Qual seria a melhor classe pra jogar solo?

Costumava jogar de mage até o Legion, mas não jogo wow desde o lançamento do bfa. Acho que no Classic mage deve ser uma das piores opções pro meu propósito.

Cara Paladino tem uma sobrevivência muito boa.

2 Curtidas

Hunter pq tem o pet pra tankar tudo pra ti, fora que é uma das classes mais fáceis de dominar.

acho que caçador, nunca joguei mas todo mundo fala que é facil pq tem o pet pra tankar

Pra solar Elites/DGs:
Mage > Hunter > Warlock
Leveling:
Mage > Hunter > Warlock

1 Curtida

Só tenha em mente que spot em raid como mage é osso

2 Curtidas

Cara, pra jogar solo todas as classes são possíveis, só que umas são mais fáceis que outras. Eu upei um druida solo até o lvl60 e foi bem fácil e as missões elite tbm conseguia fazer, druida é altamente dependente de macros.
Hunter vai ser a melhor opção pra jogar solo, depois vem warlock, druid, shaman…
Mage é ótimo pra farmar xp dando aoe e divertido de jogar tbm, mas se vc quiser fazer as quests todas, usa o hunter q vai se divertir bastante.

Hunter e warlock eu acho que são os mestres do solo. O mage é mais só pra aoe pesado de trash. É difícil ver mage solando dungeons inteiras.
Mas são 2 classes que precisa controlar o pet… isso eu acho um saco. Ficar carregando soulshards ou cuidando se o gatinho tá feliz.

1 Curtida

Agradeço a todos pelas respostas. Encontrei algo no wowhead, uma relação das classes com o leveling, mas não ficou claro se é de forma solo ou não
mas seria o seguinte:

mage=hunter>warlock>rogue=druid=shaman>priest=paladin>warrior

Eu fiquei surpreso, pois achava que paladino seria a melhor pra leveling e mage uma das piores.

Leveling. Hunters e Warlocks costumam ter facilidade pra solar DGs como DME/W/T e Mara. Mas como o objetivo é farmar gold os mages ainda saem na vantagem.

Mages upam com AoE farming: https://www.youtube.com/watch?v=r2pQCtjB4sE

Dá pra fazer isso em DGs também. Mas como o Wark falou, no Classic tem MUITOS mages, achar um core futuramente pode ser um problema, mas ainda vai ser mais fácil do que achar um sendo Ret.

Meu alt é um pally, upar é tranquilo mas demora, bem similar ao priest apesar de eu achar o priest mais tranquilo por conseguir muito spirit, pally bebe igual opala.

Mage no clássico é bom, o ruim é que todo mundo tem um mage e acaba que dificulta muito você progredir no game pq a disputa por itens é feroz. Eu sou mage no clássico, muitos dos meus amigos mages do core desistiram por isso que eu disse. Lembro de um falar assim “Haaaa desisto dessa vida de mage” kkkkkkkkkk

É, eu to precisando upar uma classe pra farmar gold e acho que vou de warlock que é mais sussa de equipar e consegue limpar mara e DME sozinho

Isso. Mage, Hunter e Lock são os top tiers em fazer tudão, do early ao endgame.

Mage é easy mode total, é só vantagem. Só jogo de Warrior por amor mesmo, e pelo DPS :stuck_out_tongue:

“White mage problems”… :rofl:

1 Curtida

[Resumo]
Caçador (Hunter): Ótima defesa, Ótimo DPS, Ótima Sobrevivência. Resumo: Facilidade e Independência.

Bruxo (Warlock): Boa Defesa, Ótimo DPS, Boa Sobrevivência. Resumo: Independência e variedade.

Mago (Mage): Baixa Defesa, Absurdo DPS, Boa Sobrevivência.
Resumo em Totalmente Sistemático.

[Descrição]
Caçador: Você tem um Tank particular, alto DPS a distância, boa resistência com Malha e Skill/Habilidades de sobrevivência absurdas, consegue sobreviver fácil mesmo quando chama +5 mobs (criaturas) por acidente com aquela skill de morte falsa, e isso acontece muito durante o leveling.

Bruxo: Você também tem um Tank particular, altíssimo DPS, baixa resistência por usar tecido mas tem uma boa sobrevivência devido as skill que rouba vida, ganha armadura, tem pedras de cura e pedra de ressurreição, além do Fear. Tem que ter uma certa habilidade mas é relativamente fácil depois que se acostuma com a variedade de opções.

Mago: Você não tem defesa nenhuma, porém o DPS em alvo único e em área é o maior entre os 3, porém, possui muitas artimanhas para sobreviver como bloco de gelo, teleporte e polimorfa além de congelar os inimigos no chão, porém, sem habilidade e sem um estudo, tudo isso não serve pra absolutamente nada. Mago é muito bom, tem teleporte para cidades, faz a própria comida, tem buff de intelecto que aumenta muito seu dano, uma classe boa, mas tem que saber jogar e jogar certo (Considerando solo).

Conclusão: Considerando o leveling para upar solo apenas nas quest do mapa, Elites e World PvP, estas são as características que considero dessas três classes.

Se for envolver DG, ai tu pega qualquer uma que gostar, todas serão boas em sua respectiva função.

Se tiver amigos para upar junto, qualquer uma das 3 também são boas, principalmente bruxo e mago que tem muita utilidade em grupo.

Desconsiderei o up pelo griding, porque ai não tem o que escolher se não o Mago. O estilo de leveling em griding, particularmente tem suas vantagens para farmar, mas em questão de up eu considero muito chato ficar em locais específicos matando em área especificas uma determinada quantidade de criaturas especificas varias e várias vezes até upar. Não é em qualquer lugar e com qualquer criatura que se faz griding. Não estou dizendo que é ruim, estou dizendo que eu não gosto xD

Lembrando que a sua escolha não depende da opinião de ninguém, mas sim da afinidade que você terá com a classe que jogar. Eu por exemplo jogo de Warrior Tank simplesmente porque eu gosto dele. É difícil, é sofrido, é caro… mas eu gosto do jeito que o jogo funciona com ele.

Espero ter colaborado.
Abraços!

1 Curtida

na minha opinião, são paladino, warlock, mage e hunter

Indiscutivelmente Hunter, apesar que já vi magos fazendo miséria em conseguir agrar 3 ou mais mobs e matá-los com suas AoEs.

Colocaria nessa ordem: Hunter e Warlock

Eu, particularmente, upei um mago em 2005 quando o WoW era vanilla, ainda. Pra mim não foi nada fácil, era a minha primeira experiência com o jogo e eu não sabia dos paranauês para upar um, mas tem gente que adora.

3? acho q vc ta um pouco desatualizado man…só acho.

3 eu mato com warrior. Mage mata 100000

Hunter
Warlock
Mage
Druid

Nessa ordem.