Uma boa forma para conhecer melhor alguém é conhecer os seus gostos e principalmente quando se trata de literatura.
Quais são os escritores preferidos de vocês?
Inicio com o meu top 3:
-
Robert E. Howard
série Conan, Solomon Kane, Bran Mak Morn etc.
Criador do gênero Espada e Feitiçaria.
-
Michael Moorcock
Elric of Melniboné, Kane of Old Mars etc
O maior difusor dos conceitos de Multiverso, Caos/Ordem e Campeão Eterno.
-
H.P. Lovecraft
O cara que faz tantas mídias atuais usarem o Terror Cósmico.
3 Curtidas
Só conheço Conan e o Solomon Kane esse Bran Mak Morn nunca ouvi falar vo até pesquisar pra saber mais sobre ele e fora o Robert E. Howard adoro também o H.P. Lovecraft, Terror Cósmico é sinistro demais, não consigo imaginar como ele teve essa brilhante ideia, adoro esses seres cósmicos nascidos do puro caos.
2 Curtidas
Já li mais do que leio atualmente, infelizmente, mas nunca cheguei a ter um autor preferido. Talvez Júlio Verne, visto que alguns dos livros dele estão entre os meus preferidos (Principalmente A Volta ao Mundo em 80 Dias, eu amo muito esse livro). Recentemente comecei a ler as histórias de Sherlock Holmes e devo dizer que fazem bem jus à reputação, são bem gostosas de se ler.
Fico entre C.S. Lewis e Tolkien. Os únicos que me fizeram sentir saudades de um lugar em que nunca vivi. Sentimentos incríveis transbordam da minha mente quando leio as obras desses caras, um apego emocional insubstituível. Dois amigos com um domínio fantástico da linguagem. XD
Lewis e Rick Riordan. Sou fã de Nárnia e PJO.
Os livros de Lewis sobre Cristianismo são ótimos também.
2 Curtidas
Definitivamente o Cristopher Paolini entrou para minha listinha. Comprei os ebooks do Eragon no Kindle e gente, são maravilhosos.
De fato, o Paolini é excelente como escritor
The Inheritance também é uma das minhas sagas favoritas. Quando eu estiver com um dinheiro a mais, bem provável que eu compre a box com todos os 4 livros.
Eldest e Brisingr são os melhores livros.
Eu estou finalizando o Eldest, cara a narrativa é perfeita. Até os anões que são uma raça que eu não costumo curtir muito são uma raça que eu estou gostando na narrativa.
A única coisa que eu não gostei é que o filme é que nem os do Percy Jackson… Não tem nada a ver com os livros.
Eu fico pensando que poderiam fazer uma série muito boa com Eragon. Alô Netflix e Amazon Prime.
Bran Mak Morn é um “irmão” esquecido do Conan, como a fanbase do Conan gosta de chamar. Recomendo muito ir a fundo dele. Além de ser um picto, essa é a parte que a depressão do Howard está mais evidente, as história tem um clima bem mais pesado.
1 Curtida
Opa ta ai uma obra que preciso acompanhar com urgência.
1 Curtida
Por crom!
Tudo escrito pelo Howard é válido.
O cara escrevia com paixão.
já viu esses vídeos do PN?
1 Curtida
Nunca ouvi falar desse PN mas vou passar a assistir, amo universo do Conan apesar de saber bem pouco mas as histórias que eu li me prenderam bastante, ainda sonho que um dia façam um jogo do Conan estilo The Withcer 3, com toda a brutalidade do universo de Conan. Obs: agora eu lembrei meu pai me mostrou o vídeo desse canal ai mas era sobre outras HQs só lembrei agora assistindo, trabalho fenomenal desse canal.
1 Curtida
Gente eu preciso voltar a ler urgente… eu tou com Os Contos da Aia aqui e ainda não li… eu era uma leitora voraz, faltava comer meus livros (panda esfomeada come qqer coisa q tá na frente)
2 Curtidas
1)Stephen Halking (É literatura científica mas eu acho que conta)
2)Tolkien (Senhor dos aneis é uma obra de arte)
3)H. P. Lovecraft (Sou vidrado nos contos de Cthulhu)
Menção honrosa: Christie Golden (Essa mulher fantástica escreveu meus livros de wow favoritos)
1 Curtida
Gente estou lendo “Em Algum Lugar do Passado” do Richard Matheson… ele tb escreveu “Eu Sou a Lenda”
Esse “Em Algum Lugar…” tem o filme, como Christopher Reeve o antigo Superman…
Choro em cada página do livro, tb sou manteiga derretida
1 Curtida
Richard Dawkins autor de God Delusion, um dos melhores livros que eu já li.
Álvares de Azevedo autor do meu livro favorito, A Lira dos Vinte Anos.
2 Curtidas
Esse moço, Álvares de Azevedo num morreu de tuberculose bem jovem?
1 Curtida
Como todos naquela época, sim…
2 Curtidas
Tem uma trilogia de fantasia que me cativou muito: fronteiras do Universo.
Amo demais!
2 Curtidas
Stephen King adoro Dark tower fora The Shining, IT e Pet Sematary
2 Curtidas