter com valores mais baixos e atrelados a farm máximo semanal).
-conduites (que desânimo que dá quando cai essas tranqueiras ao inves de equipamento)

Coisas indiferentes:
-PVP (não faço).
-Raids (embora muito bonitas e com muitas mecânicas, não tive vontade de fazer, apenas o LFR mesmo).
-M+ (não gosto de fazer, mas são ótimas para seu público.
-Colecionáveis (tem uns mogs bem bonitos, outros feios bra carai, mas depois de BFA, cansei de catar e colecionar).

É um belo 5 (cinco). Primeira expac que parei de jogar por desânimo, mas que se olhar não é exatamente o problema da expac em sí, é apenas que ela é mais do mesmo, e eu cansei de fazer por 10 anos a mesma coisa. Wow precisa de inovação e das boas!

10 Curtidas

Eu parei de jogar naquele patch infinito no começo de shadowlands, fiquei fora todo 9.1. Complicado dar uma nota para avaliar toda expansão, te digo que como de praxe, a equipe foi acertando o jogo ao longo da expansão e agora no 9.2 esta muito bom. Só acho que demoram muito a fazer as coisas certas, esse efeito que também existiu em BfA, porque no início era horroroso, dai no final que eles foram arrumando o que precisava.

A lore desse jogo é horrível, até crepúsculo me parece mais coerente que a estória atual do jogo.

5 Curtidas

Para mim;
Pontos positivos:

• rever Ysera
  • Ardena
  • mesa melhor que a de BfA
  • Vôo tanto nas Terras sombrias como em ZM, conquista rápida
  • Lore dos pactos boas
  • volta do vendedor de PvP

Pontos Negativos:

• Gorja
  • Korthia
  • Equipar alts no 9.1
  • Thanator
  • Itens hiperinflacionados dos lendários
  • Lore sem sal do Jailer
  • Sylvannas coitadinha
  • Arthas nem julgamento mereceu???

Do resto, foi a mesmo desde de Legion

Nota 6/10

8 Curtidas

Começando do começo (pegando algumas perguntas do post do Minso)
Primeiro de tudo mensalidade.
Odiei o sistema que fizeram que tiraram a opção de pagar com boleto 1, 3 ou 6 meses e só é possível fazer isso com cartão de crédito e assinatura

Segundo pre patch e hype da expansão
O pre patch foi legalzinho mas nada demais na minha opinião, quanto a cinemática da expansão ao ver ela meu hype tendeu a 0, ver a Sylvannas quebrar o elmo claramente me deu ideia que a expansão seria focada nela (mais até do que foi)

Terceiro criação de personagem gostei muito das novas opções e perdi algum tempo criando personagem ou modificando os que eu já tinha, no entanto senti falta de novas raças e principalmente uma nova classe

Quarto lvl 1 ao 10
Gostei muito da ilha noob, gostei de fazer ela, fiz com alguns personagens

Quinto do 11 ao 50 gostei de poder upar no lugar que queria e fazer dungeons de qualquer expansão, infelizmente essa opção só vai até o 50, seria legal poder fazer a dungeon que quisesse sempre

Sexta lvl 50 a 60 gostei da história inicial das zonas, de poder testar cada habilidade de cada pacto mas não o suficiente para repetir

Setimo 50 a 60 fios do destino é legal ter a opção de upar de uma maneira diferente e onde quiser embora no começo a xp era muito baixa, ficou bem melhor depois que já dava para voar

Oitavo lvl 60, logo ao chegar no lvl 60 gostei da maioria das habilidades dos pactos infelizmente elas não estão nenhum pouco balanceadas, as construções do pacto achei algumas legais outras nem tanto, aquela festa dos Venthyr acho muito chata, a nos feerios me decepcionou um pouco esperava algo mais simples mas mais personalizado tipo a fazendinha de pandaria, você plantar metal para vir metal, planta para planta, couro para couro e não tudo aleatório, a dos necrolords gostei muito, gostei de construir as abominações e cada uma ter sua habilidade e a dos Kirianos gostei bastante dos desafios

Nono os lendários confesso que o sistema de lendários me enganou bem antes de começar meu maior problema é esse item de craft que tem 4 níveis desnecessário deveria ser um item base só, com craft muito chato de demorado para chegar no rank 4 e por tanto com preço muito especulativo, pessoalmente gosto bastante da torre mas acho que deveria haver outras maneiras de pegar as cinzas

Décimo pvp no começo ele estava ridiculamente ruim pois tinhamos muito dano e pouca vida mas agora está um bem melhor, a adição dos vendedores de pvp é um ponto positivo nesse aspecto

Décimo primeiro masmorras nesse aspecto não tem muito que dizer as masmorras e raids estão boas e muito bonitas, gostei do sistema do grande cofre para um prêmio extra para masmorras e raid e também do sistema de evoluir os itens das masmorras m+

Décimo segundo gorja na minha opinião a pior ideia da blizzard até hoje, principalmente na época que só dava para andar a pé

Décimo terceiro korthia eu gostei de Korthia um mapa pequeno com muitos raros para caçar e algumas missões para fazer

Décimo quarto Zereth pessoalmente não gosto de um mapa muito grande felizmente como o voo foi liberado rápido não faz tanta diferença assim, zereth é um mapa bem mais bonito que os outros da expansão e gosto da ideia de fazer os mascotes e montarias de zereth

Adendo para futuro gostei da ideia de poder fazer masmorras com horda e aliança

Acho que eu diria que Shadownlands tem uma nota 8 para mim

3 Curtidas

Apesar de não ter curtido essa temático do além
me diverti sim, no que eu busco no jogo e fiquei satisfeito.
Nunca peguei um KSM tão cedo na vida como peguei nessa season e tenho conhecido gente nova mto gente boa.
quem tem projetos no jogo e se diverte com amigos isso vai muito além do que qualquer negatividade.

dou 6,9.

6 Curtidas

essa expansão me decepcionou bastante, porem consegui me divertir e gostar de certos aspectos… dou uma nota 6

4 Curtidas

Nota 6. Passou de ano pelas dungeons (vai pra pqp dos e plaguefall) e zereth

ps: bfa tem a melhor introdução do wow pra mim, até hoje eu vejo aquilo e penso o que poderia ser a expansão focada só na velha treta ally X horda pelo mundo tendo eventos especiais e bla bla bla

4 Curtidas

Olha eu vou tentar fazer um julgamento justo baseado nas minhas experiências colocando alguns critérios pessoais e dando nota a cada modalidade.

a) lore: 0/10, nada na lore prestou.

b) temática: 0/10, a temática não tem nada a ver com pós vidas, simplesmente a ideia de tecnologia nada combina com vida após a morte, eu preferia uma temática mais sombria baseada por exemplo no hades grego misturado com A Divina Comédia de Dante Aliguieri, mas infelizmente não chegaram nem perto.

c) Transmogs: 6/10, olha eu gostei muito dos transmogs pves e pvps do Castelo Nathria, gostei dos transmogs da segunda raide e segunda season pvp, porém as aparências do último patch deixaram muito a desejar.

d) Jogabilidade: 4/10, apesar da volta das habilidades das classes, tais skills pouco fizeram diferença no metagame em sua grande maioria, arrisco em dizer que tirando a áurea dos paladinos e o sacrificar pet do dk o resto se tornou basicamente inútil, nenhum warrior arms/fury no pvp usa escudo, arrisco em dizer que a jogabilidade se manteve praticamente a mesma que em BFA e Legion, inclusive saliento que a permanência de sistemas de poderes emprestados que existem desde o Legion só tira a real jogabilidade e fantasia das classes.

e) PvE: Olha não fiz pve hardcore (raides e pedras chaves) portanto não posso dar uma nota e nenhum feedback sério, pelas poucas pedras chaves que eu fiz eu diria que (dentro do meu achismo), esse quesito está a mesma coisa que em Legion e BFA, chutaria uns 8/10.

f) PvP: Como a jogabilidade é praticamente a mesma que em Legion e BFA, totalmente simplificada somados com poderes emprestados OP’s, as classes ficaram praticamente horríveis de se jogar, o sistema de gear ficou horrível na qual beneficiava apenas os primeiros a pegar rating alta na season, fomentando assim vendas de rushs que ficaram durante praticamente 80% da expansão, quebrando completamente o cenário de pvp ranqueado, infelizmente só daria para ranquear sério se você comprasse rush e pegasse a melhor gear pvp para lutar de igual para igual com os glads, acham que estou mentindo?
https://imgur.com/fSxbR0B tomem a prova.
E agora que baniram os delinquentes o pvp voltou aos trilhos, honestamente estou pensando se volto a ranquear sério.
Uma das coisas que na minha opinião não ficou boa é a rapidez em se terminar uma partida de arena, antigamente tinha que ter técnicas, chain cc, posicionamento correto, o jogador tinha que saber a rotação da classe, por isso dou uma nota de 5/10 neste quesito.

g) Mapas: 4/10, gostei apenas de Revendreth, Bastion achei regular, Maldraxus foi decepcionante, Ardena foi uma merda total na qual eu tinha vontade de atacar todos os npcs e matar a Rainha Invernal, a Gorja até hoje não sei o que tem para fazer naquele mapa a não ser quando o baú é lá, Korthia é uma merda, Zerete Mortes meme

h) Conteúdo: 1/10: Não preciso falar o quão incompleto é Shadowlands, os Drustos apareceram em Ardena só que nada foi explicado, Baine que prometia algo ficou a expansão toda sentado, Guerreira da Noite merda, Korthia foi meme;

i) Nota geral: 3/10, a expansão conseguiu ser pior que BFA (que na época eu dei 4/10).

6 Curtidas