Progressão / História

Olá! Sou iniciante no mundo de World of Warcraft. Decidi começar com foco total a história (complementarei com livros, vídeo e pesquisas), mesmo com a insatisfação da comunidade em certos pontos do rumo que o WoW seguiu.
Com a nova expansão Shadowlands descobri que irão mudar o sistema de nivelamento, e com base nisso fui atrás do modelo atual (acredito que foi implementado no patch 7.3.5 Legion). Eu peguei o escalonamento certinho dos mapas, os continentes, porém gerou dúvida em algumas coisas, exemplo: Do level 58 ao 80 posso escolher Terralém ou Nortúndria. Mas como fica a história, qualquer dos continentes serve? O próprio jogo me conduz de acordo com minha raça ao mapas certos? Se eu acabar passando o level daquele mapa vou perde uma missão relevante da história? Quero jogar de humano na aliança, se precisar perde EXP e ficar em um mapa para entender toda sua história, não tem problema.

WELL… A historia do jogo atualmente está bagunçada e cheia de bolas temporais
fora de ordem .

Se for seguir cronologicamente é BC, LK , Classic, Cata, MoP, WoD, Legion, BfA e futuramente Shadowlands.
Pois na época do Cataclismo os mapas clássicos fora atualizados para o cata.

O jogo lhe encaminha para onde seu nível estiver compatível sem se importar com a historia que esta sendo contada independente da sua raça e classe, pois o objetivo do jogo e lhe colocar no end game que sempre sera a a xpac vigente.

Então não importa para o jogo onde você upe desde que chege no end game. Fica a seu critério qual conteúdo for fazer. E a blizz só aprendeu a contar uma historia a partir do MoP / WoD, pois muito das historias do mapas não contam muita coisa.

E infelizmente para entender a historia do wow você tem que ver ela praticamente inteira fora do jogo, pois dentro do jogo é muito mal contada e fragmentada.