Já vi muitos textos aqui sobre a lore dos elfos, orcs, humanos, anões e afins… até mesmo fora do próprio fórum, porém as informações sobre os pandas me parece tão escassas, queria poder saber mais sobre a raça como as classes que os pandas possuem e qual o motivo deles poderem ser elas (como por exemplo o panda xamã).
Enfim, se tiver alguém que jogue ou já jogou de panda e sabe bem sobre a lore em questão para se fazer um RP, poderia me dar uma luz?
1 Curtida
A lore dos pandarens acaba sendo a mais basica de todas, não temos as origens ou coisas do tipo só temos coisas mais catalogadas do um pouco antes do Rei trovão escravizar ele para frente, porem essa é a historia que o povo em sua maioria já sabe, enfim é isso, nem todas as raças do wow tem lores enormes para se contar
3 Curtidas
A origem dos pandarens é bem escassa de informações, oque sabemos é que possivelmente tenham um ancestral que era um deus selvagem desconhecido. Como a maioria das raças de pandaria eles se desenvolveram por conta do vale das flores eternas, um dos primeiros lugares que a freya criou vida. Eles são uma das raças mais antigas, e tinham uma aliança com os elfos norturnos na velha kalimdor, mas se afastaram quando os elfos começaram a ficar obcecados pela magia na nascente da eternidade. Quando Leishen unificou os clãs moguls, eles foram escravizados junto com os yangois e jinyus que foi o primeiro povo a comandar o vale. Depois da revolta contra os moguls eles viveram em relativa paz até o começo da guerra dos antigos, quando pandária se separou de kalimdor e se envolveu em névoa graças ao sacrifício do imperador.
Basicamente as classes eu vejo dessa forma:
Guerreiros, ladinos e caçadores - Existem desde a origem de seu povo, e atualmente a maior parte desses pandarens defendem as cidades e vilas ou participam do Shadopan, o poderio militar da raça.
Monges - É um dos pontos chaves da lore da raça, foram técnicas criadas pelos escravos pandarens que estavam proibidos pelos moguls de tocarem em armas, sendo punido quem fizer isso com a morte. Então eles treinaram o seu corpo de forma de fosse uma arma, mas como era uma forma sutil de treinar passava-se despercebido pelos moguls pois parecia muito uma dança. Sem os monges não haveria a revolta das raças contra os moguls. Há muitos deles nas fileiras shadopans também.
Sacerdotes: Os sacerdotes podem muito bem ter absorvido a cultura, crenças e o conhecimento das demais raças de azeroth para canalizar a luz e utilizar de seus poderes e filosofia.
Xamãs - Os elementos sempre estiveram presentes em pandária nas formas daqueles espíritos pequenos quem tem máscaras e representam toda essência e vida no continente, eles devem comungar com esses espíritos. Como os pandarens respeitam o equilibrio e são ligados a espiritualidade, oque também encaixa com oque pode tornar um indivíduo em um xamã, poderia ter sido assim originados os primeiros membros dessa classe entre eles.
5 Curtidas
Muito obrigado pelas respostas, pelo menos já é um norte para que eu possa criar uma história para meu personagem kkkk
2 Curtidas
Me mataram quando encontrei o meu Machado, privado de armas escapei colhendo ervas “boas” e arrancando pedras com as mãos, até que avistei uma barco da horda, eles me entregaram por troca de conhecimento e me decapitaram por minha habilidade. Preso na forja durante anos… …Livre, como o Brasil 2022, passo por aqui para saldar aqueles que mantém viva a nossa memória
Nunca foi pra Pandaria? Vai pra lá que vai aprender muita coisa