Todo mundo já foi um noob um dia. Vamos compartilhar as bobagens que a gente cometia quando era novato no jogo.
- Eu comecei errado criando o primeiro char: fiz aliança no azralon (na época não existia warmode, então não fui muito longe com esse).
- Quando tentei jogar de paladino tank, eu sempre dava necessidade nos itens de agilidade, pois achava que me ajudariam a desviar melhor dos ataques dos inimigos.
- Uma coisa que eu estranhava muito quando comecei a jogar era o fato de você saquear o inimigo e vir um item aleatório. Antes do wow eu tinha jogado Fallout 3 e Oblivion, onde vc saqueava o que o inimigo estava usando ou vestindo.
- Eu ia nas dgs de bruxo usando o emissário do caos, nem fazia ideia do aggro que essa coisa tinha.
- Falando em dgs, no início eu tinha o péssimo hábito de ficar lendo as quests enquanto o resto do grupo já tava matando o primeiro boss.
7 Curtidas
Eu usei UI default até o level 20.
Eu comprei o wow na WoW2 e até hoje é a conta que utilizo
Wow foi meu primeiro MMO, o primeiro ano foi tenso, até hoje eu ainda aprendo uma coisa ou outra e constantemente melhoro no jogo, principalmente em alts.
Eu achava que podia tankar ou ser healer mesmo estando de retri
3 Curtidas
Até o nível 15, lá no vanilla, eu só usava itens brancos. Que eu comprava do vendedores…
1 Curtida
Mas isso não é noobice rsrs.
Tu fala da interface padrão do jogo?..eu ainda uso! (e usarei pra sempre, me julguem) KKKKKK
4 Curtidas
Minha experiência começou em servidor private, lá em 2007, no Burning Crusade:
-
Criei um paladino, upei ele até o lvl40 e depois desisti porque tive conhecimento de que hunter tinha pet. Então, devido à uma mania de organização ridícula que eu tinha na época, eu apaguei o paladino lvl40 para ele não “sujar” a tela de seleção de personagens.
-
Eu achava que as vassouras mágicas da área inicial dos blood elves, Sunstrider Isle, eram GMs disfarçados e prontos para te julgar e banir ao menor sinal de má conduta sua.
-
Eu upei meu hunter até o lvl70 com armas one hand e durante todo o leveling usei apenas golpes melee que tinha na época. Inclusive meu primeiro item épico foi uma espada one hand gladiator. Normalmente os outros jogadores reparavam e a trollagem comia solta. E eu, em resposta, na minha doce época de juventude, demonstrava todo meu “amor” em troca.
-
Upei até o lvl70 apenas matando mobs. Eu simplesmente saia no mapa explorando, parando em cada lugar quase um dia inteiro pra refletir o motivo de tudo que estava presente e também tentando achar referências de Warcraft 3 e cada mob ou mini boss morto era uma conquista, mesmo que a recompensa não fosse tanta. Apesar de ser servidor não-oficial, com rate dobrado, demorou bastante pra upar, uns 2 meses (não fiz nenhuma quest).
-
Eu guardava qualquer item em que o ícone parecia ser importante ou cintilante, independentemente da cor do nome, achando que teria alguma importância ou serviria para criar algum item poderoso.
Saudades dessa época.
2 Curtidas
Lembrei de outra, jogava de fúria com escudo daí o povo no mapa me perguntava se eu era tank, e não tinha a mínima ideia do que era isso.
2 Curtidas
Durante muito tempo fiz isso com meu paladino dps também. Era um escudo lindo da cruzada argêntea que vinha de uma quest do tirion, eu queria porque queria usá-lo.
Agora só vem as lembranças.
O meu primeiro wpvp foi sem querer, ataquei um undead pensando que era mob. Morri e fiquei put@ porque ele ficava rindo da minha cara. Eu voltava a vida e ia ataca-lo novamente. Morri umas 5x e aprendi o significado do símbolo de caveira.
Ele lv60 e eu acho que era uns 40 e pouco.
2 Curtidas
Antigamente durante o leveling, a partir de um certo nível vc tinha que mudar de mapa pra continuar ganhando xp. Claro que eu não sabia disso, então ficava lá até as quests acabarem, ganhando cada vez menos xp. Eu tinha mania de querer “zerar” o mapa antes de ir pro próximo.
1 Curtida
-Eu não sabia como as habilidades funcionavam na barra de skill, então no meu primeiro char (Worgen priest) eu coloquei umas 7 Punições na barra, pois ela era travada e eu não conseguia mudar a posição delas (e nem sabia que dava pra destravar).
-Ainda nos meus primeiros chars, eu criei um Draenei e não curti as quests iniciais. Então um veterano que tava por lá me disse que tinha um barco e que eu podia pegar ele. Fui parar em Ventobravo (no nível 3) e eu fiquei encantado com a cidade, mas como eu não encontrava quest lá eu quitei e não voltei durante um tempo.
-Eu pensava que Addon era hack.
-Eu dava ‘‘need’’ em tudo no antigo sistema de loot, não sabia como funcionava e aprendi na base dos xingamentos que recebia.
Se eu lembrar de mais vou postando.
2 Curtidas
Eu nunca resisto em estar em dungeon com hunter e usar a spell de empurrar moob pra zoar tudo.
Eu estava no gnomeragan e tem aquele Boss na aranha mecânica que fica em cima da plataforma o Electrocutioner 6000 que é movível eu meramente empurrei ele lá de cima e ele correu a dungeon inteira puxando moob foi o caos daí me kikaram do grupo. Aquela spell é irresistível acaba com qualquer dg.
Sobre nubices já me ocorreu de esquecer de mudar a spell de tank na época que tinha as instâncias blood frost e profano acabava puxando o moob pra mim.
Upando paladino sempre deixava Righteous Fury e ia fazer dungeons como retribution e morria do nada. O tank pedia para tirar e eu não tinha ideia do que ele estava falando.
2 Curtidas
Já tentei sair de kalindor e ir para as terras do leste nadando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
9 Curtidas
-Aquela classica de tentar conversar com ‘npc’ achando que era um jogador.
-Tentar ser ‘tank’ com especializacao de gelido.
3 Curtidas
Eu tentei ir nadando do porto de Ventobravo até Pandária também. Era meu sonho ir lá, era starter.
Também tentei nadar de Luaprata até Ilha de Quel’danas…
E de Teldrassil até a famosa ilha dos Gms.
5 Curtidas
Eu upei um char até o 60 sem saber como entrar numa DG.
Matei um horda sem saber que era pvp, achei que era um ogro pve aleatorio.
Fui carregado do 100 ao 120 por uma amiga ladina pois nao sabia absolutamente nada do jogo, nem o que era caminhada temporal.
Usei a UI default por anos (na real até hoje nao mudei tanto)
Não sabia nem como transmoguificar os itens.
Leilão ? tsc tsc, vendia tudo em NPC.
1 Curtida
E eu que ficava feliz quando minerava gold no vanilla pensando que era o dinheiro do jogo?
4 Curtidas
- jogava de Hunter com taunt do pet ligado nas dungeons. Povo xingava e eu sem saber os pqs continuava… de vez em quando jogava sem pet
- na época Hunter tinha mana e dava need em todas as paradas de intelecto de tecido e couro
- achava q o leilão era tipo as feiras de cidade pequena, com um monte de gente gritando olha isso, olha aquilo
- numa quest tinha q chegar lá no cafundó e não sabia como, fui nadando mais de meio continente
E mais um monte q n lembro agora
2 Curtidas