Então, o título basicamente já resume em si a minha dúvida. In-game podemos ver eles usando skills como se fosse uma espécie de ‘‘mage water’’ (invocação de elemental, seta, entre outros), porém ainda possuem uma forte ligação com os elementos (pelo que eu entendi, forte ligação com o mar, mas posso estar errado sobre isso), então, se fosse pra denominar como uma classe jogável, qual seriam (não levando em consideração a corrupção do caos)?
Eles são xamãs, chamados pelo seu povo de “sacerdotes do mar”.
Mano, humanos xamãs? Já quero
Seria muito legal uma spec DPS que usasse água, igual aos sábios das marés. Eles tem muitas habilidades ofensivas legais, pena que nunca serão jogáveis, pois pra Blizzard player so pode usar água pra curar.
Os magos já possuem uma especialização que manipula a água por meio do arcano. O que a Blizzard poderia fazer era alterar essa ideia de só usar a água em seu estado sólido.
Ao invés do mago manipular somente o gelo, ele também poderia manipular a água em sua forma líquida e gasosa.
Sábio das marés possuem uma conexão natural com o mar e o vento, nesse sentido são muito similares aos xamãs. Mas também usam magia arcana, encantamentos, feitiços e até varinhas - no que se assemelha aos magos. Além de exercerem papel sacerdotal na sociedade kultirena (então nesse sentido você também pode pensar neles como sacerdotes, o que de fatos eles são).
Edit: só complementando, acho que ambas as classes “mago e xamã” servem muito bem pra representa-los. Mas é algo similar ao que acontece com Shadow Hunters que não se assemelham totalmente com nenhuma classe específica, mas sim com o conjunto de várias.
Eu falo um pouco melhor sobre os sábios das marés no tópico sobre Trovamare, lá na área de história (Sobre o Vale Trovamare).
Levando em consideração que os kultirenos podem ser xamãs, e eles são 100% humanos…
Mas o vínculo deles é mais forte com as marés específicamente. Se tem um dedo dos poderes de Deuses antigo aí já não sei, mas não duvidaria
No wow não temos muitas diferenciações sobre os sacerdotes como em outros RPGs, mas digamos que são sacerdotes que não tem como fonte de poder ou divindade a luz
Os sábios das marés são tipo xamã mas eles só usam a água e nada mais.
Acho que daria uma classe a parte se fosse mais trabalhada essa questão.
Ou poderíamos ter uma role a mais para o xamã, ou o humano podendo ser só essa spec de água, sei lá ficaria massa
Pra mim poderiam lançar skins para as classes. Uns skin especial, destravada com uma chain de quests épicas.
A skin do shaman poderia ser o sábio da maré.
Saquei, não seria uma má ideia, e poderiam fazer isso com todas as classes no game.
É uma boa ideia, assim como tem o fogo verde para bruxo. A de druida poderia ser baseada nos drustos.
Os humanos já tem essa forma de drustos né?
Não sei se combina com a lore todo mundo poder ser eles. (Aparência)
Seria uma skin das magias, voltada mais pra esse lado da morte dos druidas kultirenos.
Por exemplo, quando fosse usado uma skill de cura, a animação seriam plantas surgindo aos pés do alvo e murchando, a vida delas sendo usada pra curar.
Interessante
Tipo matando algo para curar outro
Sim, umas transferência de energia vital.
Xamãs e druidas são sacerdotes também.
Eles são algo extraido do Sea world! Muitos trabalharam de figurantes no Free Willy!
Eles também controlam ventos, raios e tempestades. E o Rexxar fala que eles controlam os “elementos”, então acho que dada a ligação com os elementos, um Sábio das Marés tem potencial pra usar todos os quatro. Mas isso é uma teoria minha.