Qual é a essência do WoW?

Seria essa então a essência do WoW?

A comunidade

2 Curtidas

Tudo câncer treteiro kkkkkkkkkk

4 Curtidas

Eu nunca lembro a minha btag de cabeça, mas assim que eu chegar em casa eu te mando. Eu tô pelo cel, nem sei onde vejo hahaha

Minha steam tá salvo engano - Caio escrito dessa forma mesmo. Também vejo certinho quando eu chegar em casa

1 Curtida

A gente precisa ter certeza do que é perseguir, as vezes varias pessoas não concordam e debatem sobre o assunto e a pessoa se sente perseguida, o que aconteceu esses dias que criaram um tópico pra trollagem e como não rolou briga tivesse que apelar pra comentários piores ate conseguir o que tanto queriam, no fim se fizeram de vitimas que sofriam contra panela, até hoje quero saber que panela é essa, só porque eram 4-5 pessoas dizendo que não achava certo o que duas estava fazendo.

Guitarrinha era uma boa pessoa e um ótimo musico alias, mas ele vivia criando tópicos sobre opiniões que nem eram dele. Já existiu um sobre " o problema de suramar" e ele não tinha nem mesmo o legion, era opinião que ele ouviu de outro e dizia como se fosse ele e todo mundo sabia, opinião assim é difícil levar tão a serio.

Nunca fiz parte de panela, já debati com o lordmons e já concordei com ele, já fiz o mesmo com o falecido chequer que achava que entendia tudo de warlock tento o pior dps da raid dele e já defendi quando necessário, aqui no fórum já defendi o vulgrim quando ele debatia sobre como o pvp está, adoro falar sobre helf na aliança e nunca fui chamado de panela por nada disso, sempre interagi com tanta gente e nunca falaram que eu era panela, só porque eu defendi uma mulher que sofria comentários machistas eu virei parte da patota. Não entendo, sério.

Todo mundo sabe que aqui é pra debater sobre jogo, mas se alguém faz um comentário que não concordo e que já não tem nada a ver com o assunto e sendo algo que me ofende, eu vou sinalizar e vou dizer que ta errado sim, não tomei ban e nem kick por nenhum comentário meu aquele dia então não acho que eu tenha errado em nenhum momento, por isso, sempre que existir um comentário que EU não concorde e que me ofende ou ofende alguém e não faz parte do debate do wow eu vou debater, se for necessário mudar todo o rumo do tópico eu sinceramente não me importo, eu prefiro que o forum seja deletado do que eu entrar em um debate e ler " Mulher de verdade tem que ta dormindo 22 hrs e não ta jogando"

3 Curtidas

Sim e tipo tem como ter um RP decente aqui mas tiveram alguns casos que extrapolavam o bom senso e de fato, ele criava muito tópico dos motivos pelos quais deveria ter servidor RP no Brasil o problema é que essa ideia sofre do mesmo mal do porquê não termos servidores localizados no Brasil, mas acho exagero o hate que a galera tem dele.

1 Curtida

A essência é gastar bastante tempo desenvolvendo um personagem assim como qualquer outro mmorpg não p2w.

Pensando no jogo como um produto…

Considerando que “essência” é o que define algo ou alguém, acho que a essência do WoW é o entretenimento.

Você joga porque é algo que lhe distrai, que te faz reservar tempo para aquilo pois há alguma coisa no jogo que você acha interessante, mas não que necessariamente te diverte (sim, existe). Porém, para grande parte dos jogadores, quando o jogo deixa de ser divertido, seja porque eles (os players) não gostam de grind excessivo ou porque acham o PvP ruim, o fator “entretenimento” se perde, a essência do jogo morre e as pessoas o abandonam.

Não jogo WoW apenas porque “é um jogo da Blizzard” e, apesar de claramente eu gostar muito da empresa, o que me mantém jogando é a diversão que sinto ao fazer isso, WoW é algo que me distrai e me agrada - tenho como forma de entretenimento.

Agora pensando na história do jogo…

A essência é Horda lutando contra Aliança por qualquer motivo que seja.

“Mas por vezes se juntaram para derrotar um inimigo em comum” - sim, apenas para derrotar tal inimigo e depois continuar guerreando. As facções tiveram muitos “inimigos em comum” para derrotar e usar como desculpa de união definitiva, mas nunca fizeram isso.

Existem muitos “ingredientes” que resultariam numa torta de climão caso essa união entre as facções ocorresse, mas citando os principais:

  • Worgens nunca perdoarão Renegados;
  • Tyrande se mostrou muito insatisfeita quando Anduin negou ajuda à Costa Negra e não ficou sentada esperando uma ordem do seu “rei”, fez algo por conta própria - e essa provavelmente nunca mais vai querer ver um Horda vivo na frente dela;
  • Gnomos vs Goblins ainda pode ser tema de patch (dúvido, mas né…) ou expansão, introduzindo a classe do Mekkatorto - Tinker.

Vamos lembrar que é fácil o jogador dizer “ah, mas tinha um orc lá no fundo da cinematic que não gostou de ver a árvore queimando”. É mesmo? Pergunta pra Tyrande se ela sabe disso. Nossos personagens não têm uma visão dos acontecimentos tão abrangente quanto nós temos.

E apesar de existir certa tecnologia em Azeroth, o pensamento dos personagens ainda é envolto em algo medieval, a guerra é pertinente. Esse pensamento democrático, de direitos humanos que nós Terranos possuímos, ainda não foi alcançado por grande parte dos Azerothianos.

6 Curtidas