Olá a todos, acredito que essa seja uma duvida bastante comum e gostaria que todos compartilhassem suas ideias, eu estava fazendo o conteúdo de SL com druid equilíbrio porém senti dificuldades em algumas missões ou matar elites solo, então pensei, qual classe poderia se sair melhor fazendo o conteúdo atual solo, fazendo missões e limpando o mapa e etc, então criei um paladino e se saiu muito bem, melhor que o druid até, e gostaria de saber da opinião de vocês, me ajudem e compartilhem as suas experiências por favor, Grato desde já a todos que contribuírem.
salve salve
posso falar a experiencia q tive com druida, com equilibrio realmente fica complicado ,mas quando decidi jogar de feral tudo ficou mais fácil , pelo menos para mim
isso era na época de legion até bfa mais ou menos. shadowlands não posso dizer muito, mas o feral aparenta estar a mesma coisa
fica com cura instant do recrescimento a cada combo, dano massivo sem precisar castar, se por o talento de talho brutal fica melhor pra conteudo mais sazonal
no geral acho que caster sofre mais, salvo exceçoes como warlock q tem pet e mage que tem mt slow, o druida no caso só tem as raízes que se dispersa apos dar dano, entao creio q o feral ainda deve ser mais convidativo
Concordo com você, um colega me recomendou mudar pra druid tank e fazer o conteúdo de pve no SL na forma de tank, ele tem uma boa defesa e se vira bem melhor que o equilíbrio, porém de feral ainda não tinha cogitado, e como falei … paladino tank, pelo que testei tá absurdo pra isso, mais quero ver se tem mais opiniões sobre outras classes, obrigado por sua opinião @wyrmbane
Acredito mesmo e no Hunter. Pode agrar muitos mobs e ainda pode “castar” se movendo.
druida tank é uma boa também só que demora pra matar os mobs, não mt, mas demora. de feral eu sempre manejei melhor, era mais rapido e graças a cura sem cast apos realizar 5 combos, mal precisava parar pra curar
quanto a paladino é oq vc falou msm, aggra o mapa todo, liga escudo divino + asinha e varre todo mundo de vista kkkkkk
verdade … já vi algumas pessoas comentando sobre o hunter, warlock ou mage…
O legal do Hunter BM e Warlock (não sei a Spec boa pra solar) é o pet tank. Com Hunter sei que vc manda o pet puxar agro e vai matando os monstros e com uma habilidade recupera a vida do pet se precisar, muito bom para fazer conteúdos solos.
Agora falando de paladino e como sou main pala, digo que para fazer conteúdos solos sem muito problemas o ideal é jogar com a especialização Proteção, demora um pouco mais para matar, mas isso pode ser compensado na quantidade de monstros que você consegue matar ao mesmo tempo e também é quase certo que elites comuns não irão te derrotar.
haha… mais então conte-me mais sobre a forma de como voce usava o feral, não quero abandonar meu druid
Paladin é realmente absurdo, quando eu olho pra ele e olho pra o druid fico triste de não conseguir fazer o mesmo…ou semelhante
no inicio foi meio complicado usar os pontos de combo mas vai pegando o jeito com o tempo e depois não erra mais
n sei falar mais que isso kkkk é instintivamente
eu gosto de feral mas essa expansao desanimei , não to jogando mt, queria voltar a jogar novamente com outros chars se der, mas preciso ter ânimo
é Maranata, realmente como mencionei chega a ser absurdo oque dá pra ele fazer sozinho, beleza que não tem o melhor dps, mais isso se compensa na quantidade de bichos que ele consegue matar sozinho.
@wyrmbane vou tentar fazer um teste hoje quando chegar pra vê como o feral se sai.
De mage eu nunca tive problemas na hora de upar. De frost vc caita os mobs e mata com tranquilidade, de arcane vc mata antes dos bixo chegar em vc de fire a mesma coisa.
Engraçado que de mage eu tive dificuldades, somente depois do lv30 + - ficou bom de jogar com mage frost… também upei so para pegar a armadura dos nightborne.
de início é meio chato caso vc agre muitos mobs, a partir de um certo nível por ter mais skills de slow já fica bem mais safe.
Sem dúvida Dk é a que melhor se encaixa no que você quer, qualquer especialização. Da muito dano em área e tem um sustain absurdo.
Hunter Bm também é uma opção interessante.
Fora que dk e a melhor classe para tank principalmente no inicio.
Acho que ai depende um pouco de cada um eu por exemplo fui muito mau tanto de DK quanto de Mage e olha que tentei varias vezes, hj em dia parabenizo quem se sai bem com essas classes .
Hunter especialmente o BM geralmente se sai muito bem (quando não agra todos os mobs ao mesmo tempo) mas ainda acho que nada se compara a um bom WLock pra “destruir” geral.
Ja que você não quer abandonar seu druid eu recomendo que não o faça. Druida é uma classe maravilhosa e extremamente versátil, você literalmente jogar com todas as vertentes.
Eu gosto de equilíbrio para masmorras, para o mundo aberto, como você comentou, é bem chatinho mesmo. Mas vc ainda consegue fazer um bom estrago.
Minha sugestão: Vá nos mapas abertos de druida guardião, sério, você não vai se arrepender.
Se você realmente não quer largar o druida, teste o guardião (até mesmo antes do feral, pois o feral é uma das classes mais complicadas de se aprender e otimizar para iniciantes.). Como disseram, com os tanks você vai matar + lentamente, entretanto, voce consegue agrar o quíntuplo de mobs, que no final acaba compensando.
Não tem segredo, você puxa todos os adds com fogo lunar (que vc consegue usar na forma de urso), mas puxa mesmo, sem medo, e fica spamando surra+patada apenas, não gaste malho contra múltiplos alvos, compensa +1 patada.
No começo de cada pull é normal vc apanhar um pouco mais, comece sempre com pele de árvore que volta rapidinho. Quando os mobs que vc agrar forem um pouco mais fortes, use instintos de sobrevivência e regeneração frenética com -60% de life.
Vai praticando, logo vc pega a prática.
Meu druida guardião tem uns 230 de ilvl e eu agro uns 15-20 bichos de khortia e mato com tranquilidade… Já se eu estivesse de feral ou balance eu ia demorar bem mais.
Ps: Se seu druida for night fae ainda tem o convite na forma de urso, isso ajuda D+.
Ps2: Use o talento de curar 30% do teu life na segunda linha, ajuda muito.
É isso, espero ter ajudado, qualquer coisa da um toque
Minha druidesa aqui (Helenus) rs
Ahh Ps3: depois que vc otimizar seu feral também, opte por matar elites ou alvos únicos com ele ao invés de guardião, é mais rápido e tranquilo. Fora isso faça seus big pulls de guardião e seja feliz
Raid -
Fire mage
Shadow priest
Balance druid
Arms warrior
WW monk
Elemental shaman
M+
WW monk
MM hunter
Fire mages
Tenho esperanças de um dia pala dps estar nessas listas.