Ontem durante a raid 21:30 vários membros do nosso core reportaram problemas de LAG altíssimos como nunca tiveram antes, e hoje agora fui tentar logar e apareceu uma bela mensagem no battle.net informando que vários jogadores tem reportado problemas de desconexão e lentidão. Porém a minha conexão apesar de ser Virtua (Claro/Net) RJ ontem estava perfeito e hoje durante o dia inteiro também estava perfeito. Foi só eu desligar o computador e o modem pra diarista fazer a faxina no quarto, quando liguei veio essa mensagem da battle.net ( ou seja ) depois que eu mudei o ip do modemm certatamente entrei no filtro de bloqueio de ataques ddos que a blizzard colocou em seus firewalls para quem estava atacando os servidores da blizzard do Brasil (provavelmente). Querendo que o WoW morra para conseguir mais jogadores para o New World.
Minha justificativa para esse pensamento, é simples, eu não desligo o meu computador durante a semana. Ou seja, eu estava conectado com o mesmo ip desde o dia 14 do Domingo retrasado e por isso enquanto todos os usuários com ips da net virtua estavam tendo problema a minha conexão estava perfeita! Após desligar o modem meu ip deve ter mudado e o ip novo entrou para o filtro da Battle.net e agora estou tendo problemas como todos os outros.
Se não, porque antes de eu mudar o ip eu estava com a conexão perfeita? Se for isso, a empresa tem que se virar para liberar o meu ip novo. Afinal se eu pago eu quero qualidade de serviço. (Mesmo que isso seja um sonho distante.)
A realidade é ( reza pra milagrosamente o problema não ser esse, e reza para melhorar a conexão entre o provedor e o destino) ou se ficar putinho para de jogar. (pagar).