Sei bem como é. Meu marido tem um war tank. Sempre jogou assim e eu de healer. Ele vai nas BGS assim mesmo. Eu curo e ele segura…Mas matar mesmo é bem complicado. Mas é divertido.
A maioria dos tanks do jogo são druids atualmente.
A principal função dele é ser chamariz para os jogadores que não sabem onde devem lutar. Basta o tank atacar um e ir se afastando que esses jogadores vão atrás e deixam o caminho livre, seja para liberar rota pro carregador de bandeira, seja para sair de perto de uma base ou outra estratégia.
Tank é muito útil em outras situações. Como disseram é o melhor para segurar as orbs, muito bons para pegar bandeira, embora aqui eu prefira alguém com mais mobilidade do que sobrevivência.
Assim… Um tank no pvp na época que eu fazia era muito chato, eu lembro do paladino, dava bastante suporte pra equipe, além de claro ficar enchendo o saco dos adversários…
Creio eu que deve ser algo do tipo hoje em dia, dar suporte a equipe, pegar os orbs e cc neles kk
Eles servem para dar CC nos adversários, ficar enchendo o saco apenas. Em BG podem pegar orbs e manter pontos com a bandeira a seu favor.
Tem que ser assim, se ele tivesse o dano de um DPS seria muito ridículo, já que ele aguenta o dobro que qualquer outra classe, mesmo levando mais dano em cenário pvp.
Em um mundo ideal, onde existe uma blizzard que usa a cabeça para pensar (é não só a conta bancária) o tanker seria aquele cara que ofereceria ao time proteção ativa e passiva por meio de buffs, escudos e mecânicas defensivas.
Mas no mundo real, o tanker é apenas um FC, ou muitas vezes alguém que fica perturbando o time inimigo.
Em shadowlands meu main será totalmente tanker, veremos no que vai dar.
Geralmente tank tem bastante interrupt/cc e um dano razoável, mas não gosto da ideia de tank em arena, ou é muito forte ou muito fraco, é dificil achar um meio termo.
Faz o time vencar a partida . Agora não espere ser top kill .
Se for para bater de frente vc será só aquele chato de matar que finaliza quem ja ta com menos da metade do HP e sem recursos !!
É muito raro tankers serem viáveis para arena mas desde o Legion o paladino proteção é o único tank viável para arena. Mesmo sendo viável nunca é a melhor opção, sendo equiparável a uma classe tier C, ou seja, vc coloca no mesmo patamar que um shaman aperfeiçoamento e warrior fury.
Acho que para viabilizar tankers no geral para arena é colocando a sobrevivência deles similar a de um dps no PvP e buffando o dano para ser como de um dps em PvP ou fazendo como fizeram com o paladino proteção, colocando ele para ser um suporte de offheal e buffer para os aliados.
Mas se formos entrar no que é justo, o certo seria nem ter arena e o ranqueamento ser colocado por mortes, sendo cada classe 100% voltada ao RPG, mas as pessoas não estão preparadas para essa conversa.