Qual o papel do tank no PvP?

Me chamou atenção como há poucos tanks neste jogo . Mas acho que dá pra entender, papel deles é quase nenhum em PvP, nem guarda tem. São PvE bots.

Aliás, como falta diversidade nas specs. E como n"ao hã papel definido para as classes. Algumas podem ser tanks, healer e DPS

2 Curtidas

Sei bem como é. Meu marido tem um war tank. Sempre jogou assim e eu de healer. Ele vai nas BGS assim mesmo. Eu curo e ele segura…Mas matar mesmo é bem complicado. Mas é divertido.
A maioria dos tanks do jogo são druids atualmente.

Não faço PvP, mas seria pegar a bandeira/orb?

5 Curtidas

Pegar bandeira e orb, função deles.

Sou tank e meu papel é encher o saco no pvp. :slight_smile:

3 Curtidas

Só? É muito pouco, não?

Se vc tem um heal próprio é impossível matar um tank rapidamente. A não ser que matem a pobrezinha da healer… :roll_eyes:

1 Curtida

A principal função dele é ser chamariz para os jogadores que não sabem onde devem lutar. Basta o tank atacar um e ir se afastando que esses jogadores vão atrás e deixam o caminho livre, seja para liberar rota pro carregador de bandeira, seja para sair de perto de uma base ou outra estratégia.
Tank é muito útil em outras situações. Como disseram é o melhor para segurar as orbs, muito bons para pegar bandeira, embora aqui eu prefira alguém com mais mobilidade do que sobrevivência.

1 Curtida

Assim… Um tank no pvp na época que eu fazia era muito chato, eu lembro do paladino, dava bastante suporte pra equipe, além de claro ficar enchendo o saco dos adversários…
Creio eu que deve ser algo do tipo hoje em dia, dar suporte a equipe, pegar os orbs e cc neles kk

Eles servem para dar CC nos adversários, ficar enchendo o saco apenas. Em BG podem pegar orbs e manter pontos com a bandeira a seu favor.
Tem que ser assim, se ele tivesse o dano de um DPS seria muito ridículo, já que ele aguenta o dobro que qualquer outra classe, mesmo levando mais dano em cenário pvp.

Quando eu penso em tank em bg lembro de warrior gladiador… até escorreu uma lagrima aqui agora =/

1 Curtida

Em um mundo ideal, onde existe uma blizzard que usa a cabeça para pensar (é não só a conta bancária) o tanker seria aquele cara que ofereceria ao time proteção ativa e passiva por meio de buffs, escudos e mecânicas defensivas.

Mas no mundo real, o tanker é apenas um FC, ou muitas vezes alguém que fica perturbando o time inimigo.

Em shadowlands meu main será totalmente tanker, veremos no que vai dar.

ah mas tu queria o que mano? que ele fosse top kill da partida tbm?

Geralmente tank tem bastante interrupt/cc e um dano razoável, mas não gosto da ideia de tank em arena, ou é muito forte ou muito fraco, é dificil achar um meio termo.

Faz o time vencar a partida . Agora não espere ser top kill .
Se for para bater de frente vc será só aquele chato de matar que finaliza quem ja ta com menos da metade do HP e sem recursos !!

No retail a função do tank no pvp é ser um DPS nerfado e apanhar como se fosse feito de papel de qualquer alface.

Pra quem não sabe existe uma “aura” em pvp instanciado que faz o tank receber mais dano (30% extra), o que faz ele não ser tank.

Pegar a bandeira/orb e defender base.

É muito raro tankers serem viáveis para arena mas desde o Legion o paladino proteção é o único tank viável para arena. Mesmo sendo viável nunca é a melhor opção, sendo equiparável a uma classe tier C, ou seja, vc coloca no mesmo patamar que um shaman aperfeiçoamento e warrior fury.

Acho que para viabilizar tankers no geral para arena é colocando a sobrevivência deles similar a de um dps no PvP e buffando o dano para ser como de um dps em PvP ou fazendo como fizeram com o paladino proteção, colocando ele para ser um suporte de offheal e buffer para os aliados.

1 Curtida

O justo seria não ter nenhum scaling e o tank ser tank ate debaixo da água.

1 Curtida

Mas se formos entrar no que é justo, o certo seria nem ter arena e o ranqueamento ser colocado por mortes, sendo cada classe 100% voltada ao RPG, mas as pessoas não estão preparadas para essa conversa.

2 Curtidas

vira minha heal entao poh

1 Curtida