Problemas técnicos com o jogo!

Não sei se vai ter alcance esse fórum, mas estou com um certo problema com o WOW, e só ocorre com o WOW.
Enfim, quando começo a jogar e fazer minhas miticas ou Dgs normalmente, o Jogo simplesmente trava completamente e a tela fica preta e quando volta o discord simplesmente fecha.

Alguém tem uma alternativa pra sanar meu problema? Já atualizei driver de placa e meu Windows.
Config:
rx 7600
r7 5700x
32GB de ram 3200mhz

1º Se eu fosse você a primeira tentativa que eu faria é um diagnostico de memoria. Você vai no busca do windows 11 e digita teste de memoria, faz o teste de memoria, isso começou a acontecer comigo a muitos anos atras e foi uma memória que comprei e ela apresentou defeito. Depois começa a apresentar defeio em transferencia de arquivos etc… Tem um teste de memoria da microsoft que ele faz o teste de memoria no inicio do sistema, ele da bot e já inicia testando a memoria antes do Windows iniciar. Precisa salvar o este no pen drive! ou faz o teste que já existe no Windows 11 que é o recomendavel.
2º Se não funcionar vc tenta trocar a placa de vídeo, pega uma emprestada para teste… se rodar normal pode ser sua placa de vídeo! e não esqueça de remover acessórios. Algum acessório pode estar com problema e ocasionar o travamento! Remove camera, algo que é dispensavel do USB.
3º Se mesmo depois de todos estes testes continuar travando você precisa levar o computador para um técnico! No caso do meu amigo era uma pequena peça na placa mãe! O PC dele travava e apresentava tela azul! (preço da peça 10 centavos) preço da instalação da peça! 200 reais que ele pagou no final. Espero ter ajudado =D

1 Curtida

Farei o teste da RAM, mas te digo que o problema não é a placa de video, pois já joguei jogo muito mais pesado que WOW e não ocorreu esse problema.

Falando sobre o teste da RAM, não entendi a parte do pendrive. Poderia esclarecer melhor? Obrigado.

Quando meu problema na memoria ocorreu a anos atras era windows 10 então foi necessario instalar o mem test em um pen drive e iniciar o windows e o test de memoria iniciava pelo pen drive mas tem outros aplicativos de test como o mem test que nao é da microsoft, tem no you tube os videos. Espero que vc arrume! Boa sorte! No win 11 já vem com um mem test dentro não sei se é a mesma coisa, tem que pesquisar

Fiz o teste e não apontou nenhum problema, amigo.

checa as temperaturas com um prog que chama AIDA64, aplica um teste de stress q tem nele durante uns 10 minutos pra ver qto sobe as temps. se chegar a mais de 90º esse processador ou a placa de video é overheating. dai troca pasta termica do proc, poe water cooler, melhora ventilação do gabinete, limpa poeira etc. pode resolver.
ve se tua fonte dá conta do teu sistema também:
checa o site h ttps://outervision.com/power-supply-calculator

O Falkior te deu uma boa ideia, ativa um aplicativo que acompanha a temperatura. Analisa se esta subindo muito! Meu PC estes dias estava com a temperatura muito alta! Eu não liguei o ventilador ele travou muito e queimou a fonte! Mas se o lugar é bem ventilado e a temperatura esta normal… Deve ser mais complexo! Se tiver peças para fazer inversão para teste seria bom! Eu tenho 2 placas mãe do PC do meu irmão! 2 fontes de força! 6 memorias de teste etc… Ajuda a descobrir os erros! Testou a placa de video em outra placa mae esta normal… pode ser sua placa mae, temperatura alta, pode ser problema na refrigeração, fonte, cooler, etc… As vezes problemas mais complexos que este como eu falei na mensagem anterior igual o problema do meu amigo, era uma peça bem pequena na placa mãe! Desejo boa sorte!

Outra coisa que pode acontecer é algum softwae rodando em segundo plano causando conflito, se souber como inicializar o WoW sem nenhum outro programa testa, aqui eu tive problema por causa do pacote ADOBE, que resolveu com atualização da Adobe.

1 Curtida

Amigo, meu pc é novo e o airflow dele é perfito, digo isso porque estou jogando days gone no ultra e a temperatura, de acordo com app da MSI não passa de 68 graus, tanto a CPU quanto a GPU!

inclusive, eu botei o jogo pra directx 11 e até hoje não deu essa bronca de travar tudo e voltar com discord fechando.

lembrando sobre discord e outros apps, qdo usar em conjunto com jogos desativa a aceleração por hardware desses programas, podem interferir nos games, prejudicar desempenho.

1 Curtida

vc pode ter um pc da nasa, no wow sempre algum BO vai rolar. Jogo mal otimizado e velho da nisso mesmo.

Jogo red dead 2 com os graficos bem altos , nunca tive problema. Jogo roda liso. Mas no wow eu só evito pq sei o quão bem otimizado é esse jogo kkkkkk

1 Curtida